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Executivos brasileiros se reúnem para uma experiência inédita no gramado do Estádio Mineirão

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Os principais C-Levels do país estarão reunidos durante o Mineirão Prime Experience, no dia 7/05, evento que debaterá o tema Legado e proporcionará um mergulho na gastronomia, música, arte e cultura de Minas e do Brasil

Palco de glórias e de sentimentos arrebatadores pelo esporte mais popular do Brasil, o Mineirão – um dos principais estádios do mundo, há muito deixou de conferir emoção apenas aos aficionados por futebol. Transformado em arena multiuso, a partir de 2012, o “Gigante da Pampulha” como é popularmente conhecido, já recebeu grandes nomes da música, do esporte e, em maio, estenderá seu tapete verde para os principais executivos brasileiros, durante o Mineirão Prime Experience.

O evento é uma realização da Minas Arena, administradora do estádio, da PRIME Talent Executive Search, empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, com atuação em todos os setores da economia na América Latina, e do ChildFund Brasil, agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza. O encontro tem o apoio estratégico da AMCHAM – BH (Câmara Americana de Comércio, Belo Horizonte).

Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, destaca que o Mineirão Prime Experience foi pensado para tornar a noite dos convidados uma experiência inesquecível, além de provocar uma reflexão importante. “Buscamos reunir líderes empresariais para viverem um momento único. Uma noite para pensarmos sobre o papel da liderança e seus impactos na construção de uma sociedade melhor a todos nós. Um jantar, assinado pelo chef mineiro Léo Paixão, permeado por cultura e música, em um cenário inusitado: o gramado de um dos maiores estádios do mundo. Para nós, é importante promovermos discussões que vão além do futebol e terão um impacto visível na sociedade”.

O debate sobre um tema presente no mundo corporativo – o Legado – será uma das atrações. O evento sugere uma reflexão sobre a temática trazendo aos seletos convidados palestras de personalidades reconhecidas nacionalmente em suas atividades e experts no assunto. Amyr Klink; Rogério Chér e Gil Giardeli vão compartilhar suas experiências, mostrando que uma trajetória bem sucedida não está ligada somente aos êxitos. Afinal, toda a experiência vivenciada ao longo de uma carreira – seja em que esfera for – é um legado. A mediação será da consultora e escritora Betânia Tanure.

Trabalhar para que uma história seja, de fato, inspiradora para outras pessoas e viável para a continuidade das corporações é uma tarefa que também requer preparo. David Braga, presidente, Board Advisor e HeardHunter da PRIME Talent, ratifica que o tema está na agenda dos principais CEOs do mundo e, portanto, nada mais natural do que propor esse debate para o estratégico público que estará presente ao Mineirão Prime Experience“O Legado está cada vez mais latente e as organizações se preocupam com a perenidade de seu negócio. Quando trazemos à tona esse debate abordamos faturamento e perpetuidade. O que cada líder deixará de legado na empresa e para a sociedade? Como os convidados são os principais influenciadores deste tema, se faz necessário uma discussão aprofundada.”

Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil, diz que o apoio da organização ao Mineirão Prime Experience representa um olhar atento para o futuro que está sendo construído hoje. “É um convite para pensar o que cada um de nós tem feito para transformar e impactar vidas. Não só as que estão próximas, mas também, as que não conhecemos. Se preocupar em deixar um legado positivo no mundo significa oferecer um mundo melhor aos nossos filhos e netos e, principalmente, fazer a diferença”.   

Atrações

Além da reflexão proposta pelos palestrantes sobre Legado, os 150 C-Levels convidados farão uma verdadeira imersão na cultura e na arte, durante o Mineirão Prime ExperienceO Chef Léo Paixão preparou um menu exclusivo para o evento que contará ainda com a apresentação da cantora Fernanda Takai, que apresentará um tributo a Tom Jobim, encerrando a inédita noite do dia 7 de maio em grande estilo.

MINEIRÃO PRIME EXPERIENCE | 7 de maio, Mineirão, 19h | Belo Horizonte (MG)

Palestras com Amyr Klink (navegador e escritor)| Rogério Chér (professor, escritor e consultor)|

Gil Giardeli (estudioso de inovação e economia digital).

Mediação| Betânia Tanure

Menu| Chef Léo Paixão

Apresentação |Tributo a Tom Jobim, com Fernanda Takai

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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