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Serra Verde Express é a operadora oficial de evento da Bodebrown na Ilha do Mel (PR)

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Lançamento de cerveja terá três dias de festa em meio à natureza

A bem-sucedida parceria entre a Bodebrown e a Serra Verde Express com o Beer Train – fenômeno de público em todas as suas edições – vai mais longe e leva os apreciadores de cerveja artesanal para uma experiência ainda mais completa. Entre os dias 03 e 05 de maio, acontecerá, na Ilha do Mel (PR), o lançamento da Encantadas IPA, a mais nova cerveja da premiada marca.

Serão três dias de festa com música, natureza e bebida de alta qualidade, e a Serra Verde Express – operadora oficial do evento – oferece toda a comodidade de pacotes para quem quiser aproveitar o evento sem preocupação. Entre a programação proposta, estão passeios diurnos de barco para a Ilha das Peças ou ao redor da Ilha do Mel e noites de festas com banda e música ao vivo no bar Cavalo Marinho, na praia de Encantadas.

Os pacotes de transfer são oferecidos em duas modalidades:

Pacote Encantadas IPA de van: Ida de van até Pontal do Paraná na sexta-feira, travessia em barco fretado para Ilha do Mel (ida e volta) e retorno de van para Curitiba no domingo, por R$140 por pessoa.

Pacote Encantadas IPA com trem: Ida de van até Pontal do Paraná na sexta-feira, travessia em barco fretado para a Ilha do Mel (ida e volta), transporte rodoviário até Morretes no domingo, com bilhete de trem em classe turística para retorno a Curitiba, por R$169 por pessoa.

Os passeios de barco para a Ilha das Peças e ao redor da Ilha acontecem no sábado e no domingo, às 10h30, ao preço de R$120 e R$150, respectivamente. Todos os pacotes e passeios podem ser adquiridos diretamente no site da Serra Verde Express: serraverdeexpress.com.br

O welcome kit do evento tem custo de R$99 e inclui ingressos para as duas festas noturnas, 06 vales chope, 01 garrafa de 330 ml da Encantadas IPA, 01 óculos Bodebrown, 01 boné, 01 caneco com tirante e está à venda no site da cervejaria: loja.bodebrown.com.br/ilha-do-mel. Por lá encontra-se disponível, também, a lista das pousadas parceiras do evento.

Gestão Ambiental

Durante o evento, as empresas Eco Local e Carbo Brasil farão o recolhimento dos resíduos descartados para transformação em produtos sustentáveis. Todas as garrafas, bombonas e copos plásticos serão encaminhados para reciclagem garantindo assim que nenhum material seja destinado ao aterro sanitário da Ilha do Mel.

No dia 04 de maio, às 15h30 horas, a Eco Local e os projetos Keep the Ocean Blue e Parceiros do Mar ainda promoverão uma atividade ambiental para limpeza do costão do Lanço do Campo. Os resíduos retirados nesta ação também serão transformados em produtos da Carbo Brasil.

Mais informações: telefone (41) 3888-3488, whatsapp (41) 9 8867-8022 e e-mail [email protected] .

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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