Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Oficina de Alegria divulga sua agenda oficial para o Carnaval de Rua de São Paulo em 2019

Publicado

em

Os blocos Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Os Capoeira e Fogo & Paixão, além do infantil Bloquinho, confirmam suas datas para a folia na capital paulista

A Oficina de Alegria, uma das principais produtoras e precursoras na retomada do carnaval de rua paulistano, desde 2011, divulga sua agenda completa de desfiles em 2019, incluindo datas no pré e pós carnaval da cidade. Participam da programação da Oficina de Alegria os blocos Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Os Capoeira, Fogo & Paixão e, o infantil Bloquinho.

Quem abre a agenda de desfiles em São Paulo, tradicionalmente no pré-carnaval (23/02, sábado), é a já conhecida dobradinha Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que acontece pelo quinto ano seguido.

Assim como em 2018, os blocos irão se apresentar na região da Nova Faria Lima, no trecho entre as Avenidas Juscelino Kubischek e Hélio Pelegrino. Os Pimentas se concentram às 11h e saem ao meio-dia. Na apresentação, músicas dos Beatles em ritmos brasileiros, junto a sua bateria composta por 80 batuqueiros cariocas, sob regência do mestre Felipe Reznik.

Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções, o repertório do Sargento Pimenta inclui a ciranda “Yellow Submarine”, o xote “Penny Lane”, o ijexá “Twist And Shout”, o samba reggae “Help!”, o funk “A Hard Day’s Night”, o batidão “Ticket To Ride”,

Já o Banga, inicia a concentração às 14h e parte para o desfile às 15h. Para esse ano, o Bangalafumenga, na sua parceria de 8 anos com a Oficina de Alegria, prepara um desfile repleto de novidades, o cortejo festivo tem como tema “Mãe D’água” e, trará para o público diversos elementos cênicos carnavalescos, como alas, alegorias e outras surpresas, além da participação especial da cantora Maria Rita, ao lado do vocalista e fundador do Banga, Rodrigo Maranhão.

A bateria paulistana do Banga, com cerca de 240 batuqueiros formados na Oficina de Percussão, sob a regência do Mestre Negão da Serrinha (Carlos Santana), segura o ritmo da folia, se revezando entre as turmas de iniciantes e veteranos.

No repertório do Bangalafumenga, outro diferencial: composições próprias de seus membros se unem a consagrados sucessos da música brasileira em diversas épocas, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Jongo, Ciranda, Makulele e, claro, muito Samba. Entre os destaques: Anunciação (Alceu Valença), Praiera e Maracatu Atômico (Nação Zumbi), Frevo Mulher (Zé Ramalho), Deusa do Amor e Reconvexo (Caetano Veloso), Lucro (Baiana System), Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão), Eu quero é Carnaval (Hamilton Fofão), Fio Maravilha (Jorge Ben) , Sonífera Ilha (Titãs), Último Romance (Los Hermanos).

No dia seguinte, 24/02 (domingo), às 12h o bloco Os Capoeira, com seus 140 batuqueiros, volta a ocupar a Praça da República, tradicional ponto de capoeiristas em São Paulo. Após estrear no carnaval de rua em 2018, comandados pelos percussionistas Mestre Dalua e Felipe Roseno, Os Capoeira preparam um desfile em homenagem a Moa do Katendê, com a participação especial de Fabiana Cozza nos vocais, além das atrizes Mel Lisboa na bateria e Marisa Orth (porta-estandarte). Entre as músicas, estão sucessos de Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Cesária Évora e João Donato, entre outros.

Em 09/03 (sábado), já no pós carnaval de São Paulo, a Oficina de Alegria trás para a cidade outro bloco tradicional do carnaval carioca, o Fogo & Paixão, comandado pelo músico Matheus Von Kruguer, o “bloco brega”, como é carinhosamente chamado, se apresenta com versões para clássicos de Wando, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Roupa Nova, Luis Caldas, entre outros. O desfile acontece na Rua dos Pinheiros, ao meio-dia.

Infantil

Uma das atrações mais conhecidas da Oficina de Alegria, o Bloquinho é opção para toda a família curtir o carnaval ao lado das crianças. E em 2019, serão três apresentações, duas no Carnakids do Shopping Eldorado, em 02 e 03 de março (sábado e domingo); Já o grande e famoso desfile do Bloquinho acontece no dia 10 de março, domingo, na Praça Rosa Alves da Silva, na Vila Mariana.

Com direção musical de Silvanny Rodriguez e Adriana Biancolini, o Bloquinho é formado por: Paulinha Sanches (voz); Marcelo Kurchal (guitarra); Rodrigo Digão (baixo); Gustavo Sousa (trompete); Edy (trombone); Thaís Andrade (teclado); Wellington Sancho, Rodrigo Aleixo (percussão) e André Kurchal (bateria).

Apresenta em seu repertório, composições como Carimbador Maluco (Raul Seixas); Banho de Cheiro (Elba Ramalho); Fico Assim Sem Você (Claudinho e Buchecha); Sítio do Pica Pau Amarelo (Gilberto Gil), entre outras.

Sobre a Oficina de Alegria:

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: @oficinadealegria

Instagram: @oficinadealegria

A Oficina de Alegria, fundada em junho de 2011, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os quatro fundadores deixaram suas carreiras para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que, têm como missão, criar momentos de conexões por meio da alegria, seja para o público ou empresas.

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval, festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria organiza anualmente eventos temáticos como desfiles de Carnaval e ensaios abertos, festas juninas, como os realizados para os blocos de rua: Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, ocorridos no Grand Metrópole, Carioca Club, Avenida Paulo VI, Praça Victor Civita, Avenida Tiradentes, Memorial da América Latina e Avenida Faria Lima, sempre priorizando o conforto e segurança dos participantes.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a banda Bloquinho e desenvolveu o espetáculo infantil Bento Batuca, premiado como o melhor espetáculo musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

DIA BLOCO LOCAL HORÁRIO
23/FEV Sargento Pimenta Avenidas Juscelino Kubischek e Hélio Pelegrino Concentração: 11h Desfile: 12h
23/FEV Bangalafumenga Avenidas Juscelino Kubischek e Hélio Pelegrino Concentração: 14h Desfile: 15h
24/FEV Os Capoeira Praça da República A partir das 12h
02/MAR E 03/MAR Bloquinho Shopping Eldorado A Confirmar
09/MAR Fogo & Paixão Rua dos Pinheiros Concentração: 12h. Desfile: 13h30
10/MAR Bloquinho Praça Rosa Alves da Silva A Confirmar

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo