Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators

Publicado

em

Agência especializada em marketing de influência reforça comando com sócio que já foi chief digital officer na L’Oréal Brasil e também responsável pelo lançamento do Tinder no país

Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais, entre companhias tecnologia, conteúdo e bens de consumo, o italiano Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators, agência brasileira especializada em marketing de influência e cocriação. No último ano, o profissional esteve na posição de chief digital officer da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil.

No novo posto, o executivo vai comandar a empresa ao lado de Giordano Braga, sócio da agência. Para ele, a vinda de Andrea acrescenta diversas capabilities para a operação.

“Buscamos formas cada vez mais eficientes de integrar tecnologia e pessoas. Andrea chega para agregar na parte digital e humana do negócio, com aplicações estratégicas que facilitam a conversa entre consumidores, marcas e creators. Ele traz sua expertise em transformação digital para o dia a dia da agência e vai ajudar nossos clientes que estão passando por esse processo a aprenderem a usufruir cada vez melhor do branded content e marketing de influência, fazendo com que a comunicação seja cada vez mais autêntica e verdadeira.”, afirma.

Na visão de Andrea, a sua chegada à CoCreators está conectada com seus objetivos profissionais e as novas perspectivas da agência: “Acredito muito no poder da cocriação de conteúdo das marcas com influenciadores, assim como na necessidade de criar novas formas de trabalhar entre os dois. O negócio do Tinder e outros negócios de sucesso foi alavancado enormemente pelo trabalho com influenciadores, buscando formatos menos transacionais e mais conversacionais. Estou extremamente feliz com a oportunidade de transformar esse mercado, junto com a equipe da CoCreators”. explica.

Além da experiência mais recente na área de bens de consumo, o profissional também foi responsável no Brasil pelo lançamento do aplicativo de encontros Tinder. Durante quase cinco anos, ele esteve à frente da operação, primeiro como diretor de marketing e depois como country manager, não apenas para o país, como para toda a América Latina.

Andrea atua em paralelo como investidor anjo em algumas operações digitais, como os aplicativos Zen (de meditação), Filmr (de edição de vídeos), e Scorp (social networking de vídeos com realidade aumentada).

Sobre Andrea Iorio

Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), Andrea também é faixa marrom de Jiu Jitsu e fluente em cinco idiomas (inglês, português, espanhol, italiano e francês).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

TracyLocke reforça equipe com sete contratações

Publicado

em

Após anunciar a contratação de 16 profissionais no último mês de abril, a TracyLocke acaba de ampliar seu time com a chegada de outros sete talentos. Entre as novidades, três diretores de criação reforçam a agência nesse momento: Sharon Menasce, Luiz Henrique Aguiar e Pedro Paoliello.

Sharon chega à TracyLocke depois de trabalhar em empresas como J. Walter Thompson Brasil, Banco Original, Grupo Four Midia e Integer\Outpromo. Luiz Henrique retorna para a agência depois de quase dois anos e já atuou na Aktuellmix e na Inpress. Pedro também volta para a TracyLocke após pouco mais de um ano e já trabalhou em agências como Ogilvy, Bullet, NewStyle e Mandarin.

Além dos três diretores, também chegam para reforçar o time a diretora de arte Paola Dalla Valle, a gerente de planejamento Fabiana Xavier de Brito, a executiva de contas Leisa Mendonça e a planejamento Karine Dantas, que mora e vai trabalhar diretamente de Aracaju (SE).

Continue lendo

Gente

SA365 destaca reforços com novas contratações

Publicado

em

Após passar por multinacionais e agências de publicidade como Santa Clara, Havas, Ampfy, entre outras, Patrícia Moregola chega à SA365 como Key Account Manager para a área de Health+Life da agência, à frente das contas de BD e Abbvie. Priscilla Vigneron, que também passou por multinacionais,  começa na agência como gestora de núcleo, responsável pela conta do grupo Dexco que comporta marcas como Deca, Hydra, Portinari, Ceusa, Duratex e Durafloor.

Patrícia possui 10 anos de experiência no mercado publicitário e já foi responsável pela gestão de grandes clientes como a Renault do Brasil, Gol Linhas Aéreas, Hospital Sírio Libanês, Grupo Kroton, Comgás e Henkel, além de ter passagens por agências Santa Clara, Havas e Ampfy.

Já Priscilla,  é formada em Publicidade com MBA de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, trabalhou oito anos como gestora de times no segmento de comunicação e, principalmente, marketing digital, tendo como base metodologias ágeis. Contribuiu para empresas como Nissan, Chevrolet e L’Oréal Brasil.

 

Continue lendo