Eventos
ESPM recebe Cannes Road Show 2019
Iniciativa do jornal O Estado de S.Paulo e da FENAPRO percorre o país para apresentar os Top Trends do Festival Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo
Fazer um review do maior evento mundial da indústria criativa foi a forma escolhida pela ESPM Porto Alegre, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Comunicação, Criatividade e Inovação, para abrir o segundo semestre letivo. Em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, a Record TV, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO) e a Getty Images, a ESPM Porto Alegre recebe o Cannes Road Show 2019, no próximo dia 27 de agosto, a partir das 19:30.
O Cannes Road Show é uma iniciativa conjunta do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, e da FENAPRO. O evento percorre todo o país para mostrar os principais destaques do festival, que ocorre sempre no mês de julho, na cidade de Cannes, na Riviera Francesa, e as principais tendências mundiais da indústria da propaganda. Além da exibição de casos e de campanhas premiadas, o encontro na ESPM Porto Alegre contará com a palestra do diretor superintendente da FENAPRO, Alexis Pagliarini, e com a participação do sócio e diretor executivo da agência SPR, Juliano B. Hennemann, e de Alberto Meneghetti, diretor da agência Moove, ambas de Porto Alegre.
“O Cannes Road Show aproxima nossos alunos de tudo o que há de melhor no mercado mundial”, diz o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM Porto Alegre, Alessandro Souza. “É uma imersão fundamental para quem estuda comunicação e para o mercado.”
O evento é aberto ao público. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/cannes-lions-roadshow__604374
O ingresso único custa 59,90 reais e o triplo é vendido por 159 reais.
SOBRE OS PALESTRANTES DO CANNES ROAD SHOW 2019
Alexis Pagliarini – Profissional com 25 anos de carreira nas áreas de marketing, comunicação e relações corporativas, Alexis atuou em posições de liderança em organizações como Coca-Cola, Honda, DPZ e Loducca. Foi presidente do MPI (Meeeting Professionals International), membro do Board Latam do CMO Council, membro do Conselho de Ética do CENP e presidente do comitê de Promoções e Merchandising na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).
Juliano B. Hennemann – Sócio e diretor-executivo da agência SPR, fundada por ele há 22 anos. Hannemann tem se destacado por ser um grande entusiasta do Data Driven Business.
Alberto Meneghetti – É formado em Economia pela PUC RS, com extensão em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (RJ). É membro da diretoria executiva da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e sócio-diretor da Moove, agência que, por dois anos consecutivos, conquistou o título de Agência de Comunicação do Ano no Salão ARP 2018, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
SERVIÇO
Cannes Road Show
Data: 27 de agosto de 2019
Horário: 19h30
Ingressos: https://www.sympla.com.br/cannes-lions-roadshow__604374
Local: Auditório do prédio B da ESPM Porto Alegre, Rua Guilherme Shell, 350, Santo Antônio.
Eventos
Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame
De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.
A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.
Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.
Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.
A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.
Eventos
Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil
A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.
O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação; Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado. “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.
You must be logged in to post a comment Login