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Ganhadora do #AIRCROSSMELEVA divide carona na BlaBlaCar com Rômulo Neto

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Atriz Julia Faria foi a motorista desta inusitada viagem compartilhada até Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS. Ela deu carona a Natylla Mota, vencedora do concurso cultural promovido pela Citroën em parceria com a BlaBlaCar

Começou assim: a Citroën do Brasil e a BlaBlaCar decidiram ser parceiras em uma aventura inédita no mercado brasileiro, uma ação proativa de uma marca de veículos a favor da economia do compartilhamento. Para essa estreia, então, nada como a animada atriz Julia Faria ser a motorista desta viagem compartilhada de São Paulo a Ilhabela, a bordo do Novo AIRCROSS. A caronista? Natylla Mota, a simpática cearense que venceu o concurso cultural promovido pela marca em 7 de outubro por meio do Instagram. O que Natylla não imaginava é que o segundo caronista desta viagem seria o ator Rômulo Neto!

Assista ao vídeo case da ação: https://www.youtube.com/watch?v=iQ5Nq6gbs4c

Na campanha promovida pela agência Havas, os interessados tinham de postar uma foto no Instagram Verdade Desafio (@verdadedesafio), mostrando por fotos criativas e por meio da hashtag #AIRCROSSMELEVA que precisavam de desafio em suas vidas. A foto eleita tinha a vaga no AIRCROSS de Julia Faria. Natylla escolheu como tema de sua angústia a pilha de louças que tinha para lavar. Os pratos e talheres renderam uma bela surpresa à vencedora do concurso, que nem se lembrava mais deles quando se deparou com o outro caroneiro.

Para a Citroën, valeu conhecer Natylla, colocar o AIRCROSS em mais uma aventura e ter o retorno do público no Instagram e Facebook. “O espírito da Citroën ‘Be different, Feel Good’ está em valorizar a experiência cliente. Isso porque as pessoas querem automóveis que reflitam o seu estilo de vida. A economia do compartilhamento, hoje, já é considerada o modelo econômico para o qual o mundo caminha e estamos conectados a esse futuro”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Conectividade essa também ressaltada na presença de toda a ação nas redes sociais na Internet. “Os fãs da Julia ainda puderam acompanhar toda a ação, em tempo real, pelas contas de Instagram e Snapchat da atriz”, ressalta Marcelo Siqueira, vice-presidente de criação da Havas Brasil, sobre a relevância das mídias sociais durante toda a ação.

Como toda história tem seus heróis, na desta aqui foram as equipes da Havas Brasil e da Yourmama Filmes, por conseguirem promover o concurso cultural, colocar o carro em uma aventura real e, de quebra, registrar lindas cenas de toda a experiência. “Colocamos a Julia Faria e o Rômulo Neto na estrada. Foram 430 km, ida e volta de São Paulo à Ilhabela, para mostrar de forma única o potencial do Novo Aircross. Assim é o projeto Citroën + BlaBlaCar que vai para as mídias on-line e para as redes socias da marca”, destaca Marcelo Torma, diretor executivo de criação da Havas.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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