Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Flash Mob em Aeroporto Internacional Afonso Pena chama atenção para prêmios recebidos pelo Terminal

Publicado

em

Ação foi promovida pela Holding Higi Serv

Três flash mobs com mais de 50 bailarinos, cada, pararam o Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba (PR). A ação foi promovida pela Holding paranaense Higi Serv com o objetivo de chamar a atenção do público para os prêmios recebidos pelo Terminal.

Além de liderar, consecutivamente, os primeiros lugares do ranking dos melhores aeroportos do Brasil nas “Pesquisas de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário” e fazer parte da lista dos 15 melhores da “Avaliação Mundial dos Aeroportos”, da AirHelp Score, o Afonso Pena foi eleito o melhor do país pela terceira vez consecutiva no prêmio “Aeroporto + Brasil 2018”, condecoração concedida pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

No premiado Terminal, a Higi Serv é responsável pelos serviços de proteção (raio-X), limpeza e conservação, movimentação de carrinhos de bagagem, copa, carga e descarga, desinfecção, descupinização, desratização e desinsetização. A ação teve o propósito de chamar a atenção dos usuários e do público em geral para o sucesso do aeroporto e também homenagear os profissionais envolvidos no dia a dia da operação. “Em geral, esse tipo de serviço só é notado quando está mal feito e essa lógica precisa ser invertida. O aeroporto é o cartão de visitas de uma cidade, é o local que marca a primeira impressão que o turista tem quando chega a um destino. Temos que valorizar e celebrar os resultados exemplares que temos aqui”, diz Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding.

A atuação da Higi Serv no setor aeroportuário vem crescendo expressivamente nos últimos anos. Atualmente, as empresas do grupo já prestam serviços nos principais aeroportos da região Sul do Brasil: Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Florianópolis, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Apenas na Higi Cargo, uma das empresas da Holding, o faturamento cresceu mais de 500% em 2017, em relação a 2016, e segue, em 2018, com a expectativa de dobrar o resultado do ano passado. “Seguimos padrões de qualidade internacionais e os resultados indicam que os investimentos feitos em tecnologia, qualificação e capacitação dos colaboradores estão dando certo”, comenta o executivo.

Os flash mobs do Aeroporto Afono Pena foram desenvolvidos pela agência JOY e pelo grupo de dança Backstage com bailarinos de diversas idades. A ação aconteceu na área de desembarque, embarque e raio-x. “ Por meio de uma ação inusitada e divertida quisemos chamar a atenção das pessoas para essas atividades que são tão essenciais no nosso dia a dia e tão pouco valorizadas. Serviços como limpeza, por exemplo, tem relação direta com o bem-estar e qualidade de vida e são determinantes em todos os setores, não apenas no aeroportuário. Todo mundo sabe dos prêmios do Afonso Pena mas poucos pensam no trabalho que há por trás para fazer com que tudo dê certo”, explica a gerente de Marketing da Holding, Renata Mendes.

A ação no aeroporto Afonso Pena faz parte das comemorações de 41 anos da Higi Serv, em Curitiba.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo