Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Especialistas falam sobre o setor de feiras e eventos no XIII ESFE

Publicado

em

Processos, planejamento, tendências, tecnologia e mão de obra especializada serão alguns dos assuntos abordados em prol do mercado de M.I.C.E

Mais que realizar um evento, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) tem como premissa compartilhar conteúdo e gerar novos negócios, entre as marcas participantes. E a novidade, desta edição, é o Showcase “O Especialista”. No caso, um espaço para os profissionais do setor de Live Marketing, feiras, eventos e M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) abordarem as novidades do setor e, principalmente, apresentarem suas empresas e serviços. A ação contará com nove cases, que acontecerão, simultaneamente, as outras atividades do evento. O ESFE acontecerá no dia 06/02, às 08h30, no WTC Events Center, em São Paulo.

“Este ano decidimos inovar novamente. E desta vez, vamos reunir um time renomado, com os melhores especialistas do mercado de feiras e eventos, para apresentar seus serviços e tirar todas as dúvidas sobre os processos de planejamento, criação e execução de projetos na área de eventos”, informa Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.

Programação: Showcase – O Especialista

11h05 às 11h20 / Celso Santi – Programasom

Tecnologia em prol do segmento de feiras e eventos será o foco de Celso Santi – diretor de Atendimento da Programasom. Durante sua apresentação, ele mostrará o avanço das soluções audiovisuais e da tecnologia. “Mais que disponibilizar equipamentos de vídeo e áudio, a nossa proposta é gerar experiências para os nossos clientes”, informa. E para ilustrar melhor este nicho, em constante evolução, Santi trará alguns projetos que a Programasom, presente no mercado há 25 anos, está desenvolvendo no Brasil e no exterior.

11h30 às 11h45 / Amadeu Ferreira – Engeve

Com expertise de mais de 25 anos, na área de infraestrutura elétrica e hidráulica para feiras e eventos, Amadeu Ferreira – diretor da Engeve, abordará sobre a evolução das técnicas para montagem de eventos, novidades do setor, assim como a qualidade e formação de mão de obra especializada.

11h50 às 11h05 / Daiane Lima – Facilitydoc

“Alvará, pra quê?”. Este será o tema de Daiane Lima – diretora da Facilitydoc. Na ocasião, a executiva ressaltará a necessidade de se obter um alvará para um evento. De uma maneira prática, ela trará insights para esclarecer todos os pontos legais e técnicos ligados ao setor de feiras e eventos. A Facilitydoc é especializada nas áreas de licenciamento de eventos, ações de marketing, show, corridas e engenharia de segurança no trabalho.

12h10 às 12h25 / Getulio Tamada – Hotma

“Como é o dia a dia de trabalho de uma empresa de montagem de estandes”. Esta é a proposta de Getulio Tamada – diretor da Hotma. Na ocasião, o executivo compartilhará suas experiências, ao longo dos mais de 30 anos no comando da Hotma, sobre o processo construtivo de uma área de exposição – da concepção até a desmontagem do evento. Mais que domínio técnico, Tamada reforçará a importância do face to face, que nunca será substituído pela tecnologia.

14h35 às 14h50 / Chris Ayrosa – Ayrosa & CO. Design de Experiência

Um dos nomes de maior relevância na criação e execução de cenografia e décor para casamentos e outros eventos sociais estará no ESFE. Chris Ayrosa compartilhará sua experiência, ao longo de seus 30 anos de carreira, com o tema “A importância da cenografia como ferramenta de sedução de venda para sua marca”.

14h55 às 15h10 / Gisele Abrahão – GVA

Em uma conversa descontraída, Gisele Abrahão – CEO da GVA Destinos (Mônaco, Noruega e Seychelles), trará para os participantes do ESFE um panorama sobre os processos de definição de estratégias e planejamento de ações para a promoção de destinos no segmento de M.I.C.E, com foco no posicionamento, comunicação e relacionamento. A GVA atua na área de comunicação e marketing em turismo, promovendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas.

15h20 às 15h35 / Diana Pomar – Conselho de Promoção Turística do México

A cidade do México tem despertado, cada vez mais, o interesse de empresários da área de feiras e eventos. E para atrair novos públicos, Diana Pomar – diretora do Conselho de Promoção Turística do México, abordará temas relevantes como: incentivo fiscal para organizadores de eventos e integração da iniciativa privada e pública para aprimorar o segmento de M.I.C.E.

15h40 às 15h55 / Igor Tobias – MCI Brasil

Com soluções inovadoras em experiências digitais únicas, o diretor da MCI Brasil, Igor Tobias, abordará os princípios de valor da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que sugere condutas entre as partes, em todos os níveis, além de atuar como instrumento de construção de uma cadeia de valor sustentável e duradoura.

16h00 às 16h15 / Roberto de Ãvila Miranda – URM

Com mais de 10 mil alunos formados na arte de montar o seu próprio negócio, Roberto de Ãvila Miranda, reitor da Universidade Roberto Miranda (URM), traz o tema “Os 11 pilares do mercado do luxo”. Quais as práticas das marcas de luxo que podem ser aplicadas ao mercado de eventos? E como cobrar caro e ser objeto de desejo no mercado de eventos serão alguns dos destaques de sua apresentação no ESFE.

 

Serviço:

XIII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Data: 06 de fevereiro de 2018

Horário: 8h30 às 18h00

Local: WTC Events Center РAvenida das Na̵̤es Unidas, 12.551.

Site: www.esfe.com.br

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Publicado

em

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo