Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fibra amplia time da plataforma Festival Teen

Publicado

em

Jornalista Diego Bargas, especializado em público jovem, comportamento, cultura e entretenimento, assinará o conteúdo editorial das plataformas derivadas do evento

A Fibra, agência que é a nova cara do Live Marketing brasileiro ao integrar brand experience e digital com reverberação inteligente em resultados para conectar marcas e pessoas em seus diversos pontos de contato, acaba de somar ao time o jornalista Diego Bargas que chega para coordenar o conteúdo editorial das plataformas derivadas do Festival Teen: blog, TV no YouTube e redes sociais.

O evento proprietário nasceu com aporte próprio de cerca de R$ 2 milhões em um projeto de música que trouxe para o palco da vida real os artistas mais admirados do YouTube e que transformou likes em aplausos. O planejamento teve início em 2017 e se concretizou em 2018 com patrocínio da Samsung e apoio de grandes companhias como YouTube, Chilli Beans, Vult, Microsoft, Itubaína entre outros. A próxima edição está confirmada para 2019 e a iniciativa se tornou uma plataforma de relacionamento com a Geração Z que pode acompanhar as novidades dos seus ídolos pelo site (http://festivalteen.com.br/) e pelas redes sociais. Hoje a marca se tornou top of mind entre os influenciadores.

Bargas possui dez anos de experiência e é especializado em público jovem, comportamento, cultura e entretenimento. Entre versões impressa e online, ele já atuou na redação de grandes títulos do setor como Capricho, Loveteen, Papelpop, Quem Acontece, Diário de São Paulo, Folha de S. Paulo, Mundo Estranho e Cosmopolitan. “O Festival Teen se consolidou no calendário brasileiro e o desafio agora é utilizar minha vivência na produção de conteúdo, inclusive em vídeo, para traduzir nos canais de comunicação todo o bom humor e diversão inclusiva e diversa que o evento disponibiliza no palco e nas ativações de marca.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Jairo Okret amplia equipe da EXEC

Publicado

em

A EXEC, maior consultoria nacional de seleção de executivos para o alto escalão, está muito orgulhosa em anunciar que Jairo Okret é seu mais novo conselheiro e consultor estratégico.

Com mais de 30 anos de uma trajetória bem-sucedida auxiliando empresas, desde startups às grandes corporações globais, a resolver problemas de negócios de forma a tornarem-se mais eficientes, gerando valor e potencializando resultados, o executivo chega para somar, com todo seu know-how de anos na área de Executive Search. Com uma carreira voltada ao mercado de tecnologia, serviços profissionais e telecomunicações, também se dedicou às áreas de financial services, varejo e consumo.

Para Jairo, o importante não é só conhecer pessoas e sim entender o perfil de habilidades e competências, assim como, os gargalos dos negócios nas diversas indústrias e empresas, para só assim conseguir fazer o match ideal entre o que é requerido e o que oferece o mercado. Nesta nova fase, o executivo irá atuar como consultor estratégico e conselheiro da EXEC, apoiando seus sócios na tomada de decisões estratégicas e de relacionamento com o mercado.

“Jairo é um dos consultores mais reconhecidos do país, tendo dedicado grande parte de sua carreira para a seleção de executivos de C-Level e Conselheiros das maiores empresas globais. Para a EXEC é um privilégio contar com sua expertise e conhecimento de mercado”, comenta André Freire, Sócio-Diretor da EXEC.

Continue lendo

Gente

P&G anuncia mudanças em sua estrutura Marketing e Comunicação no Brasil e América Latina

Publicado

em

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia mudanças organizacionais nos times de marketing, comunicação e mídia no Brasil e categorias na América Latina. Isabella Zakzuk será a nova Diretora Sênior de Operações de Marcas, liderando as estratégias e execuções de mídia, data, loja e comunicação na P&G Brasil. A executiva segue na liderança das marcas da categoria de Beleza no país e responderá diretamente a Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil. Já Luis Henrique Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, também passa a ser responsável pela categoria de Lâminas da companhia. As duas áreas estavam sob o comando de Leonardo Romero, que passa a ter um cargo na estrutura da P&G América Latina promovido a General Manager de lâminas para a região.
Na P&G há mais de 14 anos, Isabella Zakzuk iniciou sua trajetória profissional na própria companhia, onde ingressou como estagiária, passando pela área de marketing das categorias de Cuidados com as Roupas, gerente das marcas Pantene e H&S, até ser promovida a Diretora Sênior de Marketing das marcas de beleza da P&G Brasil em 2018, categoria que continuará à frente na nova estrutura.

Nos últimos anos, Zakzuk tem se destacado pela maneira inovadora como vem conduzindo o negócio de beleza na P&G, tendo estado a frente de grandes projetos de sucesso como o reality show Cabelo Pantene, que está agora em sua terceira edição, a realização da Casa Pantene, espaço aberto ao público na Avenida Paulista que foi palco do lançamento linha Cachos, na expansão da categoria de hair care trazendo a marca Herbal Essences para o Brasil, e agora na criação da plataforma Oh My Hair!, hub de conteúdo sobre beleza e cuidados com o cabelo. Um dos resultados mais expressivos conquistados por Zakzuk é a liderança de mercado da marca Pantene.

Luis Henrique Siqueira, atualmente Diretor Sênior de Marketing de Oral Care, agora também Líder de Lâminas da P&G Brasil, está na companhia desde 2005, onde também ingressou como estagiário. Siqueira construiu sua carreira, inicialmente, nos segmentos de Cuidados com as Roupas e Cuidados com a Saúde, até assumir a liderança do segmento de saúde em 2017, tendo Oral-B e Vick como as principais marcas. À frente dessa categoria, conquistou resultados expressivos como a liderança de Oral-B em escovas, vem realizando uma forte campanha de conscientização da população sobre a importância da saúde bucal, e inovou no trabalho de marketing de influência de Oral-B, trazendo os dentistas como influenciadores e experts da marca nas redes sociais. Todas essas iniciativas fizeram com que Oral-B se tornasse a marca que mais cresceu presença em lares brasileiros em 2020¹ pela Kantar. Como líder da área de marketing de cuidados com a saúde da P&G, Siqueira trouxe inovações à categoria, o que levou a marca Vick ao recorde de liderança do mercado.

Já Leonardo Romero é promovido a um novo desafio como General Manager de lâminas para América Latina. O executivo está na companhia há mais de 19 anos, tendo liderado projetos em todas as categorias nas quais a P&G atua no Brasil. Tem sua carreira construída nas áreas de marketing, vendas e planejamento estratégico, no Brasil e em outros países, e nos últimos anos atuou como vice-presidente de marketing e marcas na P&G Brasil, além de líder da categoria de lâminas.

Romero liderou grandes projetos que marcaram a história da P&G no país como o lançamento da marca Old Spice no Brasil, a campanha com o Joel Santana para Head&Shouders, o relançamento da campanha “O poder do toque” de Vick, o relançamento de Pampers em 2016 com a fralda Confort Sec, o lançamento de campanhas de propósito de Gillette como “Você está pronto” e “Minha pele do meu jeito” de Gillette Venus, além de trazer mais representatividade à marca Pantene, com as campanhas Belezas Brasileiras, em 2014, e Pantene Cachos, em 2017. Além disso, é conhecido por sua forte capacidade de inovação e habilidade de negócios, tendo digitalizado o marketing da P&G, lançando os Modelos Ágeis e reinventando o ecossistema de publicidade para a P&G Brasil, e recuperado mais de 50 mil lojas para a Gillette durante a pandemia.
Continue lendo