Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Estações de metrô e trens viram show de ativações de marcas no trajeto até o Lollapalooza

Publicado

em

Karaokê, brindes e adesivagem são algumas das estratégias de Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo, Samsung, Mentos e Crocantíssimo para conquistar a preferência do público

Estações de metrô e trem de São Paulo viram show à parte disputado por marcas que desejam se conectar com o público no trajeto até o Lollapalooza. Karaokê, filmes publicitários, adesivagem e distribuição de produtos são algumas das ativações realizadas para conquistar a preferência dos consumidores. Só a empresa que comercializa mídia no transporte sobre trilhos da capital paulista, Eletromidia, está viabilizando projetos para patrocinadores (Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo e Samsung) e não patrocinadores (Mentos e Crocantíssimo) do evento.

A relevância do transporte público na locomoção dos frequentadores de grandes eventos da cidade explica a corrida das marcas para este meio, de acordo com Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromidia. “Trânsito intenso, estacionamento escasso e Lei Seca fazem com que as novas gerações migrem para metrô e trem, o que para elas representa agilidade, fácil acesso e comodidade. As marcas vêm em seguida acompanhando a jornada urbana, em busca de gerar associação, afinidade e disseminar valores para o público”, acrescenta.

O Lollapalooza é realizado no Autódromo de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo. É apenas seis minutos de distância da Estação Autódromo, considerada espaço nobre para as marcas por receber grande volume de pessoas a todo instante. Essa área faz parte da Linha 9 – Esmeralda, que dá acesso direto ao festival de música e tem na localização geográfica o principal ponto de interesse dos anunciantes. O mapa de ativações também inclui Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás, que fazem baldeação com a Linha Esmeralda. As linhas intermediárias 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha) também estão na rota das marcas por serem pontos de passagem do público que vem da Grande São Paulo.

Entre os principais formatos de mídia comercializados pela Eletromidia entre anunciantes estão adesivagem de estações e vagões, médios e grandes painéis digitais e estáticos distribuídos em estações, além de projetos customizados. As ativações no transporte público ocorrem há pelo menos uma semana antes do primeiro dia oficial do evento, nesta sexta-feira, 5, e seguem até o domingo, dia 7.

A partir do dia 5, Chevrolet promoverá o Onix Day, evento exclusivo para proprietários da linha de carros da marca com o astro pop Sam Smith, a banda de rock psicodélico Portugal, The Man e o rapper Macklemore. A festa e a marca estão sendo ativados em adesivagem de trens e das passarelas das Estações Morumbi e Santo Amaro da CPTM. O principal patrocinador do evento Bradesco fará dominação da mídia estática da Estação Autódromo. Inclui comunicação temática presente em adesivagem, intervenção com espelho que simula uma nave espacial, tematização com luzes especiais e parede com lambe-lambe interativo para fotos. Além dos painéis nas plataformas em frente aos vagões de trens no sentido do festival (Pinheiros/Autódromo).

A estratégia de Budweiser abrange mídia digital e estática na CPTM e Linha Amarela, enquanto Doritos veiculará em painéis digitais recém-inaugurados da Estação Santa Cruz (Linha 5 – Lilás), Linha Amarela e CPTM, assim como Vivo ocupará este último modal junto com a Linha 4 – Amarela. A Samsung adesivará a Estação Pinheiros e veiculará mídia na Linha Amarela e CPTM. Os patrocinadores não oficiais Mentos levará um Karaokê à Estação Pinheiros, assim como veiculará em circuito de mídia digital da CPTM e na Estação Pinheiro (painéis em bilheterias, plataforma e videowall), além de mídia estática na Estação Paulista. Crocantíssimo distribuirá amostras de snacks na Estação Autódromo e fará veiculação digital na CPTM.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

UBRAFE participa do 53º Congresso AFIDA em Buenos Aires

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) participou, nos dias 27 e 28 de maio, da 53ª edição do Congresso Latino Americano da Indústria de Feiras e Convenções, promovido pela AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América). A ocasião torna a Ubrafe como importante aliada da AFIDA no processo de geração de espaços de networking, oportunidades de negócios e aprendizagem latino-americana, de forma a promover e garantir êxito na indústria de eventos.

O Congresso promoveu duas jornadas de capacitação e atividades sociais, com a participação de conferencistas internacionais de alto nível, bem como de diretores da indústria de Feiras, Congressos e Convenções Ibero-americanos, trazendo experiências que permitem ao setor identificar a visão atual e futura do cenário de eventos e organizações que fazem parte dela.

“O evento da AFIDA é uma excelente oportunidade de alto nível para se relacionar com o mercado de eventos B2B Latino Americano. O Brasil é o líder regional pela quantidade de eventos e estabelecer estas conexões é fundamental”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

“O convite para palestrar neste evento que aconteceu na La Rural, a principal venue de Buenos Aires, mostra que a Ubrafe está inserida no ecossistema Latino Americano de feiras e eventos B2B”, finaliza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), presidente executivo da Ubrafe.

A Ubrafe possui o Barômetro Eventos B2B, um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI apenas na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo