Eventos
Especialistas falam sobre o setor de feiras e eventos no XIII ESFE
Processos, planejamento, tendências, tecnologia e mão de obra especializada serão alguns dos assuntos abordados em prol do mercado de M.I.C.E
Mais que realizar um evento, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) tem como premissa compartilhar conteúdo e gerar novos negócios, entre as marcas participantes. E a novidade, desta edição, é o Showcase âO Especialistaâ. No caso, um espaço para os profissionais do setor de Live Marketing, feiras, eventos e M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) abordarem as novidades do setor e, principalmente, apresentarem suas empresas e serviços. A ação contará com nove cases, que acontecerão, simultaneamente, as outras atividades do evento. O ESFE acontecerá no dia 06/02, à s 08h30, no WTC Events Center, em São Paulo.
âEste ano decidimos inovar novamente. E desta vez, vamos reunir um time renomado, com os melhores especialistas do mercado de feiras e eventos, para apresentar seus serviços e tirar todas as dúvidas sobre os processos de planejamento, criação e execução de projetos na área de eventosâ, informa Otavio Neto â CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.
Programação: Showcase â O Especialista
11h05 Ã s 11h20 / Celso Santi â Programasom
Tecnologia em prol do segmento de feiras e eventos será o foco de Celso Santi â diretor de Atendimento da Programasom. Durante sua apresentação, ele mostrará o avanço das soluções audiovisuais e da tecnologia. âMais que disponibilizar equipamentos de vÃdeo e áudio, a nossa proposta é gerar experiências para os nossos clientesâ, informa. E para ilustrar melhor este nicho, em constante evolução, Santi trará alguns projetos que a Programasom, presente no mercado há 25 anos, está desenvolvendo no Brasil e no exterior.
11h30 Ã s 11h45 / Amadeu Ferreira â Engeve
Com expertise de mais de 25 anos, na área de infraestrutura elétrica e hidráulica para feiras e eventos, Amadeu Ferreira â diretor da Engeve, abordará sobre a evolução das técnicas para montagem de eventos, novidades do setor, assim como a qualidade e formação de mão de obra especializada.
11h50 Ã s 11h05 / Daiane Lima â Facilitydoc
âAlvará, pra quê?â. Este será o tema de Daiane Lima â diretora da Facilitydoc. Na ocasião, a executiva ressaltará a necessidade de se obter um alvará para um evento. De uma maneira prática, ela trará insights para esclarecer todos os pontos legais e técnicos ligados ao setor de feiras e eventos. A Facilitydoc é especializada nas áreas de licenciamento de eventos, ações de marketing, show, corridas e engenharia de segurança no trabalho.
12h10 Ã s 12h25 / Getulio Tamada â Hotma
âComo é o dia a dia de trabalho de uma empresa de montagem de estandesâ. Esta é a proposta de Getulio Tamada â diretor da Hotma. Na ocasião, o executivo compartilhará suas experiências, ao longo dos mais de 30 anos no comando da Hotma, sobre o processo construtivo de uma área de exposição â da concepção até a desmontagem do evento. Mais que domÃnio técnico, Tamada reforçará a importância do face to face, que nunca será substituÃdo pela tecnologia.
14h35 à s 14h50 / Chris Ayrosa â Ayrosa & CO. Design de Experiência
Um dos nomes de maior relevância na criação e execução de cenografia e décor para casamentos e outros eventos sociais estará no ESFE. Chris Ayrosa compartilhará sua experiência, ao longo de seus 30 anos de carreira, com o tema âA importância da cenografia como ferramenta de sedução de venda para sua marcaâ.
14h55 à s 15h10 / Gisele Abrahão â GVA
Em uma conversa descontraÃda, Gisele Abrahão â CEO da GVA Destinos (Mônaco, Noruega e Seychelles), trará para os participantes do ESFE um panorama sobre os processos de definição de estratégias e planejamento de ações para a promoção de destinos no segmento de M.I.C.E, com foco no posicionamento, comunicação e relacionamento. A GVA atua na área de comunicação e marketing em turismo, promovendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas.
15h20 à s 15h35 / Diana Pomar â Conselho de Promoção TurÃstica do México
A cidade do México tem despertado, cada vez mais, o interesse de empresários da área de feiras e eventos. E para atrair novos públicos, Diana Pomar â diretora do Conselho de Promoção TurÃstica do México, abordará temas relevantes como: incentivo fiscal para organizadores de eventos e integração da iniciativa privada e pública para aprimorar o segmento de M.I.C.E.
15h40 Ã s 15h55 / Igor Tobias â MCI Brasil
Com soluções inovadoras em experiências digitais únicas, o diretor da MCI Brasil, Igor Tobias, abordará os princÃpios de valor da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que sugere condutas entre as partes, em todos os nÃveis, além de atuar como instrumento de construção de uma cadeia de valor sustentável e duradoura.
16h00 Ã s 16h15 / Roberto de Ãvila Miranda â URM
Com mais de 10 mil alunos formados na arte de montar o seu próprio negócio, Roberto de Ãvila Miranda, reitor da Universidade Roberto Miranda (URM), traz o tema âOs 11 pilares do mercado do luxoâ. Quais as práticas das marcas de luxo que podem ser aplicadas ao mercado de eventos? E como cobrar caro e ser objeto de desejo no mercado de eventos serão alguns dos destaques de sua apresentação no ESFE.
Serviço:
XIII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Data: 06 de fevereiro de 2018
Horário: 8h30 às 18h00
Local: WTC Events Center – Avenida das Nações Unidas, 12.551.
Site: www.esfe.com.br
Eventos
Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.
O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.
A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.
Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service é escolhida por 62% do universo de pesquisados.
O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.
Eventos
Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.
A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.
Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”
Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.
Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.
Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.