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Fiat inaugura cafeterias e coworking nas concessionárias em parceria exclusiva com a Illy
Com a nova identidade visual de suas concessionárias, a Fiat está começando um novo capítulo em sua história. A ideia é trazer, principalmente, uma melhor jornada para o cliente por meio de uma melhor experiência não só ao dirigir os carros da marca, mas também no momento da pesquisa, compra e no pós-vendas. A italianidade tem forte presença nessa nova fase da marca e uma das formas de se apresentar é por meio da parceria firmada entre a Fiat e a illycaffè, líder global em café de alta qualidade e cultivado de maneira sustentável fundada na Itália há mais de 80 anos.
“Nosso objetivo é a melhoria da experiência do cliente no ponto de venda de forma geral. Assim, aproveitamos a sinergia entre as paixões em comum dos brasileiros e italianos pelos automóveis e pelo café. Unimos nossas marcas com a mesma origem em uma parceria inédita, que se concretiza na rede de concessionários. Temos certeza de que essa iniciativa vai surpreender nossos clientes, que poderão se encantar com o design italiano de nossos carros, com o cuidado que oferecemos no atendimento e nos serviços, além de, claro, com o café super exclusivo que será oferecido a cada um deles”, comenta Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.
A partir do início da parceria, firmada recentemente, toda concessionária que implantar a nova identidade visual poderá também contar com uma cafeteria illy junto a um espaço de coworking. Assim, o cliente poderá usar a unidade para pesquisar, comprar e fazer a manutenção de seu carro e ainda como local de trabalho enquanto degusta um café expresso. Isso já acontece na concessionária do grupo SIM, de Valinhos (SP), primeira com a nova identidade visual da Fiat.
“Essa parceria chega no momento certo para nós. Depois de 10 anos desenvolvendo o mercado nas grandes cidades, agora queremos aumentar nossa capilaridade e atingir as cidades longe dos grandes centros. Esse acordo com a Fiat, que possui mais de 500 concessionárias em todo o país, poderia definitivamente nos ajudar a mudar os caminhos de nossa marca aqui”, afirma Frederico Canepa, diretor geral da Illy no Brasil. “Nossas semelhanças vão além da origem. A illycaffè tem tradição de inovação no mercado assim como a Fiat, que é clássica, mas de vanguarda. Apostamos muito nessa parceria”, complementa.
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Plenitud inova em seu portfólio trazendo uma absorção ainda mais rápida
A transformação demográfica no Brasil é um reflexo da nossa sociedade em evolução: até 2035, quase 35% da população terá 50 anos ou mais, segundo o IBGE. Essa fase da vida é marcada por uma nova liberdade, autoconfiança e bem-estar. Embora 60% dos brasileiros acima dos 50 anos se sintam mais jovens do que sua idade cronológica sugere, é natural que surjam algumas mudanças, como o enfraquecimento do assoalho pélvico, que pode levar à incontinência urinária. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), cerca de 10 milhões de brasileiros vivenciam essa condição. A boa notícia é que, com o suporte adequado, é possível gerenciar essas mudanças e continuar desfrutando de uma vida sem limitações.
Vale destacar que a incontinência urinária não precisa ser vista como uma barreira para uma vida plena. Existem diversos tratamentos eficazes, e a condução adequada pode permitir que as pessoas continuem ativas e confiantes. É nesse contexto que Plenitud, marca de roupa íntima descartável para incontinência urinária da Kimberly-Clark, reafirma seu compromisso com a qualidade de vida e a liberdade, com a reformulação de seus produtos, trazendo mais tecnologia para garantir ao consumidor maior segurança e confiança no dia a dia.
Para se conectar ainda mais com seu público, ️a marca apresenta um novo logo e embalagens repaginadas, projetadas para oferecer informações claras e acessíveis. A nova comunicação visual destaca o nível de incontinência por meio de um sistema de gotas representadas em cada embalagem, além de indicar de forma mais evidente o tamanho e os atributos dos produtos.
Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark Brasil, ressalta a importância dessas inovações. “Nosso objetivo é garantir que nossos consumidores se sintam seguros e confiantes em todas as fases da vida. As novas embalagens e as melhorias nos produtos Plenitud refletem nosso compromisso em oferecer soluções que proporcionam conforto, discrição e, acima de tudo, liberdade para viver plenamente”.
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Pesquisa revela o impacto crescente do marketing de influência nas estratégias de Black Friday em 2024
À medida que a Black Friday se aproxima, empresas começam a implementar estratégias para aumentar seu market share durante a principal data do varejo global. Além das tradicionais promoções em pontos de venda, um estudo da MField, em parceria com a Opinion Box, destaca o papel crucial dos influenciadores digitais na amplificação de campanhas e conversão de resultados.
Com a participação de mais de 2 mil pessoas, majoritariamente mulheres e residentes da região sudeste do Brasil, o levantamento analisou o impacto das estratégias que utilizam a autoridade e influência dos criadores de conteúdo. Das gerações entrevistadas, destacam-se respectivamente os Millennials (32%), Geração X (31%), Gen Z (27%) e Baby Boomers (10%).
A pesquisa revelou que 59% dos entrevistados lembram de campanhas com influenciadores na Black Friday de anos anteriores, e 56% afirmaram ter realizado compras após serem impactados por ações personalizadas para a data. Em contrapartida, 32% disseram não terem sido convencidos a adquirir produtos, e 12% não se recordam se as compras foram influenciadas diretamente por creators nas redes sociais.
Os formatos de ativação, que vão desde simples stories até campanhas elaboradas e eventos presenciais, têm influência direta na conversão. Do total, 65% acreditam que eventos com influenciadores geram valor para as marcas, enquanto 34% seguem creators que oferecem descontos exclusivos e dizem que eles ajudam a encontrar as melhores promoções.
Entre os respondentes impactados por ações de influenciadores, 51% relatam maior curiosidade e interesse em conhecer os produtos sugeridos, 44% afirmam ter o desejo de compra despertado, 50% se sentem mais próximos das marcas que investem nesse tipo de ativação, e 39% estão dispostos a participar de eventos de vendas físicos ou online indicados por influenciadores.
A confiança gerada entre creators e suas audiências, crucial para o sucesso das campanhas durante a Black Friday, é fortalecida por alguns fatores-chave:
- Conteúdos e dicas úteis – 40%
- Autenticidade nos formatos – 33%
- Transparência sobre conteúdos pagos – 32%
- Propriedade sobre o assunto amplificado – 23%
- Criatividade e formatos únicos – 20%
- Interação com seguidores – 19%
Flávio Santos, CEO e cofundador da MField, especialista em marketing de influência, ressalta o papel dos influenciadores em estabelecer conexões genuínas com suas audiências, potencializando a influência especialmente em datas sazonais. “Vivemos na era da hiperconectividade, e quem consegue utilizar criatividade e autenticidade a seu favor se destaca. No digital, o timing sempre será determinante para o sucesso de um conteúdo, seja ele patrocinado ou não. As marcas já perceberam o potencial desses influenciadores, e acredito que a Black Friday deste ano será uma das mais fortes em termos de presença digital”, comenta Santos.
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