Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS vai abordar tendências e futuro do mercado MICE

Publicado

em

Principal feira do setor acontece em junho, em São Paulo

A Feira EBS, principal evento dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, vai reunir mais de 50 especialistas com conteúdos sobre as tendências e o futuro do mercado.  O evento está marcado para os dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo e espera reunir toda a cadeia produtiva do setor.

Serão mais de 90 expositores, 36 palestras gratuitas e rodada de negócios com cerca de 160 empresas compradoras convidadas, além do Congresso MICE Brasil, que acontece simultaneamente à Feira. A entrada para a Feira é franca.

“Estar por dentro das novidades, tendências, novas tecnologias e destinos permite que as empresas possam otimizar o engajamento de suas equipes e/ou clientes, prospectar clientes potenciais com menor investimento, além de aumentar o valor percebido dos produtos e serviços. A EBS leva o melhor da Indústria MICE e de T&D, além de oferecer enriquecimento profissional e oportunidades reais de novos negócios, uma vez que reúne toda a cadeia produtiva desta indústria”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

Entre os expositores, participam especialistas em experiências corporativas e gastronômicas, destinos e espaços para eventos, fornecedores, educação corporativa, saúde e bem-estar, tecnologia & inovação e gift.

Já as Arenas Experience trarão 36 palestras gratuitas para dentro da exposição, em formato TED – com ideologia do desenvolvimento de compartilhamento de experiencias, ideias e inovações para empreendimentos. As apresentações acontecem no mesmo espaço da feira – serão três arenas distribuídas pelo evento, com temas relacionados ao Marketing Digital, à Segurança em Eventos, à Tecnologia, ao Empreendedorismo, ao Assédio no segmento, à Gestão, ao Futuro dos Eventos, Place Branding, entre outros.

A 17ª Feira EBS traz ainda o 4ª Congresso MICE Brasil, com conteúdo exclusivo de diversas palestras e debates. Com tema “Futuro, Encantamento e Gestão no Segmento MICE”, o congresso explorará laboratórios de ideias com temáticas sobre as transformações no mundo MICE, o futuro da criatividade, inteligência artificial, além de diversos cases sobre experiência e tecnologia.

Paralelamente à Feira, acontece também o Speed Meeting, rodada de negócios dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada empresa compradora convidada. Nos anos anteriores, a Feira EBS chegou a atingir cerca de 12.800 reuniões nos dois dias de evento e 160 empresas compradoras participaram do programa de benefícios exclusivos para compradores convidados participantes. “As rodadas atendem a demandas do setor de eventos e incentivos, além de beneficiar tanto o expositor quanto o comprador”, enfatiza Marcello Baranowsky.

Na edição de 2019, a EBS proporcionará a possibilidades de negócios a nível internacional. Organizações como a hoteleira Hard Rock, Las Vegas Convention Visitors Authrority, Palladium Hotel Group, a empresa de marketing e comunicação em turismo Global Vision Access (GVA), entre outras, pretendem prospectar negócios globais e acesso a novos mercados durante as rodadas.

Voltada para Profissionais de Marketing, Eventos, RH, Treinamento, Incentivo e Compras de empresas que realizam e promovem eventos, bem como profissionais de agências de Live Marketing, Viagens Corporativas, gestores de Eventos das associações e entidades de classe, além de empresas organizadoras de Congressos, Eventos Técnicos/Científicos e Feiras Comerciais, a Feira EBS espera receber cerca de 2.000 visitantes este ano.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br. Inscrições para o Congresso MICE Brasil e outros detalhes: www.congressomicebrasil.com.br

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições e detalheswww.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo