Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Forrester aponta Mirum como uma das empresas líderes do mercado de marketing

Publicado

em

Empresa independente de search marketing nomeou a agência digital como “Contender” em seu relatório de agências de marketing de busca

A agência digital Mirum foi nomeada como “Contender” no relatório Forrester Wave™: Search Marketing Agencies Report, referente ao 4º trimestre de 2017. Essa é a primeira vez em que a Mirum foi nomeada no relatório. Neste contexto, “Contenders” são agências que estão se tornando fortes nomes no mercado, players com potencial para serem líderes no segmento.

A Forrester, empresa independente de search marketing, observou que a Mirum se posiciona como uma “agência sem fronteiras”, o que significa que é globalmente conectada e colaborativa, características prezadas por eles. A Mirum conquistou seus maiores resultados em presença no mercado e execução global. Relatórios e análises, bem como gerenciamento de contas, também foram considerados.

Para a elaboração do Forrester Wave Report, a empresa pesquisa, analisa e classifica os principais fornecedores de agências de marketing de busca, mostrando como cada um deles toma medidas para ajudar profissionais B2C na escolha da sua agência de search.

A Mirum foi uma dentro de um grupo selecionado de agências convidadas para participar do relatório. “Estamos muito orgulhosos dessa inclusão no Forrester Search Marketing Agencies Wave. Temos investido globalmente em nossas práticas de Marketing de Performance, para apoiar o nosso foco em ativação”, diz Dan Khabie, CEO Global da Mirum. “As empresas estão à procura de vendas e isso exige a nossa expertise em gerir a aquisição, bem como conversão e fidelização”.

A abordagem da Mirum para o marketing de performance engloba SEO e SEM, como o setor espera, mas também se concentra em mídia de varejo, motores de busca verticais e ativação de influenciadores sociais. A Mirum acredita que o sucesso do negócio de seus clientes vem de uma visão macro do desafio do negócio e da garantia de que haja uma experiência consistente do cliente, com mídia para sites e aplicativos móveis para maximizar a conversão.

A carteira de clientes da Mirum inclui marcas como Dexcom, Nextel, SKY, Ceaserstone, Aladdin e Banco Original. Os times de performance trabalham de maneira muito próxima com parceiros de busca, incluindo Google, WeChat, Facebook, Walmart e Amazon, assim como parceiros locais em cada mercado, e estão presentes nos Estados Unidos, Brasil, México, Reino Unido, Ãfrica do Sul, Índia, China, Indonésia e Vietnã.

A Mirum também utiliza um conjunto de ferramentas avançadas para administrar campanhas de search para clientes globais, além de unir as equipes de todas as agências presentes ao redor do mundo. O Hive, plataforma de gerenciamento de recursos e projetos, e a Pangaea, ferramenta de compartilhamento de conhecimento orientada por Inteligência Artificial, são responsáveis por conectar a expertise dos 2.400 profissionais da Mirum espalhados por 24 países.

A Mirum faz parte da WPP Data Alliance, que dá suporte às agências do grupo WPP com dados para os negócios e acesso às ferramentas de marketing orientadas por dados. As ferramentas de marketing de performance da Mirum também incluem o Mirum CRM, a Mirum SEO Prioritization Platform e o seu próprio Content Landscape Analysis.

“Ter a chance de ser avaliada pela Forrester é extremamente motivador para nossas equipes”, afirmou John Baker, Global CMO da Mirum, “Estamos sendo avaliados ao lado de agências especializadas apenas em search. Para obter resultados de negócio reais, os clientes precisam quebrar as barreiras entre search, social e um design de experiência mais amplo. Continuaremos mostrando que podemos fazer isso”.

Continue lendo

Agências

Agência SA365 ganha premiação europeia referência na área de comunicação

Publicado

em

A agência brasileira SA365 venceu uma categoria e recebeu três menções honrosas na edição de 2021 dos Prêmios de Comunicação da publicação portuguesa Meios & Publicidade, um dos principais eventos para homenagear empresas nas áreas de comunicação e marketing.

Na cerimônia realizada em março, a campanha “Coração de um País”, desenvolvida para o Continente, uma das maiores redes de hipermercados de Portugal, foi laureada na categoria Vídeo da premiação.

Outro trabalho concebido pela SA365 para o mesmo cliente — “Rotina de Improviso” — recebeu menções honrosas nas categorias Social Engagement e Influenciadores.

Já a campanha “Dear Summer”, realizada para a coleção de roupas de praia da marca Deeply, recebeu menção honrosa na categoria Produtos e Serviços. Este conteúdo criado pela SA365 já havia sido lembrado por diversas publicações especializadas na área de marketing em todo o mundo por conta dos resultados obtidos logo nos três primeiros dias de veiculação da campanha.

O feito foi destaque no Trendwatching por ter sido desenvolvido inteiramente por uma equipe em isolamento social, que trabalhou de forma remota. O vídeo, dirigido por meio do Google Meet, avisa ao público sobre a nova coleção e conta com a colaboração das embaixadoras da marca, que criaram um lookbook e um vídeo de campanha dentro de suas próprias casas.

“Procuramos adaptar as campanhas dos nossos clientes tão rápido quanto as pessoas estavam criando novos hábitos no contexto da pandemia. É realmente motivo de muito orgulho vermos essas peças inovadoras sendo premiadas.”, afirma Gui Rios, diretor executivo e fundador da agência.

Continente

Para a campanha “Rotina de Improviso”, a agência usou o cotidiano em quarentena como inspiração para trabalhar o relacionamento entre a rede de supermercados Continente e usuários. Com a colaboração de influenciadores, artistas e chefs, a SA365 reinventou a comunicação da rede de hipermercados nas redes, com dicas, sugestões de atividades, aulas, workshops e desafios de geração de conteúdo adaptados ao cenário de isolamento.

Já “O Coração de um País” surgiu a partir da campanha anterior, como um hino de incentivo à superação e união de todos os portugueses, escrito e interpretado pelo músico António Zambujo. No vídeo, é mostrada uma rotina em isolamento social de inúmeros espanhóis consumidores da marca, bem como o dia-a-dia dos funcionários da rede.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Agências

Estratégias inovadoras no universo digital fortalecem a reinvenção do setor de Eventos

Publicado

em

Se reinventar em meio ao isolamento social e surpreender com estratégias inovadoras continua sendo o grande desafio das empresas do setor de Eventos, um dos mais afetados pela pandemia. Com atividades presenciais suspensas, o meio digital passou a ser o caminho dessa reinvenção, mas como ir além das tradicionais “lives” e unir esses dois universos para gerar maior engajamento do público?

Diante do cenário de limitação do número de participantes em ações presenciais e com protocolos de segurança e normas sanitárias a seguir, as empresas estão investindo em novas soluções para seus modelos de negócios por meio de inteligências geradas fora do seu contexto tradicional. O objetivo é manter o público “perto mesmo à distância”, com ações que priorizam o engajamento emocional e a sensação de proximidade das demais pessoas, além de oferecer conectividade e conteúdo relevante.

Ilustrando essa reinvenção do segmento, a Accuracy – agência de live marketing e produtora de conteúdo e vídeo – foi além das famosas “janelas” de conversa, que já fazem parte do cotidiano nas reuniões virtuais, e desenvolveu recentemente duas importantes estratégias para a multinacional Unilever: a 6ª edição do Unilever Talks – principal evento de relacionamento da companhia com o varejo nacional, pela primeira vez online, e o ICE OOh Summit 2021, convenção global da divisão de sorvetes da companhia.

Diante da transformação digital significativa para a realização dos dois projetos, a agência destaca 3 estratégias de reinvenção no universo online para manter o setor:

1) Formato: com foco no público-alvo do evento e no perfil das mensagens a serem transmitidas, é necessário encontrar o fio condutor para que a história seja contada até o final, sem “perder” a audiência. “Acredito que a primeira barreira do evento online deve ser quebrada através da imersão, precisamos levar a audiência ao padrão de concentração dos programas de TV ou séries via canais de streaming e, para isso, todo esforço para utilização destes recursos ou linguagem é pouco nesse momento.”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

2) Interface: com a evolução da tecnologia, chegamos ao momento da pandemia com diversos recostos tecnológicos. Cabe ao mentor de um evento online a escolha das ferramentas adequadas para pré-evento, evento e pós-evento. “Engajar o público provocando o real interesse na participação, com um rigoroso trabalho de pré-evento, talvez, seja o maior desafio nessa disciplina, mas é fundamental, afinal, assim como na cultura televisiva, nossa tarefa é convidar, lembrar e, “prender” a audiência. Para isso, devemos encontrar os melhores meios de comunicação e argumentos específicos para cada público.”, completa Pirozzelli.

3) Relacionamento: torna-se cada vais mais valioso estreitar o relacionamento com o público do evento. Seja com a interface que propicia interatividade / canal de dúvidas ou em oferecer conteúdo adicional para manter esse público conectado. Para o TALKS, por exemplo, a agência criou um site imersivo e interativo que oferece todo o conteúdo do evento segmentado, como os talks shows. A estratégia reforça a importância de engajar os participantes antes, durante e após os eventos.

O modo de contar histórias no universo corporativo mudou e, naturalmente, é preciso observar o modo com que as pessoas consomem conteúdo de um modo geral. Se no início da pandemia o consenso era “beber na fonte” da linguagem televisiva, a última milha está no processo on demand, afinal, seria esse também o reflexo do que acontece no mercado da comunicação. Como um exemplo claro, está a maior emissora de TV do Brasil apostando em uma parceria com o Google.

E, claro, é importante seguir todos os protocolos de segurança mesmo nos eventos híbridos. “Para uma gravação realizada no Rio de Janeiro, optamos em fretar um ônibus em vez da equipe utilizar a ponte aérea. Assim, nossos 40 colaboradores fizeram o teste e seguiram seguros e levando segurança para o local de destino.”, ressalta o executivo.

Continue lendo