Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2018 abre inscrições para a Startup Challenge

Publicado

em

Desafio vai reunir startups do mercado e selecionar melhores soluções para eventos

O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos e Turismo no Brasil, abre as inscrições para a Startup Chalenge, a disputa entre startups que vai selecionar as melhores soluções para o mercado de eventos. A primeira edição do Startup Challenge acontece durante o Fórum, nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo.

O objetivo do programa, além de mostrar soluções inovadoras, é oferecer às concorrentes a oportunidade de exposição e acesso a clientes e investidores. Serão selecionas 40 startups para exporem seus projetos aos participantes do Fórum Eventos 2018, sendo cinco indicadas para participar de uma Final, para serem avaliadas por um júri constituído de Investidores Anjo: João Kepler (CEO da Bossa Nova Investiments), Jonathas Freitas (CEO do Gerenciagram), Mario Yamasaki (CEO da Yamasaki & Cia) e Christian Barbosa (Goboxi).

Com apoio da MPI – Meeting Professionals International e curadoria de Christian Barbosa, o Startups Challenge reunirá startups com dois perfis, principais: negócios pré-operacionais (ainda sem registro e faturamento), que já tenham um protótipo, versão beta, mínimo produto viável, em teste com clientes e empresas estabelecidas (com registro CNPJ), estabelecidas há no máximo 5 anos.

O modelo de negócio proposto, uma solução de base tecnológica (web, software, hardware, mobile, APP), focado no setor de eventos, deve ser exposto online com todos os detalhes que permitam aos potenciais interessados compreender os objetivos, a funcionalidade e a viabilidade de ganhar escala.

Os cinco finalistas terão oportunidade de se apresentar na plenária do Fórum Eventos 2018 expondo os aspectos comerciais do negócio, seus diferenciais, ser replicável, sua escalabilidade, enfim, por que um investidor anjo deveria investir em seu negócio, além de uma demonstração do modelo de negócio proposto, sua operacionalidade etc.

As inscrições vão até dia 13 de abril, no site www.forumeventos.net. No dia 16 de abril serão anunciadas as 40 startups que terão oportunidade de expor seus trabalhos no Fórum Eventos 2018, bem como as cinco finalistas.

 

Serviço – Fórum Eventos 2018

Datas: 23 e 24 de abril de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Programação e inscrições: www.forumeventos.net

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo