Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Executivos brasileiros se reúnem para uma experiência inédita no gramado do Estádio Mineirão

Publicado

em

Os principais C-Levels do país estarão reunidos durante o Mineirão Prime Experience, no dia 7/05, evento que debaterá o tema Legado e proporcionará um mergulho na gastronomia, música, arte e cultura de Minas e do Brasil

Palco de glórias e de sentimentos arrebatadores pelo esporte mais popular do Brasil, o Mineirão – um dos principais estádios do mundo, há muito deixou de conferir emoção apenas aos aficionados por futebol. Transformado em arena multiuso, a partir de 2012, o “Gigante da Pampulha” como é popularmente conhecido, já recebeu grandes nomes da música, do esporte e, em maio, estenderá seu tapete verde para os principais executivos brasileiros, durante o Mineirão Prime Experience.

O evento é uma realização da Minas Arena, administradora do estádio, da PRIME Talent Executive Search, empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, com atuação em todos os setores da economia na América Latina, e do ChildFund Brasil, agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza. O encontro tem o apoio estratégico da AMCHAM – BH (Câmara Americana de Comércio, Belo Horizonte).

Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, destaca que o Mineirão Prime Experience foi pensado para tornar a noite dos convidados uma experiência inesquecível, além de provocar uma reflexão importante. “Buscamos reunir líderes empresariais para viverem um momento único. Uma noite para pensarmos sobre o papel da liderança e seus impactos na construção de uma sociedade melhor a todos nós. Um jantar, assinado pelo chef mineiro Léo Paixão, permeado por cultura e música, em um cenário inusitado: o gramado de um dos maiores estádios do mundo. Para nós, é importante promovermos discussões que vão além do futebol e terão um impacto visível na sociedade”.

O debate sobre um tema presente no mundo corporativo – o Legado – será uma das atrações. O evento sugere uma reflexão sobre a temática trazendo aos seletos convidados palestras de personalidades reconhecidas nacionalmente em suas atividades e experts no assunto. Amyr Klink; Rogério Chér e Gil Giardeli vão compartilhar suas experiências, mostrando que uma trajetória bem sucedida não está ligada somente aos êxitos. Afinal, toda a experiência vivenciada ao longo de uma carreira – seja em que esfera for – é um legado. A mediação será da consultora e escritora Betânia Tanure.

Trabalhar para que uma história seja, de fato, inspiradora para outras pessoas e viável para a continuidade das corporações é uma tarefa que também requer preparo. David Braga, presidente, Board Advisor e HeardHunter da PRIME Talent, ratifica que o tema está na agenda dos principais CEOs do mundo e, portanto, nada mais natural do que propor esse debate para o estratégico público que estará presente ao Mineirão Prime Experience“O Legado está cada vez mais latente e as organizações se preocupam com a perenidade de seu negócio. Quando trazemos à tona esse debate abordamos faturamento e perpetuidade. O que cada líder deixará de legado na empresa e para a sociedade? Como os convidados são os principais influenciadores deste tema, se faz necessário uma discussão aprofundada.”

Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil, diz que o apoio da organização ao Mineirão Prime Experience representa um olhar atento para o futuro que está sendo construído hoje. “É um convite para pensar o que cada um de nós tem feito para transformar e impactar vidas. Não só as que estão próximas, mas também, as que não conhecemos. Se preocupar em deixar um legado positivo no mundo significa oferecer um mundo melhor aos nossos filhos e netos e, principalmente, fazer a diferença”.   

Atrações

Além da reflexão proposta pelos palestrantes sobre Legado, os 150 C-Levels convidados farão uma verdadeira imersão na cultura e na arte, durante o Mineirão Prime ExperienceO Chef Léo Paixão preparou um menu exclusivo para o evento que contará ainda com a apresentação da cantora Fernanda Takai, que apresentará um tributo a Tom Jobim, encerrando a inédita noite do dia 7 de maio em grande estilo.

MINEIRÃO PRIME EXPERIENCE | 7 de maio, Mineirão, 19h | Belo Horizonte (MG)

Palestras com Amyr Klink (navegador e escritor)| Rogério Chér (professor, escritor e consultor)|

Gil Giardeli (estudioso de inovação e economia digital).

Mediação| Betânia Tanure

Menu| Chef Léo Paixão

Apresentação |Tributo a Tom Jobim, com Fernanda Takai

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo