Sem categoria
Evento reúne grandes nomes do empreendedorismo digital das Américas e ensina a ter sucesso com negócios na web
FIRE 2016 vai oferecer conteúdo de aplicação prática para ajudar empreendedores a criarem negócios digitais rentáveis
Cada vez é maior o número de pessoas transformando seus conhecimentos, talentos e paixões em produtos para empreender e lucrar no mundo digital. Mas como ter sucesso e ganhar dinheiro na web? Como usar a internet para expandir um negócio? Como criar conteúdo relevante? Por onde começar? Para responder essas dúvidas e revelar os segredos de quem já está faturando milhões no mundo digital, o FIRE 2016 vai reunir nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Belo Horizonte, representantes de marcas globais e os maiores Ãcones do empreendedorismo digital do Brasil e do mundo.
Criado pela Hotmart, empresa pioneira na distribuição e venda de produtos digitais no Brasil, o evento tem como objetivo oferecer conteúdo de aplicação prática para ajudar empreendedores a criarem negócios digitais rentáveis, discutir as estratégias para um bom conteúdo na internet, além de promover troca de experiências e networking.
Entre os palestrantes confirmados, grandes nomes do cenário nacional e internacional como Kees Koolen, former CEO e early investor da Booking.com, gigante no setor de turismo que movimenta cerca de R$160 bilhões por ano. O megaempresário é investidor do Uber – aplicativo que causou uma revolução no transporte de grandes metrópoles – e de mais de 40 startups ao redor do mundo, entre elas a Hotmart. No último mês, Koolen anunciou a criação do maior fundo de venture capital na Europa, com mais de US$600 milhões para investir e acelerar empresas de tecnologia ao redor do mundo.
Outro destaque do FIRE é Neil Patel, apontado pela ONU como um dos 100 maiores empreendedores do mundo com menos de 30 anos. Patel é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Além disso, ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita.
âO FIRE é uma importante ferramenta de negócios. Tem muito conteúdo relevante para ser aprendido e compartilhado no evento. Os participantes vão ter a oportunidade de se conectar com potenciais investidores, parceiros e clientesâ, revela João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart e idealizador do evento.
A programação conta ainda com a presença de Ãcones como Pedro Navio (Head of Latin America at Red Bull), Camila Maranezzi (Digital Marketing Director at Nike), Ãrico Rocha (expert do Fórmula de Lançamento e cofundador da Ignição Digital), Conrado Adolpho (fundador e CEO da Escola 8Ps), Israel Salmen (fundador e CEO da Méliuz), Bárbara Bono (Head Digital do Rock in Rio), entre outros.
Na primeira edição do evento, realizada em 2015, mais de mil pessoas de todo Brasil e de outros nove paÃses assistiram palestras de empreendedores de sucesso, como Carolina Baracat, head of consumer do Spotify América Latina; Wesley Barbosa, lÃder de Desenvolvimento de Mercado do Facebook e Gui Telles, diretor-geral do Uber no paÃs.
Serviço â FIRE 2016
Data: 31 de agosto (quarta-feira) e 01 de setembro (quinta-feira)
Local: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537 – Belo Horizonte
Investimento: 1º Lote: R$ 897 (Smart Zone) parcelado em até 12 vezes
Informações e Ingressos: http://fire2016.com/
Sem categoria
Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva
‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.
Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.
A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.
Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.
Sem categoria
Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance, 45% estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).
Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.
“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.
Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:
Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:
- Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
- Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
- Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
- Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
- Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.
Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.
Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.
Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.
Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]