Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Estações de metrô e trens viram show de ativações de marcas no trajeto até o Lollapalooza

Publicado

em

Karaokê, brindes e adesivagem são algumas das estratégias de Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo, Samsung, Mentos e Crocantíssimo para conquistar a preferência do público

Estações de metrô e trem de São Paulo viram show à parte disputado por marcas que desejam se conectar com o público no trajeto até o Lollapalooza. Karaokê, filmes publicitários, adesivagem e distribuição de produtos são algumas das ativações realizadas para conquistar a preferência dos consumidores. Só a empresa que comercializa mídia no transporte sobre trilhos da capital paulista, Eletromidia, está viabilizando projetos para patrocinadores (Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo e Samsung) e não patrocinadores (Mentos e Crocantíssimo) do evento.

A relevância do transporte público na locomoção dos frequentadores de grandes eventos da cidade explica a corrida das marcas para este meio, de acordo com Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromidia. “Trânsito intenso, estacionamento escasso e Lei Seca fazem com que as novas gerações migrem para metrô e trem, o que para elas representa agilidade, fácil acesso e comodidade. As marcas vêm em seguida acompanhando a jornada urbana, em busca de gerar associação, afinidade e disseminar valores para o público”, acrescenta.

O Lollapalooza é realizado no Autódromo de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo. É apenas seis minutos de distância da Estação Autódromo, considerada espaço nobre para as marcas por receber grande volume de pessoas a todo instante. Essa área faz parte da Linha 9 – Esmeralda, que dá acesso direto ao festival de música e tem na localização geográfica o principal ponto de interesse dos anunciantes. O mapa de ativações também inclui Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás, que fazem baldeação com a Linha Esmeralda. As linhas intermediárias 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha) também estão na rota das marcas por serem pontos de passagem do público que vem da Grande São Paulo.

Entre os principais formatos de mídia comercializados pela Eletromidia entre anunciantes estão adesivagem de estações e vagões, médios e grandes painéis digitais e estáticos distribuídos em estações, além de projetos customizados. As ativações no transporte público ocorrem há pelo menos uma semana antes do primeiro dia oficial do evento, nesta sexta-feira, 5, e seguem até o domingo, dia 7.

A partir do dia 5, Chevrolet promoverá o Onix Day, evento exclusivo para proprietários da linha de carros da marca com o astro pop Sam Smith, a banda de rock psicodélico Portugal, The Man e o rapper Macklemore. A festa e a marca estão sendo ativados em adesivagem de trens e das passarelas das Estações Morumbi e Santo Amaro da CPTM. O principal patrocinador do evento Bradesco fará dominação da mídia estática da Estação Autódromo. Inclui comunicação temática presente em adesivagem, intervenção com espelho que simula uma nave espacial, tematização com luzes especiais e parede com lambe-lambe interativo para fotos. Além dos painéis nas plataformas em frente aos vagões de trens no sentido do festival (Pinheiros/Autódromo).

A estratégia de Budweiser abrange mídia digital e estática na CPTM e Linha Amarela, enquanto Doritos veiculará em painéis digitais recém-inaugurados da Estação Santa Cruz (Linha 5 – Lilás), Linha Amarela e CPTM, assim como Vivo ocupará este último modal junto com a Linha 4 – Amarela. A Samsung adesivará a Estação Pinheiros e veiculará mídia na Linha Amarela e CPTM. Os patrocinadores não oficiais Mentos levará um Karaokê à Estação Pinheiros, assim como veiculará em circuito de mídia digital da CPTM e na Estação Pinheiro (painéis em bilheterias, plataforma e videowall), além de mídia estática na Estação Paulista. Crocantíssimo distribuirá amostras de snacks na Estação Autódromo e fará veiculação digital na CPTM.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO Globes Awards 2021 vai contar com Young Lions no júri

Publicado

em

AMPRO Globes Awards 2021 vai contar com Young Lions no júri

O Young Lions Brazil, liderado por Emmanuel Publio Dias e Celinha Camargos, confirmou o apoio ao AMPRO Globes Awards 2021, a maior premiação do mercado do Live Marketing no país. O Young Lions vai indicar jurados da modalidade “new blood” para compor o júri do Prêmio, que contará com ainda mais representatividade este ano. Uma das possíveis juradas – Carol Pillat – conquistou Prata na categoria Desing na competição internacional do Young Lions este ano.

“Queremos parabenizar a dupla vencedora Carol Pillat e Wally Oliveira e a liderança brasileira no ranking internacional. A AMPRO apoia o Young Lions e é uma honra poder contar com os participantes da competição este ano no AMPRO Globes Awards 2021. É uma forma de trazer ‘sangue novo’ para o júri, que buscará ainda mais diversidade este ano, contando com criativos veteranos, ao lado de jovens, além de igualdade de gêneros, heterogeneidade racial e sexual.”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.

A previsão para a abertura de inscrições para o AMPRO Globes Awards 2021 é ainda no mês de julho.

O AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

O Young Lions tem apoio do jornal Propmark e do Estadão (representante oficial do Cannes Lions no Brasil).

Continue lendo

Universo Live

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Publicado

em

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Imagine uma corrida em linha reta entre um carro de Fórmula 1 e um avião. Para deixar mais emocionante, a aeronave fará o percurso de ponta-cabeça e a pouquíssimos metros do solo. Na sua opinião, quem venceria? O que poderia parecer impossível se tornou real em solo europeu. De modo inédito, a Red Bull Racing Honda desafiou o piloto-acrobático Martin Sonka, campeão mundial do Red Bull Air Race, para um sprint jamais visto. Sob o comando do ex-piloto David Coulthard, o público pode desbravar essa aventura de carona com o escocês pelo novo vídeo “From Castle to Castle”, disponível gratuitamente na Red Bull TV por meio do link https://win.gs/3iFykR2 .

Lançado nesta terça-feira (15), a produção promove uma viagem pelos castelos da República Tcheca e da Eslováquia e coloca o carro de Fórmula 1, modelo RB7, para acelerar em superfícies de paralelepípedo, asfalto e terra batida. O grande confronto final de velocidade foi uma corrida no campo de aviação de Poprad, na Eslováquia. Enquanto Coulthard pisava fundo no RB7, o tcheco Martin Sonka escolheu uma rota alternativa: virou o seu avião Extra 300 SR de ponta-cabeça e, a poucos metros acima do carro, os motoristas ficaram quase olho no olho durante todo o tempo.

“Nós temos uma visão muito limitada dentro dos nossos cockpits e, para voar a um nível tão baixo e invertido, tenho mais ou menos de olhar para frente para poder controlar a altura do avião. O piloto (David) também tem de olhar para frente, contudo, devido aos apoios de cabeça e pescoço que os pilotos de F1 utilizam, ele não consegue olhar para cima. Resolvemos esse problema colocando um pequeno espelho na frente dele para que pudesse me ver e olhar adiante. Foi incrível voar nessa formação, além disso, sou um grande fã de Fórmula 1. Então, ver o carro tão perto da cabine do meu avião foi algo realmente especial”, afirma Sonka.

“Tudo é real. Quando a aeronave está a apenas alguns metros acima do RB7 e de cabeça para baixo, isso é real, essa é a habilidade de Martin. Ele é um profissional de excelência. Eu realmente gosto de ter a oportunidade de pilotar o carro de Fórmula 1 em diferentes países e, aqui na República Tcheca e na Eslováquia, estamos em ruas de paralelepípedos, pistas empoeiradas e algumas belas paisagens com montanhas ao fundo. ‘From Castle to Castle’ tem sido uma jornada de descoberta para mim, além de mostrar o que um carro de Fórmula 1 pode fazer fora da pista”, completa David.

Continue lendo