Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fitness Brasil São Paulo, principal feira do segmento, desembarca em São Paulo

Publicado

em

De 28 a 30 de abril, a cidade de São Paulo recebe, pela primeira vez, a tradicional feira Fitness Brasil. A edição deste ano acontece no Centro de Eventos Pro Magno, na zona norte da capital paulistana, e faz parte do calendário oficial do setor de Educação Física no Brasil.

Além da mudança de nome, local e conceito, esta edição da feira oferece uma série de atrações, entre elas: Arena Fitness Brasil – área reservada para palestras, aulas, premiações e homenagens; Concurso Musa Fitness Brasil By Mega Model – última etapa que vai eleger a musa do ano; Concurso Melhor Aula Coletiva Fitness Brasil 2018, além de uma base do SEBRAE, que ficará totalmente à disposição de empreendedores, gestores e proprietários de academias.

Com os mais renomados profissionais da área de fitness, o evento contará ainda com atrações como a Praça Gestão – local reservado para prestar consultoria, de forma gratuita, aos proprietários e gestores de academias; a Central de Vagas – área planejada para conectar empresas e profissionais. Sucesso de público nas edições anteriores.

Já a Estação Vida, lugar destinado à prática de atividades físicas com livre acesso ao público, terá muita dança e aulas de 30 minutos em modalidades como Zumba e Strong by Zumba.

Com a hashtag #MULTIPLIQUECONHECIMENTO, a Fitness Brasil São Paulo oferecerá as principais novidades em produtos e serviços do mercado, além de uma edição reformulada do congresso. Com grandes nomes como Fábio Saba, Cida Conti, Allan Menache, André Nessi, Cris Santos, Tavicco Moscatello, entre outros, a programação do congresso de 2018 contará com 460 horas de conteúdo. São mais de 100 palestrantes e 70 cursos nas áreas de fitness, ginástica, musculação, treinamento funcional, personal training, fisioterapia, atividades aquáticas, negócios, recreação, esportes e nutrição.

 

Dados do setor – Números do IHRSA Global Report (entidade internacional do fitness) mostram que, no Brasil, há um total de 34.500 academias, alcançando 9,6 milhões de alunos, o que representa 3,97% da população e uma média de 278 pessoas por academia. O faturamento do setor gira em torno de US$2,1 bilhões.

De acordo com Gustavo Almeida, administrador e diretor executivo da Fitness Brasil, o segmento tem um grande potencial de crescimento, todavia, é preciso investir em inovações e acreditar que as mudanças serão essenciais para o setor. “Prova disso é a nossa decisão em trazer para São Paulo, capital dos negócios, o evento que é um marco na história do segmento de academias. Quanto mais conhecimento for gerado, mais rápido vamos conseguir transformar o cenário que vivemos hoje, onde apenas 4% da população utiliza esse serviço”, conclui.

A Fitness Brasil São Paulo conta com patrocínio da Zumba – programa fitness inspirado em danças latinas, além do apoio do CONFEF, CREF4/SP, ACAD Brasil e ACM/YMCA

 

Serviço: Fitness Brasil São Paulo

Data: De 28 a 30/04/2018

Local: Centro de Eventos Pro Magno РRua Ida Kolb,513 РCasa Verde, Ṣo Paulo

Informações sobre Congresso: www.fitnessbrasil.com.br

Horário da feira: 28 e 29/04 – das 10h às 21h e 30/04 – 10h às 19h

Transporte Gratuito Saindo do Terminal Rodoviário

Entrada:

Valor para 1 dia: R$30,00

Valor para os 3 dias: R$ 50,00

 

Gratuidade:

Todos os inscritos no congresso/ Crianças até 12 anos

Quem paga meia entrada:

Condição válida para estudantes, 3ª idade e profissionais inscritos no CREF, CREFITO e CRN. Mediante apresentação de documento comprobatório.

Informações: www.fitnessbrasil.com.br

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo