Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nestlé Brasil apresenta nova sede e assina protocolo de intenções com Governo do Estado de São Paulo

Publicado

em

A nova estrutura na capital paulista privilegia interação entre as pessoas no dia a dia de trabalho e contempla uso racional dos materiais e economia de energia e de água

A Nestlé inaugurou sua nova sede administrativa na cidade de São Paulo, localizada na avenida das Nações Unidas, na zona sul da capital e anunciou a assinatura de Protocolo de Intenções com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O protocolo tem como objetivo viabilizar a celebração de Termos de Cooperação com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e o Instituto Agronômico (IAC), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), sob a coordenação da Secretaria. Com o ITAL, para dar apoio à realização de projetos de inovação no setor agroindustrial nas áreas de análises laboratoriais e químicas, agricultura, bem como novas soluções sustentáveis de materiais de embalagem. Já com o I nstituto Agronômico, estabelecerá cooperação voltada para ações integradas com foco no desenvolvimento de projetos de inovação ligados ao cultivo do café, fabricação de produtos com a matéria-prima, e o desenvolvimento de projetos para cadeia de produtos orgânicos, principalmente leites orgânicos.

A nova estrutura privilegia a interação entre as pessoas em ambientes amplos e com conceito aberto, e a sustentabilidade no uso dos recursos. Em uma área construída de 210 mil m², o complexo é formado por um centro comercial e duas torres. A Nestlé Brasil ocupa dez andares – do 19º ao 28º – da Torre Sigma, além de abrigar duas cozinhas no térreo e a Loja Nestlé, aberta ao público, na Torre Alpha. O empreendimento fica em uma das mais importantes vias arteriais de São Paulo, em uma região que compõe o novo eixo de expansão geográfica da capital na zona sul da cidade, com alto potencial de valorização, evolução de infraestrutura de transporte público e de serviços.

A nova sede reflete o momento atual da companhia, com olhar estratégico para a inovação e a transformação digital. Os pavimentos são organizados segundo o conceito de open space, sem postos de trabalho fixos. “Na prática, significa que haverá muito mais interação entre diferentes áreas, consequentemente um ambiente mais colaborativo, o que reforça o atual momento da companhia, cada vez mais voltada para a inovação”, afirma o CEO da Nestlé, Marcelo Melchior.

O investimento da Nestlé, de mais de R$ 50 milhões, contempla ainda dez cafeterias das marcas Nescafé, Starbucks, Nescafé Dolce Gusto e Nespresso distribuídas pelos 10 andares ocupados pela empresa, além de refeitório equipado com micro-ondas e geladeiras para atender à tendência dos colaboradores de levarem refeições preparadas em casa.

A nova sede também conta com paredes pintadas por artistas que receberam curadoria da Art Battle Brasil, homenageando os consumidores de cada região do país que, a quase um século, abrem as portas de suas casas para os produtos Nestlé. A ideia de incorporar a arte no ambiente de trabalho reflete uma tendência global. Um estudo realizado com mais de 800 pessoas pela New Hampshire Business Committee for The Arts (NHBCTA) e pela International Association for Professional Art Advisors (IAPAA), revelou que a arte é um elemento muito importante no ambiente de trabalho, ampliando a apreciação pela diversidade e a criatividade.

A tecnologia também é de ponta, com centro de treinamento e estrutura de equipamentos eletrônicos de última geração para vídeo e teleconferência, bem como para transmissão simultânea de evento.

Sustentabilidade: edifício verde
Em linha com seu compromisso global com o meio ambiente, a nova sede da Nestlé Brasil está instalada em um complexo que conta com a certificação LEED Gold, a mais alta chancela de sustentabilidade em edificações em nível mundial, que indica eficiência na gestão da água, energia e resíduos, entre outros parâmetros.

As grandes áreas envidraçadas adotadas nas fachadas proporcionam alta performance ambiental e energética, além de garantir conforto térmico e acústico, com máximo aproveitamento da iluminação natural e vista privilegiada da cidade de São Paulo. O edifício conta com vagas para automóveis, motos e bicicletas e tem o diferencial de locais também para veículos de baixa emissão e consumo eficiente.

Aposta no Estado
A Nestlé tem um compromisso com o desenvolvimento do estado de São Paulo desde que inaugurou a primeira fábrica no País, na cidade de Araras, há 98 anos. Além da sede, o Estado conta com outras 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas importantes da companhia como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, NESTLÉ PURINA, MUCILON, FARINHA LÁCTEA, produtos de Nutrição Infantil e também produtos culinários da marca MAGGI. Além disso, o Estado também sedia do Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade instalado em Araras, e um importante polo de tecnologia e pesquisa, com parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.

Projetos de inovação agroindustriais
Já os Termos de Cooperação celebrados com base no Protocolo de Intenções firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento abrem importantes oportunidades de desenvolvimento tanto para a Nestlé Brasil quanto para os players que atuam no Estado, como produtores rurais e pesquisadores. Entre as possibilidades da parceria estão o incentivo ao cultivo de cafés em regiões do interior paulista, além do desenvolvimento de variedades específicas para atender a novas necessidades de consumo – um exemplo é a produção de café naturalmente sem cafeína, variedade já em estudo pelo Instituto Agronômico. Além disso, abre portas para a aceleração e aproximação das pesquisas da Nestlé e do Programa IAC de Cafés Especiais, com a criação de uma plataforma de inovação na área, o compartilhamento de es tudos e conhecimentos, entre outros projetos.

Os trabalhos realizados em decorrência dos Termos de Cooperação serão avaliados por uma Comissão indicada por ambos os cooperantes, e serão publicados em um relatório anual de desempenho. A vigência será de 12 meses e poderá ser prorrogada automaticamente por períodos adicionais e sucessivos de mais 12 meses.

“A parceria com o governo do Estado de São Paulo é um marco para a Nestlé no Brasil a fim de acelerarmos projetos inovadores e programas de Criação de Valor Compartilhado”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. Ele ressalta, ainda, a importância de São Paulo para a empresa, Estado que abriga a primeira fábrica no País, em Araras, fundada há 98 anos. “Temos, no Estado, 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários”, aponta. O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.

Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. O Estado é o principal fornecedor de leite para a Nestlé e um dos mais relevantes para cafés. “Nos últimos três anos, investimos R$ 1 bilhão em nossas unidades e, até 2020, serão mais R$ 680 milhões em tecnologia e inovação em nossas unidades”, acrescenta Melchior.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências