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Empresas inovam forma de premiar funcionários para melhorar engajamento

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Gestores encontram novas maneiras de aumentar produtividade e motivar funcionários

Em seu mais recente relatório “State of the American Workplace”, a Gallup Research descobriu que 70% dos trabalhadores dos EUA estavam ativamente desengajados no trabalho. Esses funcionários estão em suas mesas por uma média de cinco horas por dia, e as empresas estão pagando por esse tempo, e muitas vezes os resultados não são proporcionais ao tempo gasto em serviço e por isso as empresas tem procurado maneiras inovadoras de motivar seus funcionários.

O gerente de marketing da Raízen, Felipe Kataoka afirma ter percebido que os métodos antigos de premiar funcionários com o intuito de motivá-los não estava surtindo o efeito esperado, o que o fez pensar em novas possibilidades: “Antigamente estipulávamos um valor para ele comprar algum prêmio por meio de um cartão corporativo e em seguida prestava contas para a Cia ou premiávamos apenas com alguma placa de reconhecimento.”

As premiações supérfluas fizeram com o que os funcionários se mostrassem cada vez mais desvalorizados e desmotivados, diminuindo assim a produtividade da empresa. Segundo Felipe, a solução que a Raízen encontrou foi de buscar maneiras que atingissem o colaborador de maneira diretamente psíquica, e assim ele encontrou O Melhor da Vida, empresa no setor de marketing de experiências que tem como objetivo ajudar outras empresas a inovar suas campanhas de incentivo.

Segundo Felipe, sua decisão em escolher a empresa foi baseado no leque de opções que essa forma de premiação conseguiu proporcionar aos seus funcionários. “Proporcionar experiências para nosso colaborador fez com que conseguíssemos vincular reconhecimento com a experiência, gerando boas lembranças. Deixar com que o colaborador possa escolher algo que agrade ele e a família gera motivação”, relata Felipe.

O CEO do O Melhor da Vida, Jorge Nahas conta que a ideia é criar experiências no formato que atenda às necessidades da empresa oferecendo a oportunidade de transformar a relação dos colaboradores com o trabalho. “O nosso intuito é inovar na hora de fazer com que você proporcione experiências que atinjam o psicológico do seu funcionário com opções que vão desde gastronomia, turismo, bem-estar, entre outras”, afirma.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

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O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

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