Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nestlé Brasil apresenta nova sede e assina protocolo de intenções com Governo do Estado de São Paulo

Publicado

em

A nova estrutura na capital paulista privilegia interação entre as pessoas no dia a dia de trabalho e contempla uso racional dos materiais e economia de energia e de água

A Nestlé inaugurou sua nova sede administrativa na cidade de São Paulo, localizada na avenida das Nações Unidas, na zona sul da capital e anunciou a assinatura de Protocolo de Intenções com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O protocolo tem como objetivo viabilizar a celebração de Termos de Cooperação com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e o Instituto Agronômico (IAC), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), sob a coordenação da Secretaria. Com o ITAL, para dar apoio à realização de projetos de inovação no setor agroindustrial nas áreas de análises laboratoriais e químicas, agricultura, bem como novas soluções sustentáveis de materiais de embalagem. Já com o I nstituto Agronômico, estabelecerá cooperação voltada para ações integradas com foco no desenvolvimento de projetos de inovação ligados ao cultivo do café, fabricação de produtos com a matéria-prima, e o desenvolvimento de projetos para cadeia de produtos orgânicos, principalmente leites orgânicos.

A nova estrutura privilegia a interação entre as pessoas em ambientes amplos e com conceito aberto, e a sustentabilidade no uso dos recursos. Em uma área construída de 210 mil m², o complexo é formado por um centro comercial e duas torres. A Nestlé Brasil ocupa dez andares – do 19º ao 28º – da Torre Sigma, além de abrigar duas cozinhas no térreo e a Loja Nestlé, aberta ao público, na Torre Alpha. O empreendimento fica em uma das mais importantes vias arteriais de São Paulo, em uma região que compõe o novo eixo de expansão geográfica da capital na zona sul da cidade, com alto potencial de valorização, evolução de infraestrutura de transporte público e de serviços.

A nova sede reflete o momento atual da companhia, com olhar estratégico para a inovação e a transformação digital. Os pavimentos são organizados segundo o conceito de open space, sem postos de trabalho fixos. “Na prática, significa que haverá muito mais interação entre diferentes áreas, consequentemente um ambiente mais colaborativo, o que reforça o atual momento da companhia, cada vez mais voltada para a inovação”, afirma o CEO da Nestlé, Marcelo Melchior.

O investimento da Nestlé, de mais de R$ 50 milhões, contempla ainda dez cafeterias das marcas Nescafé, Starbucks, Nescafé Dolce Gusto e Nespresso distribuídas pelos 10 andares ocupados pela empresa, além de refeitório equipado com micro-ondas e geladeiras para atender à tendência dos colaboradores de levarem refeições preparadas em casa.

A nova sede também conta com paredes pintadas por artistas que receberam curadoria da Art Battle Brasil, homenageando os consumidores de cada região do país que, a quase um século, abrem as portas de suas casas para os produtos Nestlé. A ideia de incorporar a arte no ambiente de trabalho reflete uma tendência global. Um estudo realizado com mais de 800 pessoas pela New Hampshire Business Committee for The Arts (NHBCTA) e pela International Association for Professional Art Advisors (IAPAA), revelou que a arte é um elemento muito importante no ambiente de trabalho, ampliando a apreciação pela diversidade e a criatividade.

A tecnologia também é de ponta, com centro de treinamento e estrutura de equipamentos eletrônicos de última geração para vídeo e teleconferência, bem como para transmissão simultânea de evento.

Sustentabilidade: edifício verde
Em linha com seu compromisso global com o meio ambiente, a nova sede da Nestlé Brasil está instalada em um complexo que conta com a certificação LEED Gold, a mais alta chancela de sustentabilidade em edificações em nível mundial, que indica eficiência na gestão da água, energia e resíduos, entre outros parâmetros.

As grandes áreas envidraçadas adotadas nas fachadas proporcionam alta performance ambiental e energética, além de garantir conforto térmico e acústico, com máximo aproveitamento da iluminação natural e vista privilegiada da cidade de São Paulo. O edifício conta com vagas para automóveis, motos e bicicletas e tem o diferencial de locais também para veículos de baixa emissão e consumo eficiente.

Aposta no Estado
A Nestlé tem um compromisso com o desenvolvimento do estado de São Paulo desde que inaugurou a primeira fábrica no País, na cidade de Araras, há 98 anos. Além da sede, o Estado conta com outras 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas importantes da companhia como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, NESTLÉ PURINA, MUCILON, FARINHA LÁCTEA, produtos de Nutrição Infantil e também produtos culinários da marca MAGGI. Além disso, o Estado também sedia do Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade instalado em Araras, e um importante polo de tecnologia e pesquisa, com parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.

Projetos de inovação agroindustriais
Já os Termos de Cooperação celebrados com base no Protocolo de Intenções firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento abrem importantes oportunidades de desenvolvimento tanto para a Nestlé Brasil quanto para os players que atuam no Estado, como produtores rurais e pesquisadores. Entre as possibilidades da parceria estão o incentivo ao cultivo de cafés em regiões do interior paulista, além do desenvolvimento de variedades específicas para atender a novas necessidades de consumo – um exemplo é a produção de café naturalmente sem cafeína, variedade já em estudo pelo Instituto Agronômico. Além disso, abre portas para a aceleração e aproximação das pesquisas da Nestlé e do Programa IAC de Cafés Especiais, com a criação de uma plataforma de inovação na área, o compartilhamento de es tudos e conhecimentos, entre outros projetos.

Os trabalhos realizados em decorrência dos Termos de Cooperação serão avaliados por uma Comissão indicada por ambos os cooperantes, e serão publicados em um relatório anual de desempenho. A vigência será de 12 meses e poderá ser prorrogada automaticamente por períodos adicionais e sucessivos de mais 12 meses.

“A parceria com o governo do Estado de São Paulo é um marco para a Nestlé no Brasil a fim de acelerarmos projetos inovadores e programas de Criação de Valor Compartilhado”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. Ele ressalta, ainda, a importância de São Paulo para a empresa, Estado que abriga a primeira fábrica no País, em Araras, fundada há 98 anos. “Temos, no Estado, 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários”, aponta. O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.

Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. O Estado é o principal fornecedor de leite para a Nestlé e um dos mais relevantes para cafés. “Nos últimos três anos, investimos R$ 1 bilhão em nossas unidades e, até 2020, serão mais R$ 680 milhões em tecnologia e inovação em nossas unidades”, acrescenta Melchior.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

Publicado

em

No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
Continue lendo