Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators

Publicado

em

Agência especializada em marketing de influência reforça comando com sócio que já foi chief digital officer na L’Oréal Brasil e também responsável pelo lançamento do Tinder no país

Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais, entre companhias tecnologia, conteúdo e bens de consumo, o italiano Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators, agência brasileira especializada em marketing de influência e cocriação. No último ano, o profissional esteve na posição de chief digital officer da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil.

No novo posto, o executivo vai comandar a empresa ao lado de Giordano Braga, sócio da agência. Para ele, a vinda de Andrea acrescenta diversas capabilities para a operação.

“Buscamos formas cada vez mais eficientes de integrar tecnologia e pessoas. Andrea chega para agregar na parte digital e humana do negócio, com aplicações estratégicas que facilitam a conversa entre consumidores, marcas e creators. Ele traz sua expertise em transformação digital para o dia a dia da agência e vai ajudar nossos clientes que estão passando por esse processo a aprenderem a usufruir cada vez melhor do branded content e marketing de influência, fazendo com que a comunicação seja cada vez mais autêntica e verdadeira.”, afirma.

Na visão de Andrea, a sua chegada à CoCreators está conectada com seus objetivos profissionais e as novas perspectivas da agência: “Acredito muito no poder da cocriação de conteúdo das marcas com influenciadores, assim como na necessidade de criar novas formas de trabalhar entre os dois. O negócio do Tinder e outros negócios de sucesso foi alavancado enormemente pelo trabalho com influenciadores, buscando formatos menos transacionais e mais conversacionais. Estou extremamente feliz com a oportunidade de transformar esse mercado, junto com a equipe da CoCreators”. explica.

Além da experiência mais recente na área de bens de consumo, o profissional também foi responsável no Brasil pelo lançamento do aplicativo de encontros Tinder. Durante quase cinco anos, ele esteve à frente da operação, primeiro como diretor de marketing e depois como country manager, não apenas para o país, como para toda a América Latina.

Andrea atua em paralelo como investidor anjo em algumas operações digitais, como os aplicativos Zen (de meditação), Filmr (de edição de vídeos), e Scorp (social networking de vídeos com realidade aumentada).

Sobre Andrea Iorio

Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), Andrea também é faixa marrom de Jiu Jitsu e fluente em cinco idiomas (inglês, português, espanhol, italiano e francês).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luís Filipe Silva assume diretoria comercial da Sauter

Publicado

em

Luís Filipe Silva, com 12 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicação, retorna à Sauter, empresa que atua no mercado de soluções em nuvem e consultoria tecnológica, como diretor comercial. Com passagem no atendimento de grandes clientes entre 2021 e 2023, o profissional assume a responsabilidade de liderar as estratégias de vendas e apoiar o plano de expansão da empresa.

Luís Filipe tem como aliada para suas missões, por exemplo, a Big Tech Google, que já premiou a Sauter em dois anos consecutivos como Google Cloud Partner of The Year pela atuação de destaque apresentada tanto em serviços, quanto em performance de vendas.

O desenvolvimento de soluções arrojadas, com os melhores parceiros do mercado, acelera a conquista de projetos com clientes de diversos segmentos. Todas as áreas da Sauter trabalham em convergência para que exista uma visão sistêmica ao oferecer um olhar consultivo e que aprofunde as equipes de cada projeto quanto às dores e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar de acordo com a jornada de cada empresa atendida.

Continue lendo

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo