Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Flap Live Marketing faz Casinha do Papai Noel para a CAIXA em Brasília

Publicado

em

Com o tema A Fórmula Mágica do Natal, agência inova e cria aplicativo para interação com o público

Uma das atrações natalinas mais esperadas por adultos e crianças de Brasília todos os anos, o Natal Caixa foi inaugurado no estacionamento da CaixaCultural Brasília. Criado e produzido pela Flap Live Marketing para a Caixa, o evento terá como tema A Fórmula Mágica do Natal Caixa, uma divertida aventura de caça aos sentimentos mágicos do Natal.

Na história, Natalino, um duende trapalhão, perdeu os bons sentimentos da Fórmula em uma ventania, que os espalhou por toda a terra encantada. Agora, ele precisa da ajuda do público para encontrá-los e, assim, salvar o Natal. Para isso, eles vão contar com um rastreador de sentimentos, que vai guiá-los por toda a brincadeira. Trata-se do aplicativo Fórmula Mágica Caixa, onde as pessoas ajudam a procurar os bons sentimentos em um espaço especialmente preparado para a missão, que dura cerca de 30 minutos.

O aplicativo foi criado pela Flap em parceria com a Fira Soft, exclusivamente para o evento e está disponível em Android e IOS. “Este é um projeto inovador que usa a tecnologia para guiar os visitantes de todas as idades pelas histórias e brincadeiras do evento. A cada visita o aplicativo monta um trajeto novo, criando uma experiência diferente”, explica Bruno Barra, sócio-diretor da Flap Live Marketing.

O complexo, montado no estacionamento da Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, é o maior de todas as edições e será dividido em duas partes: a Praça Natalícia, com a casinha e foto com o Papai Noel; e o circuito de brincadeiras da terra encantada, onde as pessoas visitam com o apoio do aplicativo Fórmula Mágica Caixa ou mapas impressos.

Uma das novidades nesse ano é que as crianças de até 2 anos terão um espaço baby reservado para elas. O evento foi pensado para receber pessoas com deficiência, e oferece também mapas próprios para pcd. As atividades são gratuitas e abertas a todas as idades.

A brincadeira terá um formato randômico, permitindo que os participantes circulem nos diversos ambientes em busca dos sentimentos indicados pelo aplicativo. Assim que os participantes passarem pelo balcão, começa a caça ao tesouro pelo resgate aos sentimentos. A brincadeira funciona offline e após o download, não depende de internet para funcionar.

 

NATAL DA CAIXA

O Natal da Caixa é um acontecimento que encanta os brasilienses desde 2009 e já se transformou em uma das tradições da capital federal. Neste ano, o espaço montado em frente ao estacionamento da Caixa Cultural foi ampliado e vai um ocupar cerca de 2,5 mil metros quadrados. Em 2017, mais de 90 mil pessoas visitaram as atrações.

A Fórmula Mágica do Natal Caixa se estende até o dia 6 de janeiro de 2019, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Aos fins de semana, as visitas serão das 10h às 21h. Nas terças-feiras, o horário é das 18h às 21h. De quarta-feira a sexta-feira, das 16h às 21h. Não haverá funcionamento às segundas-feiras. A programação também contará com festival de food trucks, estacionados em frente ao espaço.

 

Serviço: A Fórmula Mágica do Natal Caixa

Local: Estacionamento da Caixa Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo AO Edifício Matriz da CAIXA).

Funcionamento: De 8 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 (o espaço estará fechado às segundas-feiras para manutenção e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro). Nas terças-feiras, das 18h às 21h. De quarta a sexta-feira, das 16h às 21h; aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Faixa Etária: as atrações são indicadas para crianças a partir de 2 anos, de acordo com a indicação de cada brinquedo. Sempre acompanhada dos pais ou responsáveis durante todo o percurso.

Proibida a entrada com alimentos e bebidas.

Entrada franca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

UBRAFE participa do 53º Congresso AFIDA em Buenos Aires

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) participou, nos dias 27 e 28 de maio, da 53ª edição do Congresso Latino Americano da Indústria de Feiras e Convenções, promovido pela AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América). A ocasião torna a Ubrafe como importante aliada da AFIDA no processo de geração de espaços de networking, oportunidades de negócios e aprendizagem latino-americana, de forma a promover e garantir êxito na indústria de eventos.

O Congresso promoveu duas jornadas de capacitação e atividades sociais, com a participação de conferencistas internacionais de alto nível, bem como de diretores da indústria de Feiras, Congressos e Convenções Ibero-americanos, trazendo experiências que permitem ao setor identificar a visão atual e futura do cenário de eventos e organizações que fazem parte dela.

“O evento da AFIDA é uma excelente oportunidade de alto nível para se relacionar com o mercado de eventos B2B Latino Americano. O Brasil é o líder regional pela quantidade de eventos e estabelecer estas conexões é fundamental”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

“O convite para palestrar neste evento que aconteceu na La Rural, a principal venue de Buenos Aires, mostra que a Ubrafe está inserida no ecossistema Latino Americano de feiras e eventos B2B”, finaliza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), presidente executivo da Ubrafe.

A Ubrafe possui o Barômetro Eventos B2B, um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI apenas na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo