Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2018 abre inscrições para a Startup Challenge

Publicado

em

Desafio vai reunir startups do mercado e selecionar melhores soluções para eventos

O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos e Turismo no Brasil, abre as inscrições para a Startup Chalenge, a disputa entre startups que vai selecionar as melhores soluções para o mercado de eventos. A primeira edição do Startup Challenge acontece durante o Fórum, nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo.

O objetivo do programa, além de mostrar soluções inovadoras, é oferecer às concorrentes a oportunidade de exposição e acesso a clientes e investidores. Serão selecionas 40 startups para exporem seus projetos aos participantes do Fórum Eventos 2018, sendo cinco indicadas para participar de uma Final, para serem avaliadas por um júri constituído de Investidores Anjo: João Kepler (CEO da Bossa Nova Investiments), Jonathas Freitas (CEO do Gerenciagram), Mario Yamasaki (CEO da Yamasaki & Cia) e Christian Barbosa (Goboxi).

Com apoio da MPI – Meeting Professionals International e curadoria de Christian Barbosa, o Startups Challenge reunirá startups com dois perfis, principais: negócios pré-operacionais (ainda sem registro e faturamento), que já tenham um protótipo, versão beta, mínimo produto viável, em teste com clientes e empresas estabelecidas (com registro CNPJ), estabelecidas há no máximo 5 anos.

O modelo de negócio proposto, uma solução de base tecnológica (web, software, hardware, mobile, APP), focado no setor de eventos, deve ser exposto online com todos os detalhes que permitam aos potenciais interessados compreender os objetivos, a funcionalidade e a viabilidade de ganhar escala.

Os cinco finalistas terão oportunidade de se apresentar na plenária do Fórum Eventos 2018 expondo os aspectos comerciais do negócio, seus diferenciais, ser replicável, sua escalabilidade, enfim, por que um investidor anjo deveria investir em seu negócio, além de uma demonstração do modelo de negócio proposto, sua operacionalidade etc.

As inscrições vão até dia 13 de abril, no site www.forumeventos.net. No dia 16 de abril serão anunciadas as 40 startups que terão oportunidade de expor seus trabalhos no Fórum Eventos 2018, bem como as cinco finalistas.

 

Serviço – Fórum Eventos 2018

Datas: 23 e 24 de abril de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Programação e inscrições: www.forumeventos.net

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo