Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ganhadora do #AIRCROSSMELEVA divide carona na BlaBlaCar com Rômulo Neto

Publicado

em

Atriz Julia Faria foi a motorista desta inusitada viagem compartilhada até Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS. Ela deu carona a Natylla Mota, vencedora do concurso cultural promovido pela Citroën em parceria com a BlaBlaCar

Começou assim: a Citroën do Brasil e a BlaBlaCar decidiram ser parceiras em uma aventura inédita no mercado brasileiro, uma ação proativa de uma marca de veículos a favor da economia do compartilhamento. Para essa estreia, então, nada como a animada atriz Julia Faria ser a motorista desta viagem compartilhada de São Paulo a Ilhabela, a bordo do Novo AIRCROSS. A caronista? Natylla Mota, a simpática cearense que venceu o concurso cultural promovido pela marca em 7 de outubro por meio do Instagram. O que Natylla não imaginava é que o segundo caronista desta viagem seria o ator Rômulo Neto!

Assista ao vídeo case da ação: https://www.youtube.com/watch?v=iQ5Nq6gbs4c

Na campanha promovida pela agência Havas, os interessados tinham de postar uma foto no Instagram Verdade Desafio (@verdadedesafio), mostrando por fotos criativas e por meio da hashtag #AIRCROSSMELEVA que precisavam de desafio em suas vidas. A foto eleita tinha a vaga no AIRCROSS de Julia Faria. Natylla escolheu como tema de sua angústia a pilha de louças que tinha para lavar. Os pratos e talheres renderam uma bela surpresa à vencedora do concurso, que nem se lembrava mais deles quando se deparou com o outro caroneiro.

Para a Citroën, valeu conhecer Natylla, colocar o AIRCROSS em mais uma aventura e ter o retorno do público no Instagram e Facebook. “O espírito da Citroën ‘Be different, Feel Good’ está em valorizar a experiência cliente. Isso porque as pessoas querem automóveis que reflitam o seu estilo de vida. A economia do compartilhamento, hoje, já é considerada o modelo econômico para o qual o mundo caminha e estamos conectados a esse futuro”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Conectividade essa também ressaltada na presença de toda a ação nas redes sociais na Internet. “Os fãs da Julia ainda puderam acompanhar toda a ação, em tempo real, pelas contas de Instagram e Snapchat da atriz”, ressalta Marcelo Siqueira, vice-presidente de criação da Havas Brasil, sobre a relevância das mídias sociais durante toda a ação.

Como toda história tem seus heróis, na desta aqui foram as equipes da Havas Brasil e da Yourmama Filmes, por conseguirem promover o concurso cultural, colocar o carro em uma aventura real e, de quebra, registrar lindas cenas de toda a experiência. “Colocamos a Julia Faria e o Rômulo Neto na estrada. Foram 430 km, ida e volta de São Paulo à Ilhabela, para mostrar de forma única o potencial do Novo Aircross. Assim é o projeto Citroën + BlaBlaCar que vai para as mídias on-line e para as redes socias da marca”, destaca Marcelo Torma, diretor executivo de criação da Havas.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo