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Costa Cruzeiros oferece shopping a bordo e a ferramenta My Costa para o hóspede personalizar sua viagem

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No site da companhia marítima, o My Costa permite ao usuário customizar o cruzeiro, realizar Web Check-in, reservar entre mais de 2.500 excursões e adquirir pacotes de bebidas. Para compras no navio, o hóspede pode reservar no My Costa os produtos da loja a bordo com preços de duty free, sem limites alfandegários e com a vantagem de ter, à sua disposição, itens exclusivos das melhores marcas do mundo

A Costa Cruzeiros oferece a ferramenta digital My Costa, projetada para que os hóspedes possam customizar totalmente suas férias a bordo dos navios da companhia marítima. O acesso pode ser realizado pela página principal do novo site da Costa ou diretamente no site www.mycosta.com.

O passageiro encontra no My Costa todas as informações necessárias para o momento de embarque, como o Web Check-in e o voucher do cruzeiro. Com atualização constante, a ferramenta serve como uma agenda digital, informando sobre os portos de escala, os serviços contratados e as reservas confirmadas. De maneira fácil e intuitiva, é possível reservar com antecedência os pacotes de bebidas, os tratamentos do Samsara spa, além dos jantares nos restaurantes de especialidades. Neste espaço, o hóspede ainda pode escolher mais de 2.500 excursões em terra. Os tickets das excursões são entregues na cabine.

Pela área de compras do My Costa, o hóspede tem a possibilidade de reservar, com antecedência, produtos e presentes da loja a bordo. Entre as vantagens dessa facilidade estão os preços mais baixos, a compra ilimitada de itens, e a possibilidade de escolher, com toda a família e amigos, os presentes que eles merecem ou reservar as encomendas que eles solicitam.

O shopping a bordo conta com artigos como perfumes, cosméticos, joias, roupas, óculos, acessórios e bebidas das melhores marcas do mundo. Alguns itens são encontrados exclusivamente nas lojas dos navios da Costa Cruzeiros. Os pagamentos são feitos a bordo e há a possibilidade de ativar descontos e privilégios exclusivos.

“A ferramenta My Costa existe para melhorar a experiência a bordo dos nossos cruzeiros. Essa personalização da viagem, concentrada em um único local, garante ao viajante o controle total e rápido sobre suas férias. Já no espaço dedicado ao shopping, dentro do site My Costa, o hóspede encontra produtos das marcas mais famosas do mundo – muitos deles, disponíveis apenas nos navios da Costa Cruzeiros, para presentear toda a família e amigos. A reserva é feita no site, mas o pagamento e a retirada dos itens são feitos no navio”, conta Dario Rustico, diretor de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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