Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Flap Live Marketing faz Casinha do Papai Noel para a CAIXA em Brasília

Publicado

em

Com o tema A Fórmula Mágica do Natal, agência inova e cria aplicativo para interação com o público

Uma das atrações natalinas mais esperadas por adultos e crianças de Brasília todos os anos, o Natal Caixa foi inaugurado no estacionamento da CaixaCultural Brasília. Criado e produzido pela Flap Live Marketing para a Caixa, o evento terá como tema A Fórmula Mágica do Natal Caixa, uma divertida aventura de caça aos sentimentos mágicos do Natal.

Na história, Natalino, um duende trapalhão, perdeu os bons sentimentos da Fórmula em uma ventania, que os espalhou por toda a terra encantada. Agora, ele precisa da ajuda do público para encontrá-los e, assim, salvar o Natal. Para isso, eles vão contar com um rastreador de sentimentos, que vai guiá-los por toda a brincadeira. Trata-se do aplicativo Fórmula Mágica Caixa, onde as pessoas ajudam a procurar os bons sentimentos em um espaço especialmente preparado para a missão, que dura cerca de 30 minutos.

O aplicativo foi criado pela Flap em parceria com a Fira Soft, exclusivamente para o evento e está disponível em Android e IOS. “Este é um projeto inovador que usa a tecnologia para guiar os visitantes de todas as idades pelas histórias e brincadeiras do evento. A cada visita o aplicativo monta um trajeto novo, criando uma experiência diferente”, explica Bruno Barra, sócio-diretor da Flap Live Marketing.

O complexo, montado no estacionamento da Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, é o maior de todas as edições e será dividido em duas partes: a Praça Natalícia, com a casinha e foto com o Papai Noel; e o circuito de brincadeiras da terra encantada, onde as pessoas visitam com o apoio do aplicativo Fórmula Mágica Caixa ou mapas impressos.

Uma das novidades nesse ano é que as crianças de até 2 anos terão um espaço baby reservado para elas. O evento foi pensado para receber pessoas com deficiência, e oferece também mapas próprios para pcd. As atividades são gratuitas e abertas a todas as idades.

A brincadeira terá um formato randômico, permitindo que os participantes circulem nos diversos ambientes em busca dos sentimentos indicados pelo aplicativo. Assim que os participantes passarem pelo balcão, começa a caça ao tesouro pelo resgate aos sentimentos. A brincadeira funciona offline e após o download, não depende de internet para funcionar.

 

NATAL DA CAIXA

O Natal da Caixa é um acontecimento que encanta os brasilienses desde 2009 e já se transformou em uma das tradições da capital federal. Neste ano, o espaço montado em frente ao estacionamento da Caixa Cultural foi ampliado e vai um ocupar cerca de 2,5 mil metros quadrados. Em 2017, mais de 90 mil pessoas visitaram as atrações.

A Fórmula Mágica do Natal Caixa se estende até o dia 6 de janeiro de 2019, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Aos fins de semana, as visitas serão das 10h às 21h. Nas terças-feiras, o horário é das 18h às 21h. De quarta-feira a sexta-feira, das 16h às 21h. Não haverá funcionamento às segundas-feiras. A programação também contará com festival de food trucks, estacionados em frente ao espaço.

 

Serviço: A Fórmula Mágica do Natal Caixa

Local: Estacionamento da Caixa Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo AO Edifício Matriz da CAIXA).

Funcionamento: De 8 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 (o espaço estará fechado às segundas-feiras para manutenção e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro). Nas terças-feiras, das 18h às 21h. De quarta a sexta-feira, das 16h às 21h; aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Faixa Etária: as atrações são indicadas para crianças a partir de 2 anos, de acordo com a indicação de cada brinquedo. Sempre acompanhada dos pais ou responsáveis durante todo o percurso.

Proibida a entrada com alimentos e bebidas.

Entrada franca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências