Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fitness Brasil São Paulo, principal feira do segmento, desembarca em São Paulo

Publicado

em

De 28 a 30 de abril, a cidade de São Paulo recebe, pela primeira vez, a tradicional feira Fitness Brasil. A edição deste ano acontece no Centro de Eventos Pro Magno, na zona norte da capital paulistana, e faz parte do calendário oficial do setor de Educação Física no Brasil.

Além da mudança de nome, local e conceito, esta edição da feira oferece uma série de atrações, entre elas: Arena Fitness Brasil – área reservada para palestras, aulas, premiações e homenagens; Concurso Musa Fitness Brasil By Mega Model – última etapa que vai eleger a musa do ano; Concurso Melhor Aula Coletiva Fitness Brasil 2018, além de uma base do SEBRAE, que ficará totalmente à disposição de empreendedores, gestores e proprietários de academias.

Com os mais renomados profissionais da área de fitness, o evento contará ainda com atrações como a Praça Gestão – local reservado para prestar consultoria, de forma gratuita, aos proprietários e gestores de academias; a Central de Vagas – área planejada para conectar empresas e profissionais. Sucesso de público nas edições anteriores.

Já a Estação Vida, lugar destinado à prática de atividades físicas com livre acesso ao público, terá muita dança e aulas de 30 minutos em modalidades como Zumba e Strong by Zumba.

Com a hashtag #MULTIPLIQUECONHECIMENTO, a Fitness Brasil São Paulo oferecerá as principais novidades em produtos e serviços do mercado, além de uma edição reformulada do congresso. Com grandes nomes como Fábio Saba, Cida Conti, Allan Menache, André Nessi, Cris Santos, Tavicco Moscatello, entre outros, a programação do congresso de 2018 contará com 460 horas de conteúdo. São mais de 100 palestrantes e 70 cursos nas áreas de fitness, ginástica, musculação, treinamento funcional, personal training, fisioterapia, atividades aquáticas, negócios, recreação, esportes e nutrição.

 

Dados do setor – Números do IHRSA Global Report (entidade internacional do fitness) mostram que, no Brasil, há um total de 34.500 academias, alcançando 9,6 milhões de alunos, o que representa 3,97% da população e uma média de 278 pessoas por academia. O faturamento do setor gira em torno de US$2,1 bilhões.

De acordo com Gustavo Almeida, administrador e diretor executivo da Fitness Brasil, o segmento tem um grande potencial de crescimento, todavia, é preciso investir em inovações e acreditar que as mudanças serão essenciais para o setor. “Prova disso é a nossa decisão em trazer para São Paulo, capital dos negócios, o evento que é um marco na história do segmento de academias. Quanto mais conhecimento for gerado, mais rápido vamos conseguir transformar o cenário que vivemos hoje, onde apenas 4% da população utiliza esse serviço”, conclui.

A Fitness Brasil São Paulo conta com patrocínio da Zumba – programa fitness inspirado em danças latinas, além do apoio do CONFEF, CREF4/SP, ACAD Brasil e ACM/YMCA

 

Serviço: Fitness Brasil São Paulo

Data: De 28 a 30/04/2018

Local: Centro de Eventos Pro Magno РRua Ida Kolb,513 РCasa Verde, Ṣo Paulo

Informações sobre Congresso: www.fitnessbrasil.com.br

Horário da feira: 28 e 29/04 – das 10h às 21h e 30/04 – 10h às 19h

Transporte Gratuito Saindo do Terminal Rodoviário

Entrada:

Valor para 1 dia: R$30,00

Valor para os 3 dias: R$ 50,00

 

Gratuidade:

Todos os inscritos no congresso/ Crianças até 12 anos

Quem paga meia entrada:

Condição válida para estudantes, 3ª idade e profissionais inscritos no CREF, CREFITO e CRN. Mediante apresentação de documento comprobatório.

Informações: www.fitnessbrasil.com.br

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo