Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

GF-EX irá unir arte, esporte e filantropia na Copa do mundo de 2018

Publicado

em

A Global Football Experience (GF-EX) é uma plataforma de projetos, conteúdo e experiências ligadas ao futebol, que tem entre as ações planejadas para 2018 a Football Parade, com a participação de 70 artistas plásticos no maior evento artístico de rua sobre futebol, o Atleta Football Day – um dia de atividades, competições e a quebra do recorde mundial de “embaixadinhas” por atletas profissionais, Jogos Comemorativos entre seleções de atletas e líderes empresariais, entre outras ações.

Parte da receita de eventos como a Football Parade será destinada para instituições e fundações que tenham projetos de inclusão social através do esporte.

No ano passado a GF-EX promoveu o Fórum Brasil Football no Hotel Maksoud Plaza, entre os dias 24, 25 e 26 de novembro, envolvendo líderes empresariais, atletas, dirigentes de clubes e federações, sindicatos, empresas de marketing esportivo. Neste evento ocorreu o debate sobre o mercado do futebol, tratando do equilíbrio entre o negócio e o jogo e as perspectivas para a Copa 2018 na Rússia. De 25 a 27 de maio deste ano está prevista a segunda edição do Fórum, que vai abordar o marketing no futebol e a relação entre jogadores, empresas e clubes.

Este evento também foi importante para nortear as ações futuras da Global Football Experience, que tem seu planejamento programado até 2022 quando acontece a Copa do Mundo no Qatar. Para 2019 estão previstos: Eventos USA,Atleta Football Day, Global Congress and Fair, Football Parade Global e o Fórum Brasil Football 2019. Já em 2020 esta programação será mantida e ampliada com o lançamento de anuários sobre futebol. Até a realização da copa de 2022 acontece o Football Parade Global, Exposição Mundial e a Exposição Copa do Mundo do Catar 2022.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo