Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Flap Live Marketing faz Casinha do Papai Noel para a CAIXA em Brasília

Publicado

em

Com o tema A Fórmula Mágica do Natal, agência inova e cria aplicativo para interação com o público

Uma das atrações natalinas mais esperadas por adultos e crianças de Brasília todos os anos, o Natal Caixa foi inaugurado no estacionamento da CaixaCultural Brasília. Criado e produzido pela Flap Live Marketing para a Caixa, o evento terá como tema A Fórmula Mágica do Natal Caixa, uma divertida aventura de caça aos sentimentos mágicos do Natal.

Na história, Natalino, um duende trapalhão, perdeu os bons sentimentos da Fórmula em uma ventania, que os espalhou por toda a terra encantada. Agora, ele precisa da ajuda do público para encontrá-los e, assim, salvar o Natal. Para isso, eles vão contar com um rastreador de sentimentos, que vai guiá-los por toda a brincadeira. Trata-se do aplicativo Fórmula Mágica Caixa, onde as pessoas ajudam a procurar os bons sentimentos em um espaço especialmente preparado para a missão, que dura cerca de 30 minutos.

O aplicativo foi criado pela Flap em parceria com a Fira Soft, exclusivamente para o evento e está disponível em Android e IOS. “Este é um projeto inovador que usa a tecnologia para guiar os visitantes de todas as idades pelas histórias e brincadeiras do evento. A cada visita o aplicativo monta um trajeto novo, criando uma experiência diferente”, explica Bruno Barra, sócio-diretor da Flap Live Marketing.

O complexo, montado no estacionamento da Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, é o maior de todas as edições e será dividido em duas partes: a Praça Natalícia, com a casinha e foto com o Papai Noel; e o circuito de brincadeiras da terra encantada, onde as pessoas visitam com o apoio do aplicativo Fórmula Mágica Caixa ou mapas impressos.

Uma das novidades nesse ano é que as crianças de até 2 anos terão um espaço baby reservado para elas. O evento foi pensado para receber pessoas com deficiência, e oferece também mapas próprios para pcd. As atividades são gratuitas e abertas a todas as idades.

A brincadeira terá um formato randômico, permitindo que os participantes circulem nos diversos ambientes em busca dos sentimentos indicados pelo aplicativo. Assim que os participantes passarem pelo balcão, começa a caça ao tesouro pelo resgate aos sentimentos. A brincadeira funciona offline e após o download, não depende de internet para funcionar.

 

NATAL DA CAIXA

O Natal da Caixa é um acontecimento que encanta os brasilienses desde 2009 e já se transformou em uma das tradições da capital federal. Neste ano, o espaço montado em frente ao estacionamento da Caixa Cultural foi ampliado e vai um ocupar cerca de 2,5 mil metros quadrados. Em 2017, mais de 90 mil pessoas visitaram as atrações.

A Fórmula Mágica do Natal Caixa se estende até o dia 6 de janeiro de 2019, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Aos fins de semana, as visitas serão das 10h às 21h. Nas terças-feiras, o horário é das 18h às 21h. De quarta-feira a sexta-feira, das 16h às 21h. Não haverá funcionamento às segundas-feiras. A programação também contará com festival de food trucks, estacionados em frente ao espaço.

 

Serviço: A Fórmula Mágica do Natal Caixa

Local: Estacionamento da Caixa Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo AO Edifício Matriz da CAIXA).

Funcionamento: De 8 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 (o espaço estará fechado às segundas-feiras para manutenção e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro). Nas terças-feiras, das 18h às 21h. De quarta a sexta-feira, das 16h às 21h; aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Faixa Etária: as atrações são indicadas para crianças a partir de 2 anos, de acordo com a indicação de cada brinquedo. Sempre acompanhada dos pais ou responsáveis durante todo o percurso.

Proibida a entrada com alimentos e bebidas.

Entrada franca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo