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Executivos brasileiros se reúnem para uma experiência inédita no gramado do Estádio Mineirão

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Os principais C-Levels do país estarão reunidos durante o Mineirão Prime Experience, no dia 7/05, evento que debaterá o tema Legado e proporcionará um mergulho na gastronomia, música, arte e cultura de Minas e do Brasil

Palco de glórias e de sentimentos arrebatadores pelo esporte mais popular do Brasil, o Mineirão – um dos principais estádios do mundo, há muito deixou de conferir emoção apenas aos aficionados por futebol. Transformado em arena multiuso, a partir de 2012, o “Gigante da Pampulha” como é popularmente conhecido, já recebeu grandes nomes da música, do esporte e, em maio, estenderá seu tapete verde para os principais executivos brasileiros, durante o Mineirão Prime Experience.

O evento é uma realização da Minas Arena, administradora do estádio, da PRIME Talent Executive Search, empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, com atuação em todos os setores da economia na América Latina, e do ChildFund Brasil, agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza. O encontro tem o apoio estratégico da AMCHAM – BH (Câmara Americana de Comércio, Belo Horizonte).

Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, destaca que o Mineirão Prime Experience foi pensado para tornar a noite dos convidados uma experiência inesquecível, além de provocar uma reflexão importante. “Buscamos reunir líderes empresariais para viverem um momento único. Uma noite para pensarmos sobre o papel da liderança e seus impactos na construção de uma sociedade melhor a todos nós. Um jantar, assinado pelo chef mineiro Léo Paixão, permeado por cultura e música, em um cenário inusitado: o gramado de um dos maiores estádios do mundo. Para nós, é importante promovermos discussões que vão além do futebol e terão um impacto visível na sociedade”.

O debate sobre um tema presente no mundo corporativo – o Legado – será uma das atrações. O evento sugere uma reflexão sobre a temática trazendo aos seletos convidados palestras de personalidades reconhecidas nacionalmente em suas atividades e experts no assunto. Amyr Klink; Rogério Chér e Gil Giardeli vão compartilhar suas experiências, mostrando que uma trajetória bem sucedida não está ligada somente aos êxitos. Afinal, toda a experiência vivenciada ao longo de uma carreira – seja em que esfera for – é um legado. A mediação será da consultora e escritora Betânia Tanure.

Trabalhar para que uma história seja, de fato, inspiradora para outras pessoas e viável para a continuidade das corporações é uma tarefa que também requer preparo. David Braga, presidente, Board Advisor e HeardHunter da PRIME Talent, ratifica que o tema está na agenda dos principais CEOs do mundo e, portanto, nada mais natural do que propor esse debate para o estratégico público que estará presente ao Mineirão Prime Experience“O Legado está cada vez mais latente e as organizações se preocupam com a perenidade de seu negócio. Quando trazemos à tona esse debate abordamos faturamento e perpetuidade. O que cada líder deixará de legado na empresa e para a sociedade? Como os convidados são os principais influenciadores deste tema, se faz necessário uma discussão aprofundada.”

Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil, diz que o apoio da organização ao Mineirão Prime Experience representa um olhar atento para o futuro que está sendo construído hoje. “É um convite para pensar o que cada um de nós tem feito para transformar e impactar vidas. Não só as que estão próximas, mas também, as que não conhecemos. Se preocupar em deixar um legado positivo no mundo significa oferecer um mundo melhor aos nossos filhos e netos e, principalmente, fazer a diferença”.   

Atrações

Além da reflexão proposta pelos palestrantes sobre Legado, os 150 C-Levels convidados farão uma verdadeira imersão na cultura e na arte, durante o Mineirão Prime ExperienceO Chef Léo Paixão preparou um menu exclusivo para o evento que contará ainda com a apresentação da cantora Fernanda Takai, que apresentará um tributo a Tom Jobim, encerrando a inédita noite do dia 7 de maio em grande estilo.

MINEIRÃO PRIME EXPERIENCE | 7 de maio, Mineirão, 19h | Belo Horizonte (MG)

Palestras com Amyr Klink (navegador e escritor)| Rogério Chér (professor, escritor e consultor)|

Gil Giardeli (estudioso de inovação e economia digital).

Mediação| Betânia Tanure

Menu| Chef Léo Paixão

Apresentação |Tributo a Tom Jobim, com Fernanda Takai

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

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