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E/OU-MRM consolida área de Estratégia com colaboração entre as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia

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O CSO da agência, Eduardo Soutello, trouxe Rogério Gonçalves (Data Intelligence) e Marcelo Prais (Mídia) para se unir a Rodrigo Carneiro (Planejamento) sob a metodologia proprietária Meaningful Connections e atender clientes como Brastemp, Monsanto e Labet de forma integrada

 

A E/OU-MRM, agência de Customer Experience (CXM) do McCann Worldgroup no Brasil, acaba de consolidar uma área de Estratégia, que une as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia de Performance. O movimento reforça o investimento na metodologia proprietária Meaningful Connections, que é derivada de modelos do McCann Worldgroup e norteia o trabalho da agência já há três anos com o objetivo de harmonizar, potencializar as conexões entre pessoas e marcas de forma multicanal, integrada e ao longo de toda jornada de compra e relacionamento.

Eduardo Soutello, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio-fundador da E/OU-MRM, aponta que no contexto atual da comunicação, com o consumidor no controle e cada vez mais exigente, criterioso e consciente, cada momento e ponto de contato é crítico e deve ser pensado como se fosse único. “Uma simples notificação push, por exemplo, pode fazer a diferença entre conquistar o consumidor para o resto da vida ou perdê-lo para sempre. E esse tipo de interação se dá em vários níveis e momentos da jornada dele com uma marca. Por isso, precisamos de inteligência estratégica para planejar, em larga escala, porém de forma totalmente personalizada, como se dará esse diálogo”, explica.

Para seguir materializando cada vez mais esse pensamento em trabalhos que a agência desenvolve para seus clientes atendidos de forma integrada, como Brastemp, conquistada recentemente, Monsanto e Labet, Eduardo Soutello contratou dois profissionais com grande experiência no mercado. Eles se unirão a Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo de Planejamento, que já atua há 20 anos no segmento e atendeu marcas como Nestlé, Leroy Merlin, Bosch, Tintas Coral e Microsoft, e que já está há três anos na agência.

Rogério Gonçalves, ex-Diretor de Inteligência e Estratégia de Negócios da Aunica, onde atendeu clientes como Volkswagen, Samsung, Sky, General Motors e GOL Linhas Aéreas, chega para ocupar a posição de Diretor Executivo de Data Intelligence. Já Marcelo Prais, que teve passagens pela Rapp, AgênciaClick, J. Walter Thompson, Almap e Microsoft, entre outras, foi contratado como Diretor Executivo de Mídia. Ambos, bem como o Diretor Executivo de Planejamento, se reportam para o CSO, que comanda a área consolidada.

Eduardo Soutello afirma que essa nova configuração facilita o aprofundamento e o desenvolvimento da filosofia estratégica da metodologia Meaningful Connections. “Criamos um ecossistema que tem um Planejamento focado em insights de comportamento, mas também norteado por insights de dados fornecidos por Data Intelligence e por Mídia. As três áreas trabalham em consonância para direcionar as ações dos clientes nos mais diferentes canais proprietários ou de mídia paga e conseguem monitorar e fazer ajustes ao longo do percurso pois estão sempre sendo reabastecidas com indicadores estratégicos durante toda a jornada do consumidor, praticamente em tempo real”, explica.

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Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

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Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

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Moringa investe em gestão de pessoas

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Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.

Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.

“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.

Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.

Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.

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