Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de rua gratuito apresenta manifestações culturais em homenagem ao universo feminino

Publicado

em

TUDO doMINAdo”.Este é o tema da terceira edição do Happening, evento de rua gratuito que reúne música, mobilidade e arte no badalado bairro de Pinheiros, que, neste mês, comemora 458 anos. As atrações serão comandadas apenas por mulheres e acontecerão no dia 23 de setembro (domingo), das 10h às 20h, na Rua Virgílio de Carvalho Pinto.

“Mais do que um tema, esta edição traz um propósito, que é fazer uma homenagem ao universo feminino por meio de diversas manifestações culturais. Será um evento feito por mulheres, para todos os públicos”, destaca Lia Braga, diretora do Departamento de Produção e Eventos da Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis para diversas áreas, responsável pela organização e realização do evento.

A música dominará o evento. Para começar, um grupo conceituado de DJs, com destaque para a pioneira Sonia Abreu, fará a festa de abertura da Semana da Música Eletrônica direto de uma Carreta-Palco. O show principal ficará por conta do bloco carnavalesco Ilú Obá de Min, que resgatará, ao som de tambores, a ancestralidade africana no espetáculo intitulado “A Força da Voz e do Ritmo Feminino”.

A alimentação será conduzida pela Chef Neguinha, que trará um cardápio variado para agradar a todos os gostos.

Já quem aprecia intervenções artísticas que fogem do lugar comum se encantará com as peças produzidas pela artista plástica Joana Salle com reaproveitamento de cosméticos vencidos e materiais recicláveis, como resíduo de PVC, garrafa pet, sobra de papel, entre outros.

A fotógrafa Bia Ferrer, por sua vez, apresentará a exposição “Histórias Perdidas” e dará um workshop sobre as melhores maneiras de se registrar belas imagens com celular. O público terá ainda a oportunidade de aprender a fazer pães, bonecas e muita arte com as oficinas promovidas em uma Unidade Móvel da Truckvan.

Para comemorar o início da Primavera e estimular a inclusão social, a estilista Adriana Barra distribuirá flores de tecido produzidas por presidiárias.

E não para por aí. Vai ter tatuagem, área de bate-papo com empreendedoras, espaço de experiências com massagem para os pés, ação de Street Dance para valorizar a mulher na dança de rua e até Beauty Truck para os homens. A cabeleireira Nancy Arão ofertará, gratuitamente, serviço de cabelo, barba e bigode.

O Happening é um evento organizado pela Truckvan e conta com apoio comercial da Adriana Barra, AlterEgo Criativo, Ana Capri, Chilli Beans, Fix Print, JBL, Vult, Zôdio e CNS. Apoio institucional: Prefeitura Regional de Pinheiros (Prefeitura de São Paulo), Conselho da Mulher Empresária (Associação Comercial de São Paulo) e Funap (Secretaria da Administração Penitenciária). Parceiros: Alui Soluções, Banheiro Vip, Ecena Cenografia, Fell Fair, Flex Som Luz e Projeção, HZ Eventos, Lady Driver, Lets Produção, Marfa, Meu Copo Eco, Mox, e Trip.

Serviço:
Happening #3 – TUDO doMINAdo – Universo Feminino
Endereço: 
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, entre a Rua Artur de Azevedo e Rua dos Pinheiros
Data: 23 de setembro de 2018
Horário: domingo, das 10h às 20h
Mais informações: Instagram @ohappening

Sobre o Happening
Com o objetivo de buscar uma alternativa para os já existentes formatos de eventos praticados pelo mercado corporativo, dois profissionais com larga experiência na área, Lia Braga (Truckvan) e Paulo Prado (O Leitão) resolveram criar uma programação cultural ao ar livre, reunindo mobilidade, música e arte na rua. A primeira edição do Happening aconteceu em 14 de maio de 2016 sob o tema Fotografias. Já a segunda temporada foi realizada em 17 de setembro do mesmo ano e focou em Artes Plásticas.

Sobre a Truckvan

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo