Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de rua gratuito apresenta manifestações culturais em homenagem ao universo feminino

Publicado

em

TUDO doMINAdo”.Este é o tema da terceira edição do Happening, evento de rua gratuito que reúne música, mobilidade e arte no badalado bairro de Pinheiros, que, neste mês, comemora 458 anos. As atrações serão comandadas apenas por mulheres e acontecerão no dia 23 de setembro (domingo), das 10h às 20h, na Rua Virgílio de Carvalho Pinto.

“Mais do que um tema, esta edição traz um propósito, que é fazer uma homenagem ao universo feminino por meio de diversas manifestações culturais. Será um evento feito por mulheres, para todos os públicos”, destaca Lia Braga, diretora do Departamento de Produção e Eventos da Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis para diversas áreas, responsável pela organização e realização do evento.

A música dominará o evento. Para começar, um grupo conceituado de DJs, com destaque para a pioneira Sonia Abreu, fará a festa de abertura da Semana da Música Eletrônica direto de uma Carreta-Palco. O show principal ficará por conta do bloco carnavalesco Ilú Obá de Min, que resgatará, ao som de tambores, a ancestralidade africana no espetáculo intitulado “A Força da Voz e do Ritmo Feminino”.

A alimentação será conduzida pela Chef Neguinha, que trará um cardápio variado para agradar a todos os gostos.

Já quem aprecia intervenções artísticas que fogem do lugar comum se encantará com as peças produzidas pela artista plástica Joana Salle com reaproveitamento de cosméticos vencidos e materiais recicláveis, como resíduo de PVC, garrafa pet, sobra de papel, entre outros.

A fotógrafa Bia Ferrer, por sua vez, apresentará a exposição “Histórias Perdidas” e dará um workshop sobre as melhores maneiras de se registrar belas imagens com celular. O público terá ainda a oportunidade de aprender a fazer pães, bonecas e muita arte com as oficinas promovidas em uma Unidade Móvel da Truckvan.

Para comemorar o início da Primavera e estimular a inclusão social, a estilista Adriana Barra distribuirá flores de tecido produzidas por presidiárias.

E não para por aí. Vai ter tatuagem, área de bate-papo com empreendedoras, espaço de experiências com massagem para os pés, ação de Street Dance para valorizar a mulher na dança de rua e até Beauty Truck para os homens. A cabeleireira Nancy Arão ofertará, gratuitamente, serviço de cabelo, barba e bigode.

O Happening é um evento organizado pela Truckvan e conta com apoio comercial da Adriana Barra, AlterEgo Criativo, Ana Capri, Chilli Beans, Fix Print, JBL, Vult, Zôdio e CNS. Apoio institucional: Prefeitura Regional de Pinheiros (Prefeitura de São Paulo), Conselho da Mulher Empresária (Associação Comercial de São Paulo) e Funap (Secretaria da Administração Penitenciária). Parceiros: Alui Soluções, Banheiro Vip, Ecena Cenografia, Fell Fair, Flex Som Luz e Projeção, HZ Eventos, Lady Driver, Lets Produção, Marfa, Meu Copo Eco, Mox, e Trip.

Serviço:
Happening #3 – TUDO doMINAdo – Universo Feminino
Endereço: 
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, entre a Rua Artur de Azevedo e Rua dos Pinheiros
Data: 23 de setembro de 2018
Horário: domingo, das 10h às 20h
Mais informações: Instagram @ohappening

Sobre o Happening
Com o objetivo de buscar uma alternativa para os já existentes formatos de eventos praticados pelo mercado corporativo, dois profissionais com larga experiência na área, Lia Braga (Truckvan) e Paulo Prado (O Leitão) resolveram criar uma programação cultural ao ar livre, reunindo mobilidade, música e arte na rua. A primeira edição do Happening aconteceu em 14 de maio de 2016 sob o tema Fotografias. Já a segunda temporada foi realizada em 17 de setembro do mesmo ano e focou em Artes Plásticas.

Sobre a Truckvan

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo