Gente
Fernando Nishio é o novo CFO da Sodexo On-site
A Sodexo On-site, empresa especializada em serviços de qualidade de vida e que presta serviços terceirizados e integrados de alimentação, infraestrutura e suporte, anuncia a chegada do executivo Fernando Nishio ao cargo de CFO da divisão.
O executivo possui 17 anos de experiência em gestão financeira, dos quais 14 dedicados à Sodexo, com atuações no Brasil, no Chile e na França, de onde retorna para assumir a Vice-Presidência Financeira da Sodexo On-site. Nishio trabalhou em companhias como Deloitte e DM9DDB.
Fernando Nishio é formado em ciências contábeis e possui MBA CEAG da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Nishio se reportará ao CFO Global do Grupo, Marc Rolland. Sua vinda ao Brasil irá ajudar na reestruturação do modelo de negócio, segmentado por áreas de atuação: Corporativo, Saúde, Educação e Energia e Recursos.
“Estou muito feliz por retornar ao Brasil, depois de seis anos. Acredito que minha experiência dentro do Grupo Sodexo na França e no Chile irá agregar muito à operação no país, pois poderei transmitir todo o aprendizado adquirido e pretendo ajudar no crescimento do seguimento On-site no Brasil”
Gente
meutudo reforça time de comunicação com novas contratações
A meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.
Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla
O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.
Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.