Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Arroz Tio João aproxima torcedores de times rivais em nova campanha

Publicado

em

Em filme criado pela DeBrito Brasil, marca reforça a importância do ato de fortalecer laços afetivos e inspira a superação das diferenças

Arroz Tio João, marca da indústria de produtos alimentícios Josapar, vai à mídia em campanha publicitária criada pela agência DeBrito Brasil.

A ação conta com o filme “Cozinhar Aproxima – Times Rivais”, produzido pela Abajour, que mostra dois amigos, antes separados pelo antagonismo entre seus clubes, deixando de lado as diferenças para compartilhar bons momentos na cozinha.

Com a assinatura “Arroz Tio João. Porque Cozinhar Aproxima”, a marca demonstra que o preparo do alimento pode vir carregado de potencial conciliador, capaz de diminuir distâncias impostas pela rotina ou pelas diferenças, em uma campanha de seis vídeos com temáticas diversas.

“Cozinhar é uma necessidade. Em maior ou menor quantidade de vezes, todos precisamos entrar na cozinha em alguma circunstância e, se pudermos aproveitar essa necessidade para compartilhar um momento com quem amamos, melhor ainda”, afirma Thiago Pinheiro, redator estratégico da ação.

No filme, que já é o quarto dessa campanha, um corintiano e um palmeirense falam da paixão pelos respectivos times e desconstroem a fama de inimizade entre os clubes – “Rivais, sim; inimigos, nunca”.

Os torcedores também trocam elogios e, por fim, se reúnem na cozinha para o preparo de um prato com as cores das agremiações esportivas. Com muito humor, finalizam o encontro em tom de brincadeira, discutindo de quem seria o protagonismo culinário: do alvinegro ou do verdão.

Respaldada pela pesquisa Brasil Food Trends 2020, que apronta a crescente valorização do brasileiro por momentos de socialização à mesa, a campanha da DeBrito Brasil conta com a parceria da plataforma Dinneer, que promove jantares entre chefs de cozinha, influenciadores e público em geral, representados por desconhecidos. O planejamento de comunicação inclui vídeos e posts para as redes sociais, além de materiais em pontos de vendas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo