Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS vai abordar tendências e futuro do mercado MICE

Publicado

em

Principal feira do setor acontece em junho, em São Paulo

A Feira EBS, principal evento dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, vai reunir mais de 50 especialistas com conteúdos sobre as tendências e o futuro do mercado.  O evento está marcado para os dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo e espera reunir toda a cadeia produtiva do setor.

Serão mais de 90 expositores, 36 palestras gratuitas e rodada de negócios com cerca de 160 empresas compradoras convidadas, além do Congresso MICE Brasil, que acontece simultaneamente à Feira. A entrada para a Feira é franca.

“Estar por dentro das novidades, tendências, novas tecnologias e destinos permite que as empresas possam otimizar o engajamento de suas equipes e/ou clientes, prospectar clientes potenciais com menor investimento, além de aumentar o valor percebido dos produtos e serviços. A EBS leva o melhor da Indústria MICE e de T&D, além de oferecer enriquecimento profissional e oportunidades reais de novos negócios, uma vez que reúne toda a cadeia produtiva desta indústria”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

Entre os expositores, participam especialistas em experiências corporativas e gastronômicas, destinos e espaços para eventos, fornecedores, educação corporativa, saúde e bem-estar, tecnologia & inovação e gift.

Já as Arenas Experience trarão 36 palestras gratuitas para dentro da exposição, em formato TED – com ideologia do desenvolvimento de compartilhamento de experiencias, ideias e inovações para empreendimentos. As apresentações acontecem no mesmo espaço da feira – serão três arenas distribuídas pelo evento, com temas relacionados ao Marketing Digital, à Segurança em Eventos, à Tecnologia, ao Empreendedorismo, ao Assédio no segmento, à Gestão, ao Futuro dos Eventos, Place Branding, entre outros.

A 17ª Feira EBS traz ainda o 4ª Congresso MICE Brasil, com conteúdo exclusivo de diversas palestras e debates. Com tema “Futuro, Encantamento e Gestão no Segmento MICE”, o congresso explorará laboratórios de ideias com temáticas sobre as transformações no mundo MICE, o futuro da criatividade, inteligência artificial, além de diversos cases sobre experiência e tecnologia.

Paralelamente à Feira, acontece também o Speed Meeting, rodada de negócios dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada empresa compradora convidada. Nos anos anteriores, a Feira EBS chegou a atingir cerca de 12.800 reuniões nos dois dias de evento e 160 empresas compradoras participaram do programa de benefícios exclusivos para compradores convidados participantes. “As rodadas atendem a demandas do setor de eventos e incentivos, além de beneficiar tanto o expositor quanto o comprador”, enfatiza Marcello Baranowsky.

Na edição de 2019, a EBS proporcionará a possibilidades de negócios a nível internacional. Organizações como a hoteleira Hard Rock, Las Vegas Convention Visitors Authrority, Palladium Hotel Group, a empresa de marketing e comunicação em turismo Global Vision Access (GVA), entre outras, pretendem prospectar negócios globais e acesso a novos mercados durante as rodadas.

Voltada para Profissionais de Marketing, Eventos, RH, Treinamento, Incentivo e Compras de empresas que realizam e promovem eventos, bem como profissionais de agências de Live Marketing, Viagens Corporativas, gestores de Eventos das associações e entidades de classe, além de empresas organizadoras de Congressos, Eventos Técnicos/Científicos e Feiras Comerciais, a Feira EBS espera receber cerca de 2.000 visitantes este ano.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br. Inscrições para o Congresso MICE Brasil e outros detalhes: www.congressomicebrasil.com.br

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições e detalheswww.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo