Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Etermax inicia operação no Brasil com a agência Flame Ads e diretor de vendas baseado em São Paulo

Publicado

em

Por meio de sua agência de propaganda in-game, Etermax reforça estratégia de expansão comercial na América Latina; à frente, está Christian Cunha, que visa consolidar a Flame Ads como referência no mercado

AEtermax, empresa líder no desenvolvimento de jogos sociais e criadora do hit global Perguntados, inicia suas operações no Brasil por meio de sua agência especializada em propaganda in-game, a Flame Ads, que será liderada por Christian Cunha. O novo diretor de vendas ficará baseado em São Paulo e trabalhará para seguir ampliando a participação da Flame Ads em mercados estratégicos da América Latina.

“Christian tem como objetivo consolidar a imagem da Flame Ads como uma referência em propaganda in-game, ampliando a já extensa rede de jogos da agência e gerando demandas com novos perfis de anunciantes”, disse Guido Farji, CEO da Flame Ads. “Estamos orgulhosos pelo enorme potencial dessa operação e desejamos todo sucesso ao Christian.”

O novo diretor de vendas chega à Flame Ads com duas décadas de experiência comercial, inclusive uma passagem de mais de 15 anos pela Diageo, onde atuou no Brasil e Chile, e se tornou gerente regional de vendas. Também foi gerente nacional de vendas na Mead Johnson Nutrition e gerente de vendas do Mercado Livre antes de se tornar, em janeiro desse ano, diretor de vendas e marketing da Infiniit.

“Profissionalmente, estava com muita vontade de entrar na indústria de entretenimento. Vamos montar uma equipe de alta performace e, com minha experiência em consumo de massa, e-commerce e meio digital, contribuiremos para tornar a Etermax uma autoridade em games no Brasil e Flame Ads uma das principais parceiras de agências interessadas em aproveitar as inúmeras possibilidades de negócios in-game”, diz Cunha.

Jogos, um horizonte para explorar

Com receitas globais maiores que das indústrias de filmes e música, os videogames também se tornaram uma grande oportunidade de mídia na América Latina, onde, segundo a Newzoo, há mais de 250 milhões de jogadores e, de acordo com diversas fontes, mais de 86% dos usuários de internet gostam de games. Em termos de faturamento, os jogos devem gerar US$ 5,6 bilhões na região em 2019, com crescimento superior a 10% ao ano.

Em termos de plataformas, os jogos mobile são os mais interessantes para o público latino-americano, e representam 45% da indústria, podendo chegar a 50% em 2021. PCs e consoles dividem o restante do mercado.

O Brasil tem cerca de 75,7 milhões de jogadores, o que representa 54% de sua população. Ainda segundo a Newzoo, a receita de jogos no país deve chegar a US$ 1,6 bilhões (correspondente a cerca de R$ 6,18 bilhões) ainda em 2019, 12,5% a mais que no ano anterior. Além disso, é o 13º mercado do mundo e o segundo da América Latina, atrás apenas do México.

Já a Flame Ads conta com a expertise em jogos mobile da Etermax, responsável por criar fenômenos mundiais como Perguntados e Apalavrados. A unidade de negócios da Etermax auxilia no desenvolvimento e execução de campanhas com jogos mobile, capazes de alcançar diversos tipo de público e formatos inéditos.

Paula Fernández, diretora de desenvolvimento de negócios da Flame Ads, comenta que “criar experiencias e soluções de entretenimento gera uma relação totalmente diferente entre usuário e marca. Esse é o motivo dos jogos serem uma mídia com enorme potencial e que já é muito presente no universo digital, essencial para qualquer estratégia de mercado que vise multiplicar a audiência.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Aliansce Sonae Shopping Centers ganha diretora de Marketing

Publicado

em

A rede de shoppings Aliansce Sonae promoveu Ana Paula Niemeyer como diretora de Marketing. Há mais de dez anos na companhia, ela coordena todas as ações institucionais e campanhas do grupo, que administra 39 shoppings.

A Aliansce Sonae é uma das maiores administradora de shopping centers. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Continue lendo

Gente

Cheil Brasil apresenta novo diretor de criação

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Deny Zatariano, Ex-REF+, como Diretor de Criação. Ele chega para completar a equipe comandada por Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da agência.

Catarinense, Deny é formado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialização em Alta Direção de Empresas pela mesma universidade. Diretor de Arte de origem, possui 20 anos de carreira e passou por agências como Contrapunto BBDO – da Espanha -, J. Walter Thompson Worldwide e Fischer&Friends trabalhando com clientes como Mercado Livre, SempTCL, Barcelona Futebol Clube, Ford, Coca-Cola, Panasonic e Oracle.

“Estou muito entusiasmado com a minha chegada ao time da Cheil. É desafiador ser um dos líderes criativos de uma agência global, reconhecida por ser a primeira agência do mundo para pensar e vender ideias inovadoras e que está sempre olhando para o futuro” comenta Deny. “

Junto a atuações como jurado em edições do WINA Festival, New York Festivals e Lusófonos da Criatividade, Deny também contabiliza mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados em festivais como El Ojo de Iberoamérica, Festival do Clube de Criação, FePI (Festival de La Publicidad Independiente) e Youtube Ads Leaderboard. Um dos destaques de sua carreira como líder criativo foi na construção do posicionamento do Mercado Livre no Brasil entre 2016 e 2019, período em que a marca conquistou pela primeira vez o prêmio Top of Mind, além de ter tido a campanha “Frete Abusivo Não” eleita como uma das 25 campanhas mais contagiantes do mundo em 2018, segundo a revista inglesa Contagious.

“O Deny é um profissional com um histórico de alcance de resultados incríveis no mercado. Estamos apostando na bagagem dele enquanto líder criativo para entregarmos as melhores ideias aos nossos clientes, buscando aperfeiçoamento e efetividade para seus negócios, e sem deixar de lado a relevância da comunicação com os seus públicos” afirma Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil Brasil/Latam

Continue lendo