Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento Degustar anuncia sua 19ª edição arrecadando fundos para o Hospital de Amor

Publicado

em

Gastronomia e decoração como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país

No dia 21 de maio de 2019, será o dia que grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 19o Evento Degustar, que há mais de dez anos auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos que, desde sua primeira edição, tem como realizadora a empresária Márcia Costa. A arrecadação com expositores, patrocinadores e venda de convites é revertida à instituição que atua com atendimento 100% gratuito pelo SUS.

Em 2019, o evento acontece mais uma vez na Casa Bossa. Mais um ano, o Shopping Cidade Jardim apoia a causa e abriga o evento. “Sem todas as empresas que nos apoiam, essa mais de uma década de história de solidariedade não seria possível”, diz Márcia Costa.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Atuação do Hospital de Amor

Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra “câncer” de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional já que seu nome trazia apenas o nome da cidade de Barretos, onde foi fundado na década de 60. Atualmente, são cinco unidades de tratamento em funcionamento: em Barretos (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO) e Palmas (TO). A instituição também conta com Institutos de Prevenção em: Barretos (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO) e Lagarto (SE), além de unidades em construção em Macapá (SP) e Rio Branco (AC).

Além disso, localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. Toda a estrutura realizou quase três milhões de procedimentos, mais de 800 mil atendimentos, 130 mil mamografias, 80 mil quimioterapias e 21 mil internações alcançando 2.032 municípios.

Serviço

19o Evento Degustar

www.eventodegustar.com.br

Data: 21 de maio de 2019

Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Morumbi, São Paulo/SP

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo