Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Help Live encanta e envolve franqueados em Convenção Nacional da inFlux

Publicado

em

A agência, especializada em live marketing, organizou ações diferenciadas, inspiradas em musicais da Broadway

Em um mundo cada vez mais conectado, com multiplataformas e conteúdos que podem ser consumidos a qualquer hora e em qualquer lugar, é preciso ir mais longe no mundo real. Partindo dessa premissa, a agência Help Live, especializada em live marketing e com sede em Curitiba, tem focado em ações que mexem com as emoções do público, aliando arte, comunicação, experiências sensoriais e muito planejamento.

Com algumas ações sendo realizadas pelo Brasil, a Help Live esteve nos dias 27, 28 e 29, no Costão do Santinho, em Florianópolis, promovendo toda a ação de aproximação e troca de experiências, entre, aproximadamente, 270 franqueados da inFlux. Em 2017, a inFlux foi considerada a melhor franqueadora do Brasil pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a Help buscou atender as solicitações e necessidades que o evento pedia.

Para este ano, a Convenção foi baseada no tema “Juntos fazemos sucesso” e cada etapa foi baseada em musicais da Broadway. A Help Livepreocupou-se em criar ações dinâmicas, que exploravam oito grandes momentos, que representam oito passos de um espetáculo, e também os oito tempos de uma dança. Com um tom lúdico e interativo, as ações de live marketing entretiveram e aproximaram franqueados e franqueadores.

Entre as ações estavam a contratação de palestrantes especializados em neuromarketing, gestão, finanças, TDAH, além de workshops e dinâmicas. Cada momento do evento explorou conceitos para o desenvolvimento de novas franquias e também para o crescimento dos franqueados no próprio negócio.

De acordo com o diretor artístico e sócio da Help Live, Octávio Nassur, o objetivo foi aprimorar a relação franqueador/franqueado, melhorando a percepção do propósito de franquia, resultando em engajamento. Segundo Octávio, a ideia foi trazer diferenciais, como a palestra do coreógrafo Carlinhos de Jesus, em que as pessoas interagiam e saiam de uma posição estática. Outra participação importante foi a do mestre de bateria, Adamastor, que em uma das dinâmicas, trouxe seus 300 instrumentos de escola de samba, e mostrou que quando os instrumentos estão em harmonia, o resultado é um grande show. “Apresentamos ações que representavam a importância do engajamento e integração de uma equipe. Criamos analogias para impactar os franqueados de forma positiva, para que se sentissem parte de um todo e entendessem o propósito de manterem-se unidos.”

No último dia do evento (29), os participantes conheceram com exclusividade, o tema da Campanha de Marketing de 2018 da inFlux e conferiram um grande mosaico de vídeos com as participações dos próprios franqueados. Ao final, o jantar de gala marcou o encerramento da Convenção 2017.

Continue lendo

Agências

Avantgarde cria ativação para a Nomad no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

em

A Avantgarde criou uma ação para a Nomad, banco digital que torna possível, por meio de um único aplicativo, que brasileiros tenham uma conta totalmente regulada nos Estados Unidos, para economizar, comprar e investir em dólar. A agência idealizou uma ativação para a marca no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – para aproveitar a reabertura das fronteiras.

A ação conta com um projeto arquitetônico com um grande painel de LED, além de uma ativação com um ATM cenográfico, onde o visitante responde algumas perguntas sobre o perfil da viagem que vai fazer. Ao final, um cupom fiscal é impresso e é possível visualizar um comparativo dos gastos da viagem com um cartão tradicional e com a Nomad.

Quem visita o espaço pode ainda tirar dúvidas sobre os serviços com promotores, além de receberem gifts, como apoio de pescoço inflável, tag de mala, e outras cortesias Nomad personalizadas.

Continue lendo

Agências

AktuellMix faz aquisição e se transforma em Akm Performma

Publicado

em

Não há mais nada que separe as experiências do mundo físico, como eventos, promoções e ativações diversas, de conteúdos digitais e o engajamento e performance proporcionados por eles. Esse movimento sem volta, potencializado por dados e BI, traz impacto positivo para a relação entre marcas e pessoas em todos os pontos de contato, criando novas formas de ativação que atravessam toda a jornada de consumo.

Em resposta a esse novo paradigma do mundo das experiências de marca, a AktuellMix anuncia a aquisição da Performma, agência de marketing especializada em alavancar negócios e produtos digitais que, em um processo de fusão corporativa, terá a operação absorvida. Assim, como parte do movimento, dá-se origem a uma nova operação que integra o melhor das duas empresas, amplia as entregas em todos os pontos de contato e que passa a se chamar Akm Performma.

A operação integrada Akm Performma nasce para ter uma entrega completa, e foco em criar produtos e serviços proprietários para as marcas. Os sócios da antiga AktuellMix serão donos de 80% da Akm Performma, com os outros 20% distribuídos pelos sócios remanescentes da Performma. A estrutura de liderança da nova empresa é encabeçada pelos co-CEOS Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, então líderes executivos de cada uma das empresas envolvidas na negociação que reportaram ao Conselho Executivo da empresa formado por Rodrigo Rivellino, Celio Ashcar Jr. e Mario Medina.

A Akm Performma se estabelece com 120 profissionais fixos – número que pode se elevar de acordo com as demandas dos projetos – sede em um escritório de 1.000 metros quadrados em São Paulo, presença em 16 estados brasileiros, e clientes que, integrados, passam a compor uma carteira que inclui empresas como Avon, Suvinil, Anima Educação, Bradesco, SmartFit, MasterCard, Pepsico entre outros.

“Vivemos a era da digitalização da experiência. Hoje, quando uma ativação é feita, esperamos que ela seja compartilhada. Mas até agora o mercado de live marketing estava em via única, pois não atraia o consumidor no digital para a experiência. Estamos virando essa lógica, e, com dados e inteligência, tendo o dedo no pulso do consumidor de ponta a ponta na sua jornada”, explica Eduardo Andrade, co-CEO da Akm Performma.

“Essa aquisição, mais do que qualquer coisa, representa uma ampliação do olhar para as entregas atuais. Falamos de serviços que transformam a forma atual de se pensar e fazer experiências de marca, quebrando a lógica de comunicação tradicionalmente feita em

nosso setor. Com a Performma, começamos a experimentar o potencial de crescimento em novas frentes de atuação, com sua visão de criação de conteúdos digitais, serviços e produtos proprietários, sem contar uma ampliação de produtos focados no B2B, tendo uma conexão muito maior com clientes B2C”, completa.

Segundo Andrade, a Akm Performma representa uma sinergia única entre as experiências de live marketing, promoção e eventos com o digital, dentro de um pensamento único, e não como serviço agregado. Ele destaca o conhecimento da Performma em entregas como fórmula de lançamento, funil de vendas e conversão, CRM, landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo e inúmeras ofertas que permitirão maior engajamento e alcance para as experiências.

Um dos aspectos do negócio da Performma, absorvidos na nova estrutura, é a venda de infoprodutos – foram 60 mil negociados em 2021, incluindo cursos digitais. “Somos uma agência de marketing digital e de conteúdo que foi evoluindo com o tempo e, hoje, faz uma entrega completa no funil, com landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo. Agora, temos uma virada de chave que vai permitir o crescimento de uma nova operação que se complementa. O que fazemos é mapear dores e oportunidades para públicos diversos e , através de conteúdo, oferecer soluções para isso. Com essa aquisição, temos a possibilidade de criar experiências e produtos digitais para marcas de grande porte e, na outra via, tornar o consumidor mais engajado e conectado com as marcas”, explica Rafael Tadashi, co-CEO da Akm Performma.

A partir da premissa que experiência física e digital estão integradas, e que os dados e o BI são potencializadores de processos, a operação conjunta prevê a possibilidade de desenvolver produtos e outras linhas de serviço proprietários para as marcas, com potencial muito grande de expandir a atuação da agência. “A Performma traz tecnologia e inteligência e isso, desde já, está agregado ao olhar criativo da Akm Performma. Temos uma ambição de crescimento forte, e estamos mais confiantes nisso após termos atravessado de maneira saudável a pandemia e mantido nossa força criativa e operacional”, afirma Celio Ashcar Jr, sócio da Akm Performma.

Segundo Celio, a projeção é que a agência tenha um crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2019. “É uma integração inédita em nosso mercado, com os dados estando no centro do live marketing, que está sendo ressignificado e se digitalizando. Sempre acreditamos na experiência e, partindo disso, temos agora o apoio de novas ferramentas e tecnologias. Acreditamos muito na alta capacidade criativa e operacional de nosso time para oferecer soluções que somam experiência, performance e engajamento”, finaliza.

Continue lendo