Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Flap Live Marketing faz Casinha do Papai Noel para a CAIXA em Brasília

Publicado

em

Com o tema A Fórmula Mágica do Natal, agência inova e cria aplicativo para interação com o público

Uma das atrações natalinas mais esperadas por adultos e crianças de Brasília todos os anos, o Natal Caixa foi inaugurado no estacionamento da CaixaCultural Brasília. Criado e produzido pela Flap Live Marketing para a Caixa, o evento terá como tema A Fórmula Mágica do Natal Caixa, uma divertida aventura de caça aos sentimentos mágicos do Natal.

Na história, Natalino, um duende trapalhão, perdeu os bons sentimentos da Fórmula em uma ventania, que os espalhou por toda a terra encantada. Agora, ele precisa da ajuda do público para encontrá-los e, assim, salvar o Natal. Para isso, eles vão contar com um rastreador de sentimentos, que vai guiá-los por toda a brincadeira. Trata-se do aplicativo Fórmula Mágica Caixa, onde as pessoas ajudam a procurar os bons sentimentos em um espaço especialmente preparado para a missão, que dura cerca de 30 minutos.

O aplicativo foi criado pela Flap em parceria com a Fira Soft, exclusivamente para o evento e está disponível em Android e IOS. “Este é um projeto inovador que usa a tecnologia para guiar os visitantes de todas as idades pelas histórias e brincadeiras do evento. A cada visita o aplicativo monta um trajeto novo, criando uma experiência diferente”, explica Bruno Barra, sócio-diretor da Flap Live Marketing.

O complexo, montado no estacionamento da Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, é o maior de todas as edições e será dividido em duas partes: a Praça Natalícia, com a casinha e foto com o Papai Noel; e o circuito de brincadeiras da terra encantada, onde as pessoas visitam com o apoio do aplicativo Fórmula Mágica Caixa ou mapas impressos.

Uma das novidades nesse ano é que as crianças de até 2 anos terão um espaço baby reservado para elas. O evento foi pensado para receber pessoas com deficiência, e oferece também mapas próprios para pcd. As atividades são gratuitas e abertas a todas as idades.

A brincadeira terá um formato randômico, permitindo que os participantes circulem nos diversos ambientes em busca dos sentimentos indicados pelo aplicativo. Assim que os participantes passarem pelo balcão, começa a caça ao tesouro pelo resgate aos sentimentos. A brincadeira funciona offline e após o download, não depende de internet para funcionar.

 

NATAL DA CAIXA

O Natal da Caixa é um acontecimento que encanta os brasilienses desde 2009 e já se transformou em uma das tradições da capital federal. Neste ano, o espaço montado em frente ao estacionamento da Caixa Cultural foi ampliado e vai um ocupar cerca de 2,5 mil metros quadrados. Em 2017, mais de 90 mil pessoas visitaram as atrações.

A Fórmula Mágica do Natal Caixa se estende até o dia 6 de janeiro de 2019, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Aos fins de semana, as visitas serão das 10h às 21h. Nas terças-feiras, o horário é das 18h às 21h. De quarta-feira a sexta-feira, das 16h às 21h. Não haverá funcionamento às segundas-feiras. A programação também contará com festival de food trucks, estacionados em frente ao espaço.

 

Serviço: A Fórmula Mágica do Natal Caixa

Local: Estacionamento da Caixa Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo AO Edifício Matriz da CAIXA).

Funcionamento: De 8 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 (o espaço estará fechado às segundas-feiras para manutenção e nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro). Nas terças-feiras, das 18h às 21h. De quarta a sexta-feira, das 16h às 21h; aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Faixa Etária: as atrações são indicadas para crianças a partir de 2 anos, de acordo com a indicação de cada brinquedo. Sempre acompanhada dos pais ou responsáveis durante todo o percurso.

Proibida a entrada com alimentos e bebidas.

Entrada franca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo