Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Encontros promovem debates sobre a inspiração na era da disrupção

Publicado

em

Empresários, estudantes e profissionais podem trocar experiências e conteúdos inspiradores

Uma pequena palavra que não existe na língua portuguesa, mas tem transformado o mercado e as relações empresariais em todo o mundo. Disrupção. O termo, que foi criado pelo professor de Harvard Clayton Christensen, é utilizado para descrever inovações no mercado, nos consumidores e, consequentemente, nas empresas e na forma de se relacionar com os colaboradores. É uma mudança geral de comportamentos.

Antigamente, as pessoas buscavam construir carreiras sólidas. Mesmo que para isso, fosse necessário abrir mão de horas com a família, com os amigos, que fosse preciso deixar de acompanhar o crescimento dos filhos. Tudo em nome da carreira. Mas hoje, os comportamentos estão mudando. As pessoas buscam qualidade de vida, felicidade e propósitos, e algumas vezes, colocam o dinheiro até em segundo plano.

Dentro deste contexto nasce o projeto 1 Hora de Inspiração, desenvolvido pelo Grupo Gaia e seu fundador João Paulo Pacifico, que promoverá encontros abertos ao público com profissionais inspiradores do mercado, com o objetivo de apresentar novas práticas e um novo jeito de fazer acontecer.

Mesmo em um mercado competitivo, como é reconhecido o financeiro, Pacifico desconstruiu padrões e investiu em um ambiente de trabalho feliz e cercado de pessoas que acreditam que é possível fazer diferente.

E foi nessa caminhada de fazer algo diferente que o empresário teve destaque, conquistando mais de 110 mil seguidores no LinkedIn, onde as pessoas começaram a procurá-lo para saber mais sobre a Onda Azul, uma cultura de felicidade que Pacifico adotou no grupo e também é descrita em seu livro, de mesmo título.

O público para os eventos é variado: estudantes, empreendedores, RHs e todas as pessoas que querem fazer o bem. “Em cada evento teremos um parceiro super interessante! Nosso objetivo é que em uma hora a pessoa aprenda algo novo para a sua vida. Queremos plantar uma semente. Realizar depende de cada um”, adianta Pacifico.

O primeiro encontro acontece no dia 24 de março, às 9h, com a palestra “Branding na Era da Disrupção”, com o especialista Paulo Al-Assal, sócio da Saffron no Brasil, uma das mais respeitadas agências de Branding em todo o mundo. E para apresentar esses conceitos na prática, João Paulo Pacifico traz a palestra “Branding por trás do Tobogaia”, falando sobre o Branding aplicado ao tobogã da empresa que ficou famoso nas redes sociais.

“Precisamos falar sobre Branding. As empresas precisam entender que Branding não é criar uma marca nova. O conceito está muito mais ligado aos pilares estratégicos da marca, tem a ver com propósito, com liderança, com a relevância social da marca. Hoje o mundo é muito disruptivo e as marcas precisam se posicionar, o público espera isso. Mas o posicionamento precisa ser verdadeiro e é aí que o Branding atua”, destaca Al-Assal.

Para participar, basta realizar a inscrição através do Sympla (https://www.sympla.com.br/1h-de-inspiracao-branding-teoria-e-pratica__122248), que tem uma taxa simbólica de R$14, o valor representa duas refeições na Gaia +, Ong educacional que atua com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes ainda poderão conhecer toda a estrutura do Grupo Gaia e aproveitar para se divertir no Tobogaia, nos balanços e no redário a três metros de altura, entendendo um pouco mais do que a empresa propõe quando fala em Onda Azul.

Continue lendo

Eventos

Sallero é escolhida para assinar produção de L’Oréal Pro Summit

Publicado

em

L’Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, anuncia a realização do L’Oréal PRO Summit 2024, experiência imersiva do Grupo dedicada aos profissionais do mercado brasileiro. Nos dias 11 e 12 de agosto, as marcas desembarcarão no Pavilhão da Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, cenário já conhecido de grandes desfiles, que se transformará em palco para as maiores inovações do mercado profissional de beleza nos seus 22 mil m² de extensão e com expectativa de mil a duas mil pessoas.

A produção e organização do evento fica por conta da Sallero, agência de design de experiências do Grupo CDI, parceira da L’Oréal. Para isso a agência formou um time exclusivo capitaneado por sua diretora de brand experience, Celina Canaparro, que já está trabalhando no planejamento e organização do que promete ser um dos maiores encontros de profissionais de beleza do Brasil. “Estamos construindo uma experiência única no mercado de beleza profissional. Mais do que mergulhar no universo de marcas líderes globais como L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, os profissionais terão acesso a conteúdos ricos e exclusivos em inovação e tendências do mercado global de beleza. Tudo no ambiente inspirador da Bienal de São Paulo, especialmente preparado para recebê-los durante dois dias”, conta Valdeck Junior, CEO da Sallero.

Em uma verdadeira experiência de hair beauty nunca antes vista no Brasil, o Summit reunirá tecnologia, inovação e tendências para a indústria profissional, reforçando o DNA pioneiro de L’Oréal Produtos Profissionais no segmento. No local, três palcos se dividirão entre palestras, talks, Master Classes, desfiles e shows, além da final nacional do Colour Trophy Brasil, concurso de coloração da marca L’Oréal Professionnel, que comemora 115 anos de fundação, e que este ano convidará a todos para um universo de Utopia PRO, em que passado e futuro se encontram para definir o finalista brasileiro da competição.

Ainda, para reforçar o compromisso da divisão em contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e da indústria como um todo, serão abordadas soft skills essenciais dentro das temáticas de tecnologia, sustentabilidade, atualizações sobre o mercado e principais tendências.

Nomes como Vivi Siqueira, Lucas Possetti, Tiago Parente, João Bosco, Claus Borges e Daniel Saphiro estão entre os convidados, além das presenças ilustres dos embaixadores globais de L’Oréal Professionnel Min Kim e Washington Nunnes, responsáveis por assinar desfiles de tendência exclusivos durante o evento. O comando da cerimônia, por sua vez, fica a cargo da cantora, compositora e atriz brasileira Gaby Amarantos, reconhecida por sua autenticidade, carisma, talento e energia contagiante, perfeitos para a ocasião.

Para tornar a programação ainda mais especial e exclusiva, estão previstos, também, shows de encerramento imperdíveis, a cada dia, comandados pelas cantoras Gaby Amarantos e Preta Gil.

 

Continue lendo

Eventos

Iates de luxo são atração pela 1ª vez no Catarina Aviation Show 2024

Publicado

em

A 3ª edição do Catarina Aviation Show, um dos mais prestigiados eventos privados de aviação do Brasil, será realizada de 13 a 15 de junho no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque/SP. Organizado pela JHSF e NürnbergMesse Brasil, o evento reunirá os principais nomes do mercado de aviação, além de automóveis esportivos e, pela primeira vez, iates de luxo proporcionando uma experiência única para um público seleto.

Neste ano, dois modelos de embarcações estarão em destaque: uma OKEAN 57, do estaleiro brasileiro OKEAN Yachts, e a Ferretti Yachts 550, da italiana Ferretti Yachts, que poderão ser visitados no Hangar 4, no estande da YACHTMAX, dealer exclusivo das marcas no Brasil, e que integra também o Grupo OKEAN. No total, o estande irá expor 112 pés em embarcações.

“Participar deste evento é uma excelente ocasião para apresentarmos pela primeira vez e juntos, dois modelos de iates que são sinônimos de inovação, design sofisticado e desempenho. A OKEAN Yachts, com nosso compromisso com a inovação e tecnologia, e a Ferretti Yachts, por sua elegância e excelência, redefinem a experiência náutica. As embarcações OKEAN 57 e Ferretti Yachts 550 proporcionam um novo patamar de conforto e estilo e, por isso, são destaques no mercado global”, afirma Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN, empresa localizada em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, responsável pela produção das embarcações da OKEAN Yachts e que também é a única, fora da Itália, licenciada para a fabricação dos iates da Ferretti Yachts.

Continue lendo