Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Estações de metrô e trens viram show de ativações de marcas no trajeto até o Lollapalooza

Publicado

em

Karaokê, brindes e adesivagem são algumas das estratégias de Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo, Samsung, Mentos e Crocantíssimo para conquistar a preferência do público

Estações de metrô e trem de São Paulo viram show à parte disputado por marcas que desejam se conectar com o público no trajeto até o Lollapalooza. Karaokê, filmes publicitários, adesivagem e distribuição de produtos são algumas das ativações realizadas para conquistar a preferência dos consumidores. Só a empresa que comercializa mídia no transporte sobre trilhos da capital paulista, Eletromidia, está viabilizando projetos para patrocinadores (Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo e Samsung) e não patrocinadores (Mentos e Crocantíssimo) do evento.

A relevância do transporte público na locomoção dos frequentadores de grandes eventos da cidade explica a corrida das marcas para este meio, de acordo com Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromidia. “Trânsito intenso, estacionamento escasso e Lei Seca fazem com que as novas gerações migrem para metrô e trem, o que para elas representa agilidade, fácil acesso e comodidade. As marcas vêm em seguida acompanhando a jornada urbana, em busca de gerar associação, afinidade e disseminar valores para o público”, acrescenta.

O Lollapalooza é realizado no Autódromo de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo. É apenas seis minutos de distância da Estação Autódromo, considerada espaço nobre para as marcas por receber grande volume de pessoas a todo instante. Essa área faz parte da Linha 9 – Esmeralda, que dá acesso direto ao festival de música e tem na localização geográfica o principal ponto de interesse dos anunciantes. O mapa de ativações também inclui Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás, que fazem baldeação com a Linha Esmeralda. As linhas intermediárias 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha) também estão na rota das marcas por serem pontos de passagem do público que vem da Grande São Paulo.

Entre os principais formatos de mídia comercializados pela Eletromidia entre anunciantes estão adesivagem de estações e vagões, médios e grandes painéis digitais e estáticos distribuídos em estações, além de projetos customizados. As ativações no transporte público ocorrem há pelo menos uma semana antes do primeiro dia oficial do evento, nesta sexta-feira, 5, e seguem até o domingo, dia 7.

A partir do dia 5, Chevrolet promoverá o Onix Day, evento exclusivo para proprietários da linha de carros da marca com o astro pop Sam Smith, a banda de rock psicodélico Portugal, The Man e o rapper Macklemore. A festa e a marca estão sendo ativados em adesivagem de trens e das passarelas das Estações Morumbi e Santo Amaro da CPTM. O principal patrocinador do evento Bradesco fará dominação da mídia estática da Estação Autódromo. Inclui comunicação temática presente em adesivagem, intervenção com espelho que simula uma nave espacial, tematização com luzes especiais e parede com lambe-lambe interativo para fotos. Além dos painéis nas plataformas em frente aos vagões de trens no sentido do festival (Pinheiros/Autódromo).

A estratégia de Budweiser abrange mídia digital e estática na CPTM e Linha Amarela, enquanto Doritos veiculará em painéis digitais recém-inaugurados da Estação Santa Cruz (Linha 5 – Lilás), Linha Amarela e CPTM, assim como Vivo ocupará este último modal junto com a Linha 4 – Amarela. A Samsung adesivará a Estação Pinheiros e veiculará mídia na Linha Amarela e CPTM. Os patrocinadores não oficiais Mentos levará um Karaokê à Estação Pinheiros, assim como veiculará em circuito de mídia digital da CPTM e na Estação Pinheiro (painéis em bilheterias, plataforma e videowall), além de mídia estática na Estação Paulista. Crocantíssimo distribuirá amostras de snacks na Estação Autódromo e fará veiculação digital na CPTM.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo