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Estações de metrô e trens viram show de ativações de marcas no trajeto até o Lollapalooza

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Karaokê, brindes e adesivagem são algumas das estratégias de Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo, Samsung, Mentos e Crocantíssimo para conquistar a preferência do público

Estações de metrô e trem de São Paulo viram show à parte disputado por marcas que desejam se conectar com o público no trajeto até o Lollapalooza. Karaokê, filmes publicitários, adesivagem e distribuição de produtos são algumas das ativações realizadas para conquistar a preferência dos consumidores. Só a empresa que comercializa mídia no transporte sobre trilhos da capital paulista, Eletromidia, está viabilizando projetos para patrocinadores (Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo e Samsung) e não patrocinadores (Mentos e Crocantíssimo) do evento.

A relevância do transporte público na locomoção dos frequentadores de grandes eventos da cidade explica a corrida das marcas para este meio, de acordo com Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromidia. “Trânsito intenso, estacionamento escasso e Lei Seca fazem com que as novas gerações migrem para metrô e trem, o que para elas representa agilidade, fácil acesso e comodidade. As marcas vêm em seguida acompanhando a jornada urbana, em busca de gerar associação, afinidade e disseminar valores para o público”, acrescenta.

O Lollapalooza é realizado no Autódromo de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo. É apenas seis minutos de distância da Estação Autódromo, considerada espaço nobre para as marcas por receber grande volume de pessoas a todo instante. Essa área faz parte da Linha 9 – Esmeralda, que dá acesso direto ao festival de música e tem na localização geográfica o principal ponto de interesse dos anunciantes. O mapa de ativações também inclui Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás, que fazem baldeação com a Linha Esmeralda. As linhas intermediárias 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha) também estão na rota das marcas por serem pontos de passagem do público que vem da Grande São Paulo.

Entre os principais formatos de mídia comercializados pela Eletromidia entre anunciantes estão adesivagem de estações e vagões, médios e grandes painéis digitais e estáticos distribuídos em estações, além de projetos customizados. As ativações no transporte público ocorrem há pelo menos uma semana antes do primeiro dia oficial do evento, nesta sexta-feira, 5, e seguem até o domingo, dia 7.

A partir do dia 5, Chevrolet promoverá o Onix Day, evento exclusivo para proprietários da linha de carros da marca com o astro pop Sam Smith, a banda de rock psicodélico Portugal, The Man e o rapper Macklemore. A festa e a marca estão sendo ativados em adesivagem de trens e das passarelas das Estações Morumbi e Santo Amaro da CPTM. O principal patrocinador do evento Bradesco fará dominação da mídia estática da Estação Autódromo. Inclui comunicação temática presente em adesivagem, intervenção com espelho que simula uma nave espacial, tematização com luzes especiais e parede com lambe-lambe interativo para fotos. Além dos painéis nas plataformas em frente aos vagões de trens no sentido do festival (Pinheiros/Autódromo).

A estratégia de Budweiser abrange mídia digital e estática na CPTM e Linha Amarela, enquanto Doritos veiculará em painéis digitais recém-inaugurados da Estação Santa Cruz (Linha 5 – Lilás), Linha Amarela e CPTM, assim como Vivo ocupará este último modal junto com a Linha 4 – Amarela. A Samsung adesivará a Estação Pinheiros e veiculará mídia na Linha Amarela e CPTM. Os patrocinadores não oficiais Mentos levará um Karaokê à Estação Pinheiros, assim como veiculará em circuito de mídia digital da CPTM e na Estação Pinheiro (painéis em bilheterias, plataforma e videowall), além de mídia estática na Estação Paulista. Crocantíssimo distribuirá amostras de snacks na Estação Autódromo e fará veiculação digital na CPTM.

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Ampro encerra ano do Live Marketing com evento “3 em 1”

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, encerra 2021 com a realização do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, da premiação do AMPRO Globes Awards 2021 e de uma grande confraternização para o mercado. Os três eventos acontecerão presencialmente na Fecomercio, em São Paulo, no próximo dia 15 de dezembro, com opção de participação remota para convidados.

“Apesar do período difícil pelo qual o mercado passou, o clima agora é de certo otimismo, com a forte retomada dos eventos. Esse evento ‘3 em 1’ servirá para estabelecermos uma nova perspectiva para o Live Marketing, agora sem tantas limitações da pandemia”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade.

Com o tema “Acelerando sua Transformação”, a 5ª edição do Congresso de Live Marketing vai reunir especialistas para tratar sobre inovação e transformação do mercado, a partir das 14h30. Na oportunidade, a AMPRO também irá anunciar seu reposicionamento estratégico. “Queremos contribuir ativamente com o desenvolvimento do setor do Live Marketing, estimulando nossos associados a atuarem como startups, prontos para pivotar e se transformarem constantemente, revendo seu portfólio de serviços. Esta é a visão de aceleradora que pretendemos implantar em 2022”, antecipa Pagliarini.

Na sequência do Congresso, às 18h30, o 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, vai reconhecer os melhores cases do segmento. Com recorde de inscrições neste ano – 329 trabalhos, a premiação refletirá a alta qualidade que o mercado de Live Marketing atingiu no Brasil, mesmo em condições adversas.

Ao final, a partir das 20h30, a entidade prepara ainda uma grande confraternização, com a participação do Peru, como país convidado do evento e o melhor de sua culinária típica.  “Conclamamos todas as agências, fornecedores e players do Live Marketing a virem se confraternizar conosco, todos juntos, gerando uma energia positiva para 2022”, completa o presidente da AMPRO.

As inscrições para os eventos já estão abertas pelo site – https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Uma única inscrição permite participar dos três momentos. 15% do valor dos convites serão destinados para instituição beneficente, para compras de cestas básicas.

 

EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards

Das 20h30 às 22h – Confraternização com agências

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Detalhes e inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

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MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma

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O Movimento Observador Criativo (MOOC) foi convidado pelo Tik Tok para ajudar no desafio de conectar a plataforma à comunidade negra de forma autêntica, relevante e constante, com ações e pautas que impactem a comunidade o ano todo e não só no mês de novembro. Em um trabalho conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito criativo da campanha com a hashtag #NaMinhaPelePreta, que compreende a importância da comunidade negra para a cultura brasileira.

Ao longo de quatro dias de sprints, com sessões focadas em imergir na realidade da marca, as empresas estudaram e mapearam como a plataforma se relaciona com a comunidade negra. Em conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito “A pluralidade negra cabe aqui”, compreendendo toda a variedade de conteúdos dos creators negros e a identidade democrática do TikTok.

E, com o objetivo de contar, paralelamente, sobre o individual e o plural em ser negro, além de reafirmar o potencial dos criadores pretos da plataforma, as marcas criaram a hashtag #NaMinhaPelePreta para incentivar postagens com dicas de leitura, música, educação, comédia, gaming, esportes, beleza, entre outros assuntos, que incentivam a comunidade negra na cultura brasileira.

A MOOC é a agência responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do conceito criativo da campanha que exalta a comunidade negra no TikTok, reafirmando o potencial dos criadores pretos da plataforma.
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