Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators

Publicado

em

Agência especializada em marketing de influência reforça comando com sócio que já foi chief digital officer na L’Oréal Brasil e também responsável pelo lançamento do Tinder no país

Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais, entre companhias tecnologia, conteúdo e bens de consumo, o italiano Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators, agência brasileira especializada em marketing de influência e cocriação. No último ano, o profissional esteve na posição de chief digital officer da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil.

No novo posto, o executivo vai comandar a empresa ao lado de Giordano Braga, sócio da agência. Para ele, a vinda de Andrea acrescenta diversas capabilities para a operação.

“Buscamos formas cada vez mais eficientes de integrar tecnologia e pessoas. Andrea chega para agregar na parte digital e humana do negócio, com aplicações estratégicas que facilitam a conversa entre consumidores, marcas e creators. Ele traz sua expertise em transformação digital para o dia a dia da agência e vai ajudar nossos clientes que estão passando por esse processo a aprenderem a usufruir cada vez melhor do branded content e marketing de influência, fazendo com que a comunicação seja cada vez mais autêntica e verdadeira.”, afirma.

Na visão de Andrea, a sua chegada à CoCreators está conectada com seus objetivos profissionais e as novas perspectivas da agência: “Acredito muito no poder da cocriação de conteúdo das marcas com influenciadores, assim como na necessidade de criar novas formas de trabalhar entre os dois. O negócio do Tinder e outros negócios de sucesso foi alavancado enormemente pelo trabalho com influenciadores, buscando formatos menos transacionais e mais conversacionais. Estou extremamente feliz com a oportunidade de transformar esse mercado, junto com a equipe da CoCreators”. explica.

Além da experiência mais recente na área de bens de consumo, o profissional também foi responsável no Brasil pelo lançamento do aplicativo de encontros Tinder. Durante quase cinco anos, ele esteve à frente da operação, primeiro como diretor de marketing e depois como country manager, não apenas para o país, como para toda a América Latina.

Andrea atua em paralelo como investidor anjo em algumas operações digitais, como os aplicativos Zen (de meditação), Filmr (de edição de vídeos), e Scorp (social networking de vídeos com realidade aumentada).

Sobre Andrea Iorio

Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), Andrea também é faixa marrom de Jiu Jitsu e fluente em cinco idiomas (inglês, português, espanhol, italiano e francês).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID

Publicado

em

PMP.BID , empresa de mídia programática do Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, anuncia ao mercado a chegada do executivo Luciano Ottaviani para posição de Head of Sales. Essa posição foi criada recentemente devido ao crescimento da PMP.BID, lançada no ano passado.

Luciano é formado em Publicidade e Propaganda pela UNIPINHAL (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School. Com amplo conhecimento do mercado, o executivo tem como objetivo fortalecer a área de negócios da PMD.BID, além de ampliar a atuação da operação para outros países.

Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e gerente geral Brasil do Grupo Logan comemorou a chegada do novo membro no time. “Estamos extremamente felizes com o ingresso do Luciano na família Logan, um profissional que admiramos e que temos certeza será fundamental para o ulterior crescimento do Grupo Logan no Brasil. O seu profundo conhecimento do mercado e suas grandes qualidades humanas fazem dele a pessoa certa, no momento certo para aumentar exponencialmente o crescimento comercial da PMP.Bid no País, após um excelente 2021, durante o qual nós destacamos em pouco tempo como referência de soluções programáticas e ad techs para o público gamer”.

O novo Head of Sale, Luciano Ottaviani destacou sua chegada como um momento de realização profissional. “Desde o primeiro momento que comecei a atuar em uma empresa de digital, sempre tive o Grupo Logan como referência! Todas as novidades em soluções, tecnologias e grandes cases saíam de lá. Coincidentemente, mesmo eu sendo um concorrente, minha relação com o Francesco sempre foi excelente, como irmandade. Hoje, receber um convite para atuar nesse grupo o qual sempre admirei, juntamente a um timaço, que sempre tive muito respeito, e trabalhar com tecnologias de alta performance não tem preço!”

Em sua trajetória profissional, Ottaviani atuou como diretor nacional na BLUM, um dos maiores hubs de tecnologias em mídia mobile, e também na BLIS Brasil, mídia geolocalizada. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Publicidade, com passagens pelo Diário de São Paulo, Rede Bom dia de Comunicação, Agência IVOIRE entre outros.

O publicitário é sócio idealizador do grupo Amigos do Mercado, membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB – Butantã.
Continue lendo

Gente

Vinícius Taddone assume presidência da BNI Sigma de São Paulo

Publicado

em

O empresário Vinícius Taddone, CEO e principal estrategista da VTaddone Studio acaba de assumir a presidência do BNI SIGMA de São Paulo – Maior e bem sucedida organização de networking de negócios do mundo. Anteriormente, Taddone já atuava na direção do grupo em São Paulo, como coordenador de comunicação.

“Estou muito contente e surpreso pelo convite. Sou relativamente novo no grupo, mas como adoro um desafio, aceitei prontamente. Como presidente, tenho que trazer cada vez mais possibilidades de negócios aos associados, sendo mais direto: tenho que performar o negócio dos membros. Pela minha experiência com o Marketing Digital, vou trazer à BNI mais oportunidades de negócios também pela internet. Expectativa é aumentar os membros da comunidade, que hoje está entre 50 pessoas, e torná-la ainda mais conhecida”, explica Vinícius Taddone. Seu mandato seguirá por 6 meses.

O BNI (Business Network International), rede de relacionamentos mundial, com mais de 280 mil profissionais em mais de 80 países. No Brasil, está presente em 13 estados, são mais de 7,8 mil membros locais, além de 213 unidades (grupos) e 46 mil referências de membros nos últimos doze meses.
Continue lendo