Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators

Publicado

em

Agência especializada em marketing de influência reforça comando com sócio que já foi chief digital officer na L’Oréal Brasil e também responsável pelo lançamento do Tinder no país

Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais, entre companhias tecnologia, conteúdo e bens de consumo, o italiano Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators, agência brasileira especializada em marketing de influência e cocriação. No último ano, o profissional esteve na posição de chief digital officer da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil.

No novo posto, o executivo vai comandar a empresa ao lado de Giordano Braga, sócio da agência. Para ele, a vinda de Andrea acrescenta diversas capabilities para a operação.

“Buscamos formas cada vez mais eficientes de integrar tecnologia e pessoas. Andrea chega para agregar na parte digital e humana do negócio, com aplicações estratégicas que facilitam a conversa entre consumidores, marcas e creators. Ele traz sua expertise em transformação digital para o dia a dia da agência e vai ajudar nossos clientes que estão passando por esse processo a aprenderem a usufruir cada vez melhor do branded content e marketing de influência, fazendo com que a comunicação seja cada vez mais autêntica e verdadeira.”, afirma.

Na visão de Andrea, a sua chegada à CoCreators está conectada com seus objetivos profissionais e as novas perspectivas da agência: “Acredito muito no poder da cocriação de conteúdo das marcas com influenciadores, assim como na necessidade de criar novas formas de trabalhar entre os dois. O negócio do Tinder e outros negócios de sucesso foi alavancado enormemente pelo trabalho com influenciadores, buscando formatos menos transacionais e mais conversacionais. Estou extremamente feliz com a oportunidade de transformar esse mercado, junto com a equipe da CoCreators”. explica.

Além da experiência mais recente na área de bens de consumo, o profissional também foi responsável no Brasil pelo lançamento do aplicativo de encontros Tinder. Durante quase cinco anos, ele esteve à frente da operação, primeiro como diretor de marketing e depois como country manager, não apenas para o país, como para toda a América Latina.

Andrea atua em paralelo como investidor anjo em algumas operações digitais, como os aplicativos Zen (de meditação), Filmr (de edição de vídeos), e Scorp (social networking de vídeos com realidade aumentada).

Sobre Andrea Iorio

Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), Andrea também é faixa marrom de Jiu Jitsu e fluente em cinco idiomas (inglês, português, espanhol, italiano e francês).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luana Leite assume como nova gerente executiva de Marketing do Grupo Ri Happy

Publicado

em

O Grupo Ri Happy, líder no mercado de brinquedos e entretenimento infantil, anuncia a chegada de Luana Leite como nova gerente executiva de marketing.

Com mais de 20 anos de experiência e uma trajetória destacada em grandes empresas nacionais e internacionais, Luana traz uma visão estratégica focada em fortalecer marcas, engajar clientes e integrar práticas sustentáveis aos processos empresariais.

“Estou muito animada em fazer parte do Grupo Ri Happy, uma marca que leva alegria e inspiração para tantas famílias brasileiras. Minha missão é potencializar ainda mais o impacto positivo da empresa, trazendo inovação e conectividade em todas as nossas ações,” comenta Luana.

Continue lendo

Gente

Zaic apresenta nova diretora de negócios

Publicado

em

A agência de branding Zaic apresenta Mariana Soccodato como nova diretora de negócios. Com mais de 25 anos de experiência na área, Soccodato tem passagens anteriores pelas consultorias GAD e Tátil Design.

Publicitária de formação, com MBA em Gestão de Projetos, a nova diretora da Zaic atuou com marcas globais e nacionais de destaque, como Coca-Cola, Raízen, Danone, Sicredi, e Vibra Energia.

“No atual cenário, a relação entre pessoas e marcas é moldada pela volatilidade e a impermanência. Para cativar sua audiência e atender às expectativas de um público cada vez mais exigente e menos fiel, as companhias precisam ser ágeis e evoluir constantemente”, diz Zeuner Fraissat, sócio-fundador da Zaic.

Continue lendo