Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ESPM recebe Cannes Road Show 2019

Publicado

em

Iniciativa do jornal O Estado de S.Paulo e da FENAPRO percorre o país para apresentar os Top Trends do Festival Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo

Fazer um review do maior evento mundial da indústria criativa foi a forma escolhida pela ESPM Porto Alegre, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Comunicação, Criatividade e Inovação, para abrir o segundo semestre letivo. Em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, a Record TV, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO) e a Getty Images, a ESPM Porto Alegre recebe o Cannes Road Show 2019, no próximo dia 27 de agosto, a partir das 19:30.

O Cannes Road Show é uma iniciativa conjunta do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, e da FENAPRO. O evento percorre todo o país para mostrar os principais destaques do festival, que ocorre sempre no mês de julho, na cidade de Cannes, na Riviera Francesa, e as principais tendências mundiais da indústria da propaganda. Além da exibição de casos e de campanhas premiadas, o encontro na ESPM Porto Alegre contará com a palestra do diretor superintendente da FENAPRO, Alexis Pagliarini, e com a participação do sócio e diretor executivo da agência SPR, Juliano B. Hennemann, e de Alberto Meneghetti, diretor da agência Moove, ambas de Porto Alegre.

“O Cannes Road Show aproxima nossos alunos de tudo o que há de melhor no mercado mundial”, diz o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM Porto Alegre, Alessandro Souza. “É uma imersão fundamental para quem estuda comunicação e para o mercado.”

O evento é aberto ao público. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/cannes-lions-roadshow__604374

O ingresso único custa 59,90 reais e o triplo é vendido por 159 reais.

SOBRE OS PALESTRANTES DO CANNES ROAD SHOW 2019

Alexis Pagliarini – Profissional com 25 anos de carreira nas áreas de marketing, comunicação e relações corporativas, Alexis atuou em posições de liderança em organizações como Coca-Cola, Honda, DPZ e Loducca. Foi presidente do MPI (Meeeting Professionals International), membro do Board Latam do CMO Council, membro do Conselho de Ética do CENP e presidente do comitê de Promoções e Merchandising na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Juliano B. Hennemann – Sócio e diretor-executivo da agência SPR, fundada por ele há 22 anos. Hannemann tem se destacado por ser um grande entusiasta do Data Driven Business.

Alberto Meneghetti – É formado em Economia pela PUC RS, com extensão em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (RJ). É membro da diretoria executiva da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e sócio-diretor da Moove, agência que, por dois anos consecutivos, conquistou o título de Agência de Comunicação do Ano no Salão ARP 2018, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

SERVIÇO

Cannes Road Show

Data: 27 de agosto de 2019

Horário: 19h30

Ingressos: https://www.sympla.com.br/cannes-lions-roadshow__604374

Local: Auditório do prédio B da ESPM Porto Alegre, Rua Guilherme Shell, 350, Santo Antônio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo