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Nestlé Brasil apresenta nova sede e assina protocolo de intenções com Governo do Estado de São Paulo
A nova estrutura na capital paulista privilegia interação entre as pessoas no dia a dia de trabalho e contempla uso racional dos materiais e economia de energia e de água
A Nestlé inaugurou sua nova sede administrativa na cidade de São Paulo, localizada na avenida das Nações Unidas, na zona sul da capital e anunciou a assinatura de Protocolo de Intenções com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O protocolo tem como objetivo viabilizar a celebração de Termos de Cooperação com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e o Instituto Agronômico (IAC), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), sob a coordenação da Secretaria. Com o ITAL, para dar apoio à realização de projetos de inovação no setor agroindustrial nas áreas de análises laboratoriais e químicas, agricultura, bem como novas soluções sustentáveis de materiais de embalagem. Já com o I nstituto Agronômico, estabelecerá cooperação voltada para ações integradas com foco no desenvolvimento de projetos de inovação ligados ao cultivo do café, fabricação de produtos com a matéria-prima, e o desenvolvimento de projetos para cadeia de produtos orgânicos, principalmente leites orgânicos.
A nova estrutura privilegia a interação entre as pessoas em ambientes amplos e com conceito aberto, e a sustentabilidade no uso dos recursos. Em uma área construída de 210 mil m², o complexo é formado por um centro comercial e duas torres. A Nestlé Brasil ocupa dez andares – do 19º ao 28º – da Torre Sigma, além de abrigar duas cozinhas no térreo e a Loja Nestlé, aberta ao público, na Torre Alpha. O empreendimento fica em uma das mais importantes vias arteriais de São Paulo, em uma região que compõe o novo eixo de expansão geográfica da capital na zona sul da cidade, com alto potencial de valorização, evolução de infraestrutura de transporte público e de serviços.
A nova sede reflete o momento atual da companhia, com olhar estratégico para a inovação e a transformação digital. Os pavimentos são organizados segundo o conceito de open space, sem postos de trabalho fixos. “Na prática, significa que haverá muito mais interação entre diferentes áreas, consequentemente um ambiente mais colaborativo, o que reforça o atual momento da companhia, cada vez mais voltada para a inovação”, afirma o CEO da Nestlé, Marcelo Melchior.
O investimento da Nestlé, de mais de R$ 50 milhões, contempla ainda dez cafeterias das marcas Nescafé, Starbucks, Nescafé Dolce Gusto e Nespresso distribuídas pelos 10 andares ocupados pela empresa, além de refeitório equipado com micro-ondas e geladeiras para atender à tendência dos colaboradores de levarem refeições preparadas em casa.
A nova sede também conta com paredes pintadas por artistas que receberam curadoria da Art Battle Brasil, homenageando os consumidores de cada região do país que, a quase um século, abrem as portas de suas casas para os produtos Nestlé. A ideia de incorporar a arte no ambiente de trabalho reflete uma tendência global. Um estudo realizado com mais de 800 pessoas pela New Hampshire Business Committee for The Arts (NHBCTA) e pela International Association for Professional Art Advisors (IAPAA), revelou que a arte é um elemento muito importante no ambiente de trabalho, ampliando a apreciação pela diversidade e a criatividade.
A tecnologia também é de ponta, com centro de treinamento e estrutura de equipamentos eletrônicos de última geração para vídeo e teleconferência, bem como para transmissão simultânea de evento.
Sustentabilidade: edifício verde
Em linha com seu compromisso global com o meio ambiente, a nova sede da Nestlé Brasil está instalada em um complexo que conta com a certificação LEED Gold, a mais alta chancela de sustentabilidade em edificações em nível mundial, que indica eficiência na gestão da água, energia e resíduos, entre outros parâmetros.
As grandes áreas envidraçadas adotadas nas fachadas proporcionam alta performance ambiental e energética, além de garantir conforto térmico e acústico, com máximo aproveitamento da iluminação natural e vista privilegiada da cidade de São Paulo. O edifício conta com vagas para automóveis, motos e bicicletas e tem o diferencial de locais também para veículos de baixa emissão e consumo eficiente.
Aposta no Estado
A Nestlé tem um compromisso com o desenvolvimento do estado de São Paulo desde que inaugurou a primeira fábrica no País, na cidade de Araras, há 98 anos. Além da sede, o Estado conta com outras 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas importantes da companhia como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, NESTLÉ PURINA, MUCILON, FARINHA LÁCTEA, produtos de Nutrição Infantil e também produtos culinários da marca MAGGI. Além disso, o Estado também sedia do Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade instalado em Araras, e um importante polo de tecnologia e pesquisa, com parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.
Projetos de inovação agroindustriais
Já os Termos de Cooperação celebrados com base no Protocolo de Intenções firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento abrem importantes oportunidades de desenvolvimento tanto para a Nestlé Brasil quanto para os players que atuam no Estado, como produtores rurais e pesquisadores. Entre as possibilidades da parceria estão o incentivo ao cultivo de cafés em regiões do interior paulista, além do desenvolvimento de variedades específicas para atender a novas necessidades de consumo – um exemplo é a produção de café naturalmente sem cafeína, variedade já em estudo pelo Instituto Agronômico. Além disso, abre portas para a aceleração e aproximação das pesquisas da Nestlé e do Programa IAC de Cafés Especiais, com a criação de uma plataforma de inovação na área, o compartilhamento de es tudos e conhecimentos, entre outros projetos.
Os trabalhos realizados em decorrência dos Termos de Cooperação serão avaliados por uma Comissão indicada por ambos os cooperantes, e serão publicados em um relatório anual de desempenho. A vigência será de 12 meses e poderá ser prorrogada automaticamente por períodos adicionais e sucessivos de mais 12 meses.
“A parceria com o governo do Estado de São Paulo é um marco para a Nestlé no Brasil a fim de acelerarmos projetos inovadores e programas de Criação de Valor Compartilhado”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. Ele ressalta, ainda, a importância de São Paulo para a empresa, Estado que abriga a primeira fábrica no País, em Araras, fundada há 98 anos. “Temos, no Estado, 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários”, aponta. O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.
Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. O Estado é o principal fornecedor de leite para a Nestlé e um dos mais relevantes para cafés. “Nos últimos três anos, investimos R$ 1 bilhão em nossas unidades e, até 2020, serão mais R$ 680 milhões em tecnologia e inovação em nossas unidades”, acrescenta Melchior.
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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil
A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.
Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.
Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.
Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.
Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock
A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.
Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.
O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.
O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.
“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.
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