Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Encontros promovem debates sobre a inspiração na era da disrupção

Publicado

em

Empresários, estudantes e profissionais podem trocar experiências e conteúdos inspiradores

Uma pequena palavra que não existe na língua portuguesa, mas tem transformado o mercado e as relações empresariais em todo o mundo. Disrupção. O termo, que foi criado pelo professor de Harvard Clayton Christensen, é utilizado para descrever inovações no mercado, nos consumidores e, consequentemente, nas empresas e na forma de se relacionar com os colaboradores. É uma mudança geral de comportamentos.

Antigamente, as pessoas buscavam construir carreiras sólidas. Mesmo que para isso, fosse necessário abrir mão de horas com a família, com os amigos, que fosse preciso deixar de acompanhar o crescimento dos filhos. Tudo em nome da carreira. Mas hoje, os comportamentos estão mudando. As pessoas buscam qualidade de vida, felicidade e propósitos, e algumas vezes, colocam o dinheiro até em segundo plano.

Dentro deste contexto nasce o projeto 1 Hora de Inspiração, desenvolvido pelo Grupo Gaia e seu fundador João Paulo Pacifico, que promoverá encontros abertos ao público com profissionais inspiradores do mercado, com o objetivo de apresentar novas práticas e um novo jeito de fazer acontecer.

Mesmo em um mercado competitivo, como é reconhecido o financeiro, Pacifico desconstruiu padrões e investiu em um ambiente de trabalho feliz e cercado de pessoas que acreditam que é possível fazer diferente.

E foi nessa caminhada de fazer algo diferente que o empresário teve destaque, conquistando mais de 110 mil seguidores no LinkedIn, onde as pessoas começaram a procurá-lo para saber mais sobre a Onda Azul, uma cultura de felicidade que Pacifico adotou no grupo e também é descrita em seu livro, de mesmo título.

O público para os eventos é variado: estudantes, empreendedores, RHs e todas as pessoas que querem fazer o bem. “Em cada evento teremos um parceiro super interessante! Nosso objetivo é que em uma hora a pessoa aprenda algo novo para a sua vida. Queremos plantar uma semente. Realizar depende de cada um”, adianta Pacifico.

O primeiro encontro acontece no dia 24 de março, às 9h, com a palestra “Branding na Era da Disrupção”, com o especialista Paulo Al-Assal, sócio da Saffron no Brasil, uma das mais respeitadas agências de Branding em todo o mundo. E para apresentar esses conceitos na prática, João Paulo Pacifico traz a palestra “Branding por trás do Tobogaia”, falando sobre o Branding aplicado ao tobogã da empresa que ficou famoso nas redes sociais.

“Precisamos falar sobre Branding. As empresas precisam entender que Branding não é criar uma marca nova. O conceito está muito mais ligado aos pilares estratégicos da marca, tem a ver com propósito, com liderança, com a relevância social da marca. Hoje o mundo é muito disruptivo e as marcas precisam se posicionar, o público espera isso. Mas o posicionamento precisa ser verdadeiro e é aí que o Branding atua”, destaca Al-Assal.

Para participar, basta realizar a inscrição através do Sympla (https://www.sympla.com.br/1h-de-inspiracao-branding-teoria-e-pratica__122248), que tem uma taxa simbólica de R$14, o valor representa duas refeições na Gaia +, Ong educacional que atua com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes ainda poderão conhecer toda a estrutura do Grupo Gaia e aproveitar para se divertir no Tobogaia, nos balanços e no redário a três metros de altura, entendendo um pouco mais do que a empresa propõe quando fala em Onda Azul.

Continue lendo

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo