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Experiência do consumidor impulsiona o crescimento do varejo entre as Marcas Mais Valiosas do Brasil
Qual o segredo para marcas como Magazine Luiza e Renner terem crescido tanto em valor? As duas foram alguns dos destaques do ranking BrandZ – As Marcas Mais Valiosas do Brasil, realizado pela Kantar e WPP. Magazine levou o prêmio daquela que mais cresceu entre 2018, com incremento de 276%, chegando a um valor de marca de US$ 2,28 bilhões, ficando em 7º lugar. O varejo como um todo teve um aumento de 49% (US$ 8,76 bilhões).
“A estratégia Omnichannel, combinando vendas pela internet e pontos físicos, além da Lu, personagem da marca alimentado por inteligência artificial, foram pontos fundamentais no crescimento acelerado do Magazine Luiza no ranking das marcas mais valiosas”, diz Eduardo Tomiya, diretor executivo da Kantar Brasil.
“No caso da Renner, o investimento em atendimento além do trabalho na experiência do consumidor, com novas lojas e uma disposição diferente dos produtos, ajudou nesse aumento expressivo no seu valor de marca”, afirma o executivo. Em 2019, a soma do valor das marcas do setor varejo representam 13% do total do ranking.
Dentre outras marcas do varejo estão Renner, em 9º, com crescimento de 132%, Ipiranga (15º), Lojas Americanas (16º) e a chegada de marcas novatas ao ranking como Riachuelo (55º), Assaí (56º) e Ponto Frio (60º).
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Fornalha Mineira lança programa de licenciamento da marca
A Fornalha Mineira, conhecida por sua tradição na produção de pães de queijo, iniciou o programa de licenciamento da marca, destinado a ampliar e fortalecer a presença da empresa no mercado alimentício. Este novo programa permitirá que lojas parceiras ofereçam produtos da Fornalha em novas regiões, expandindo a marca a um público mais amplo.
“O objetivo principal de ceder a licença da marca Fornalha Mineira para lojas parceiras é expandir nossa presença em diferentes regiões e garantir que nossos produtos estejam disponíveis para mais consumidores. Além disso, essa estratégia fortalece a nossa marca e ajuda a consolidar a imagem da empresa como sinônimo de tradição e excelência no mercado alimentício,” afirma Fernandes, analista de marketing da Fornalha Mineira.
Para selecionar as lojas que receberão a licença, a empresa tem adotado critérios rigorosos, avaliando o histórico do comércio, seu desempenho no mercado, alinhamento com os valores da Fornalha, capacidade de atingir o público-alvo e potencial de crescimento na região em que atua. “Buscamos parceiros que compartilhem nossa visão e estejam comprometidos com a manutenção dos nossos padrões de qualidade e atendimento,” acrescenta Marcela.
O custo associado à licença será composto por uma taxa inicial e uma porcentagem sobre as vendas dos produtos com a marca.
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Qatar Airways cria primeiro comercial de companhia aérea com IA
A Qatar Airways acaba de revelar seu novo filme global “AI Adventure”, que utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados de inteligência artificial (IA) para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.
É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.
O CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, diz: “Na Qatar Airways, vamos além de simplesmente atender às expectativas dos clientes – trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes.”
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