Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fibracem anuncia oficialmente Carina Bitencourt como a nova CEO da companhia

Publicado

em

Além de comandar toda operação, executiva continuará, ainda, a frente da qualidade e do marketing da empresa

A executiva Carina Bitencourt assumiu o comando da Fibracem, indústria especializada no segmento de comunicação óptica e que fornece soluções para o setor de telecomunicações para o Brasil e demais países da América Latina.

Bacharel em Administração de Empresas formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Carina está há onze anos na companhia e foi a responsável pela implementação da ISO 9001, quando ocupava o cargo de diretora de qualidade. Mesmo com a nova posição, a executiva continuará comandando diretamente o setor responsável pela comunicação da empresa.

Sob o comando de Carina no marketing, a Fibracem impulsionou sua marca nas cinco regiões do Brasil por meio de participações de feiras e eventos do segmento, se tornando, inclusive, notícia em veículos internacionais do setor de telecomunicações.

Agora como CEO, a expectativa é que a executiva esteja mais próxima dos assuntos legislatórios da empresa, se aproximando ainda mais das entidades responsáveis pela certificação dos lançamentos da empresa para o mercado. “O objetivo continua sendo trabalhar para atender as necessidades dos pequenos provedores, mas sem descartar novas possibilidades, como a parceria com provedores maiores”, comenta a executiva.

O anuncio oficial da Fibracem em colocar Carina no comando da empresa ocorre neste mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher, e reforça sobre uma realidade: o constante crescimento da mão de obra feminina em setores como o da indústria. Na Fibracem, por exemplo, segundo Carina, o percentual dos cargos que já são preenchidos por mulheres, em áreas que vão desde os administrativos aos industriais, nas áreas de gestão e operacional, já chega a 29%.

“As mulheres têm total capacidade de trabalhar em uma indústria, seja na parte operacional ou no comando da companhia. E esse certamente será um novo desafio e juntamente com o envolvimento de todos os colaboradores, o objetivo é continuar a firmar a empresa cada vez mais no mercado”, finaliza a CEO.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo