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Fórum Eventos 2018 define programação com tendências e novidades da indústria de Eventos

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A programação do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de eventos no Brasil, já está sendo finalizada. Vinte painéis, com cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais levarão ao público, nos dias 23 e 24 de abril, as novidades e tendências do setor, que já movimenta mais de R$ 652 bilhões no Brasil.

Um “passeio” por eventos como Campus Party, Festival Path, CCXP, Rio Content Market será, por exemplo, o objetivo do painel “Destruição Criadora – Eventos Disruptivos”, com Rafael Vettori, do Festival Path, Tonico Novaes, da Campus Party e Pierre Mantovani, da Comic Con para mostrar como a destruição criativa pode trazer resultados supreendentes.

As questões de gênero, raça e social também serão abordadas no painel “Transversalidade”, com a participação de Allison Manswell, CPLP (EUA) e Fabio Ortolano, do SENAC, e curadoria de Dilma Campos, da Outra Praia, para mostrar como essas questões são tratadas no setor e as respectivas implicações.

Como tornar o evento ainda mais relevante será o tema de Rafael Martins, da Share, no painel “Curadoria para Eventos” e Vanessa Martin, da VM Consultoria, levará dados da “Pesquisa: Inovação e Tecnologia em Eventos”

Um Fórum (dentro do Fórum) para melhorar a experiência do cliente, a eficiência do negócio e a competitividade será o objetivo do “Inova Fórum Eventos”, que terá sessões paralelas sobre “Megatendências e Cenários Futuros”, “Comunidades Virtuais e Storytelling na rede”, “O poder de mensurar resultados – KPY’s e ROI”, “O Futuro é Agora” e “Novas Moedas de Troca / Reputação Digital”. O comando será de Ronaldo Ferreira, da Agência Um, com curadoria de Marina Miranda da Mutopo.

O empreendedorismo será abordado por Flavio Pripas, do Cubo, no painel “Fomentando o Empreendedorismo no Live Marketing” e um desafio com cerca de 40 startups irá expor ao público inovações do segmento de eventos, durante o “Startup Challenge”, com os Investidores Anjo João Kepler, da Bossa Nova Investments; Jonathas Freitas, CEO na Gerenciagram; Mario Yamasaki, CEO na Yamasaki & Cia; e Christian Barbosa, da Goboxi Inc, no júri.

Reputação também estará entre os temas abordados, com Patricia Junqueira, da Escola Brasileira de Etiqueta, e palestrantes: Philip Sykes (Inglaterra), da The British School of Etiquette e Marilia Duque, da Duke and Dots, no painel “O que você está fazendo por sua reputação?”.

Marcelo Politi, CEO da Nove Eventos, vai discutir sobre “Como alavancar seus negócios através das redes”; logo depois, uma plenária sobre “Eventos – Essência e Propósito” discutirá o valor crescente do evento enquanto ferramenta de marketing.

Diretores de marketing da Mastercard, Twitter, Cabify, Campari, Renault, Siemens etc. estarão em mesas redondas com dirigentes das principais agências de live marketing nos painéis A Nova Jornada do Consumidor, High Tech High Touch e Inspiring Meeting Inspiring Business, mostrando que a nova jornada do consumidor exige um olhar diferenciado da indústria de eventos e o uso da tecnologia e o foco no processo criativo são imprescindíveis nos eventos.

Flavia Gamonar, Top Voice LindedIn; Glauter Jannuzzi, da Microsoft; e Juliana Munaro, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios participarão do “Disruptalks”, sobre atitudes, pessoas e Empreendedorismo Inovador.

O Fórum Eventos também terá a apresentação dos principais cases vencedores do Prêmio Caio 2017, a maior premiação da indústria de Eventos no Brasil, e a Formatura CEM, com a nova turma de especialistas em Gestão de Feiras e Eventos, certificados pelo IAEE – International Association of Exhibitions and Events, cujo vice-presidente, o norte-americano Scott Craighead vai expor sobre a interferência e o impacto das tecnologias emergentes e da tecnologia sem fio 5G nas feiras, na palestra Os Eventos e as Novas Tecnologias.

A edição de 2018 do Fórum espera reunir mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade e vai acontecer no Centro de Convenções Rebouças. Outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

 

Serviço – Fórum Eventos 2018

Datas: 23 e 24 de abril de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Programação e inscrições: www.forumeventos.net

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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