Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

InnovaSummit: abertas as inscrições para a primeira edição do maior evento do país focado em liderança empresarial do futuro, inovação e tecnologia

Publicado

em

Conferência que acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro em Brasília traz grandes nomes da vanguarda do mercado, como Rick Chester, KondZilla, Nina Silva, Facundo Guerra, Fabio Póvoa e Ricardo Amorim

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do InnovaSummit, maior evento focado em empreendedorismo, inovação e tecnologia do Brasil. A conferência, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF, tem como objetivo impulsionar o status do Brasil como protagonista em inovação e tecnologia na América Latina, reunindo pessoas comprometidas com o futuro, além de promover ideias e soluções que impactem a sociedade em todos os seus aspectos.

Entre as atrações confirmadas estão KondZilla, youtuber e produtor musical, dono do terceiro maior canal do mundo; Fábio Póvoa, co-fundador da Movile, dona das marcas iFood e Playkids; Rick Chesther, ambulante que transformou água em sucesso; Nina Silva, fundadora do movimento Black Money; Facundo Guerra, CEO do grupo Vegas; Ricardo Amorim, economista e maior influenciador brasileiro do LinkedIn.

Nos três dias de evento, serão realizadas 24 palestras de grandes nomes nacionais e internacionais, 18 talks, 9 painéis de debate e mais de 40 horas de informação, além de hackatons, apresentação e desafios de empreendedorismo, além de uma série de experiências imersivas. Dentre os principais assuntos, o evento vai destacar: startups e novas tecnologias, compliance, fintechs, blockchain, moedas digitais, inteligência artificial e realidade aumentada, ideias e negócios inovadores, impacto social e robótica.

O InnovaSummit tem como primeira meta desenvolver e inspirar 40 mil inovadores no Brasil até 2021, além de criar relações significativas entre sociedade, governo e empresas e desenvolver soluções para os próximos desafios e problemas sociais. “Acreditamos que a tecnologia e a inovação são as melhores ferramentas para a resolução dos principais problemas sociais e da humanidade, bem como para alavancagem de novas ideias. Contudo, boa parte da sociedade ainda não possui o conhecimento necessário para usá-las no crescimento dos seus negócios e carreiras”, avalia Alan Franson, diretor geral do evento, que complementa: “nossa missão no evento é inspirar talentos na criação de ideias transformadoras e de empreendimentos que não só sejam mais assertivos como também possibilitem um futuro mais justo a todos”.

Painéis

Todos os dias a conferência terá painéis com um assunto em pauta. Durante 1h20min, quatro conferencistas com experiências diversas debaterão sobre o tema do dia. Assim, o público terá acesso a diversas opiniões sobre um mesmo assunto. Entre os temas a serem debatidos estão: políticas públicas para fomento de tecnologia; rodada de investimentos para startups; compliance e transparência corporativa; mulheres que inspiram; conteúdo real x fakenews; tecnologia no agronegócio; o futuro do trabalho; governo digital e outros.

Hackaton

Em parceria com as instituições NASA e AEB (Agência Espacial Brasileira), o InnovaSummit realizará o HackathonInnova. O desafio será voltado para soluções de impacto social. Os participantes terão 48 horas para desenvolver ideias e tecnologias que ajudem a resolver três problemas sociais: fome, saneamento básico e meio ambiente. As informações serão compartilhadas com o The GlobeProgram, maior base de dados de tecnologias de impacto social do mundo.

Estrutura Física

A conferência contará com um auditório master para até três mil participantes, uma área de 4 mil m2 para exposições, stands e ativações, área gastronômica, marketplaces, wellnesslounge, salas para workshops, salas privativas para consultorias, um lounge para os palestrantes e um espaço para realização de networking.

Parceria com a Unicef

Um dos destaques do evento considerando o tema Impacto Social é a parceria com a Unicef. Entre os palestrantes da conferência estarão Florence Bauer, presidente da Unicef Brasil, e Camilo Leon, digital communication specialist, que vão compartilhar o trabalho realizado pela instituição no País.

Inclusão Social

Cada inscrição realizada para a conferência em 2019 é revertida em um curso profissionalizante e doado para um jovem em situação vulnerável. Os cursos oferecidos serão: marketing digital, programação web ou design.

Serviço:

InnovaSummit

Datas: 3, 4 e 5 de outubro

Horário: 9h às 20h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Endereço: SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília

Ingressos: https://www.sympla.com.br/innova-summit__506476

Mais informações: www.innovasummit.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

ShowIn lança campanha para socorrer artistas afetados pela crise

Publicado

em

Após um ano de pandemia, o setor da cultura se configura como um dos mais atingidos pela crise. Impedidos de exercer o seu ofício por conta da Covid-19, profissionais do ramo, que representam mais de 2,5% do PIB, vêm passando por muitas dificuldades. Com objetivo de contribuir para a manutenção do setor e dar luz a diversos artistas, o ShowIn (http://www.showin.tv/) acaba de lançar uma campanha solidária que pretende não só ajudar financeiramente, mas dar “palco” para apresentações virtuais e possibilitar a remuneração das performances.

A plataforma, criada pelo empreendedor Dio Trotta e o cantor e compositor Orlando Morais, irá beneficiar os 100 primeiros artistas que se inscreverem no site e agendarem suas lives. As apresentações deverão ser realizadas a partir da segunda quinzena do mês.

“Profissionais da cultura vêm sofrendo seu último suspiro. Eles pararam suas atividades há um ano por conta da Covid-19 e hoje, um ano depois, estamos passando pelo pior momento da pandemia. Com isso, muitos artistas estão inclusive passando fome. Apesar de todas as dificuldades, inicio uma campanha para ajudar 100 profissionais da cultura com R﹩ 100 para cada um. Sei que não é o suficiente, mas espero que seja de grande ajuda nesse momento tão delicado”, declara Dio Trotta.

Lana Rox e LeMak se apresentam no ShowIn em abril

Na agenda da plataforma em abril, já estão confirmadas lives de artistas como Lana Rox, cantora e compositora carioca da gravadora Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio, que interpretará músicas autorais de Rock/Rap e alguns covers de bandas que fazem parte do seu leque de influências; Guilherme Scabin, que levará clássicos acústicos da década de 1980; Diogo Berlim, vocalista da banda Lemak, que fará um show intimista, no formato voz e violão, com músicas do grupo carioca de Rock e MPB; e o cantor e compositor carioca Dom Gabriel, que apresentará seu show autoral “No Violão e Na Voz”, tocando músicas de seu trabalho com a banda Nefentz no formato acústico, entre outras novidades.

SERVIÇO – LIVES SHOWIN
http://www.showin.tv/

Dia 15 de abril (quinta-feira)
20h às 21h – Lana Rox/ Ingresso: R$ 5

Dia 17 de abril (sábado)
16h às 17h – Guilherme Scabin/ Ingresso: R$ 5

Dia 19 de abril (segunda-feira)
20h às 21h – Lemak/ Ingresso: R$ 5

Dia 21 de abril (quarta-feira)
18h às 19h – Dom Gabriel / Ingresso: R$ 5

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo