Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Encontros promovem debates sobre a inspiração na era da disrupção

Publicado

em

Empresários, estudantes e profissionais podem trocar experiências e conteúdos inspiradores

Uma pequena palavra que não existe na língua portuguesa, mas tem transformado o mercado e as relações empresariais em todo o mundo. Disrupção. O termo, que foi criado pelo professor de Harvard Clayton Christensen, é utilizado para descrever inovações no mercado, nos consumidores e, consequentemente, nas empresas e na forma de se relacionar com os colaboradores. É uma mudança geral de comportamentos.

Antigamente, as pessoas buscavam construir carreiras sólidas. Mesmo que para isso, fosse necessário abrir mão de horas com a família, com os amigos, que fosse preciso deixar de acompanhar o crescimento dos filhos. Tudo em nome da carreira. Mas hoje, os comportamentos estão mudando. As pessoas buscam qualidade de vida, felicidade e propósitos, e algumas vezes, colocam o dinheiro até em segundo plano.

Dentro deste contexto nasce o projeto 1 Hora de Inspiração, desenvolvido pelo Grupo Gaia e seu fundador João Paulo Pacifico, que promoverá encontros abertos ao público com profissionais inspiradores do mercado, com o objetivo de apresentar novas práticas e um novo jeito de fazer acontecer.

Mesmo em um mercado competitivo, como é reconhecido o financeiro, Pacifico desconstruiu padrões e investiu em um ambiente de trabalho feliz e cercado de pessoas que acreditam que é possível fazer diferente.

E foi nessa caminhada de fazer algo diferente que o empresário teve destaque, conquistando mais de 110 mil seguidores no LinkedIn, onde as pessoas começaram a procurá-lo para saber mais sobre a Onda Azul, uma cultura de felicidade que Pacifico adotou no grupo e também é descrita em seu livro, de mesmo título.

O público para os eventos é variado: estudantes, empreendedores, RHs e todas as pessoas que querem fazer o bem. “Em cada evento teremos um parceiro super interessante! Nosso objetivo é que em uma hora a pessoa aprenda algo novo para a sua vida. Queremos plantar uma semente. Realizar depende de cada um”, adianta Pacifico.

O primeiro encontro acontece no dia 24 de março, às 9h, com a palestra “Branding na Era da Disrupção”, com o especialista Paulo Al-Assal, sócio da Saffron no Brasil, uma das mais respeitadas agências de Branding em todo o mundo. E para apresentar esses conceitos na prática, João Paulo Pacifico traz a palestra “Branding por trás do Tobogaia”, falando sobre o Branding aplicado ao tobogã da empresa que ficou famoso nas redes sociais.

“Precisamos falar sobre Branding. As empresas precisam entender que Branding não é criar uma marca nova. O conceito está muito mais ligado aos pilares estratégicos da marca, tem a ver com propósito, com liderança, com a relevância social da marca. Hoje o mundo é muito disruptivo e as marcas precisam se posicionar, o público espera isso. Mas o posicionamento precisa ser verdadeiro e é aí que o Branding atua”, destaca Al-Assal.

Para participar, basta realizar a inscrição através do Sympla (https://www.sympla.com.br/1h-de-inspiracao-branding-teoria-e-pratica__122248), que tem uma taxa simbólica de R$14, o valor representa duas refeições na Gaia +, Ong educacional que atua com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes ainda poderão conhecer toda a estrutura do Grupo Gaia e aproveitar para se divertir no Tobogaia, nos balanços e no redário a três metros de altura, entendendo um pouco mais do que a empresa propõe quando fala em Onda Azul.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo