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Ganhadora do #AIRCROSSMELEVA divide carona na BlaBlaCar com Rômulo Neto

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Atriz Julia Faria foi a motorista desta inusitada viagem compartilhada até Ilhabela a bordo do Novo AIRCROSS. Ela deu carona a Natylla Mota, vencedora do concurso cultural promovido pela Citroën em parceria com a BlaBlaCar

Começou assim: a Citroën do Brasil e a BlaBlaCar decidiram ser parceiras em uma aventura inédita no mercado brasileiro, uma ação proativa de uma marca de veículos a favor da economia do compartilhamento. Para essa estreia, então, nada como a animada atriz Julia Faria ser a motorista desta viagem compartilhada de São Paulo a Ilhabela, a bordo do Novo AIRCROSS. A caronista? Natylla Mota, a simpática cearense que venceu o concurso cultural promovido pela marca em 7 de outubro por meio do Instagram. O que Natylla não imaginava é que o segundo caronista desta viagem seria o ator Rômulo Neto!

Assista ao vídeo case da ação: https://www.youtube.com/watch?v=iQ5Nq6gbs4c

Na campanha promovida pela agência Havas, os interessados tinham de postar uma foto no Instagram Verdade Desafio (@verdadedesafio), mostrando por fotos criativas e por meio da hashtag #AIRCROSSMELEVA que precisavam de desafio em suas vidas. A foto eleita tinha a vaga no AIRCROSS de Julia Faria. Natylla escolheu como tema de sua angústia a pilha de louças que tinha para lavar. Os pratos e talheres renderam uma bela surpresa à vencedora do concurso, que nem se lembrava mais deles quando se deparou com o outro caroneiro.

Para a Citroën, valeu conhecer Natylla, colocar o AIRCROSS em mais uma aventura e ter o retorno do público no Instagram e Facebook. “O espírito da Citroën ‘Be different, Feel Good’ está em valorizar a experiência cliente. Isso porque as pessoas querem automóveis que reflitam o seu estilo de vida. A economia do compartilhamento, hoje, já é considerada o modelo econômico para o qual o mundo caminha e estamos conectados a esse futuro”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Conectividade essa também ressaltada na presença de toda a ação nas redes sociais na Internet. “Os fãs da Julia ainda puderam acompanhar toda a ação, em tempo real, pelas contas de Instagram e Snapchat da atriz”, ressalta Marcelo Siqueira, vice-presidente de criação da Havas Brasil, sobre a relevância das mídias sociais durante toda a ação.

Como toda história tem seus heróis, na desta aqui foram as equipes da Havas Brasil e da Yourmama Filmes, por conseguirem promover o concurso cultural, colocar o carro em uma aventura real e, de quebra, registrar lindas cenas de toda a experiência. “Colocamos a Julia Faria e o Rômulo Neto na estrada. Foram 430 km, ida e volta de São Paulo à Ilhabela, para mostrar de forma única o potencial do Novo Aircross. Assim é o projeto Citroën + BlaBlaCar que vai para as mídias on-line e para as redes socias da marca”, destaca Marcelo Torma, diretor executivo de criação da Havas.

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Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

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Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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