Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresas inovam forma de premiar funcionários para melhorar engajamento

Publicado

em

Gestores encontram novas maneiras de aumentar produtividade e motivar funcionários

Em seu mais recente relatório “State of the American Workplace”, a Gallup Research descobriu que 70% dos trabalhadores dos EUA estavam ativamente desengajados no trabalho. Esses funcionários estão em suas mesas por uma média de cinco horas por dia, e as empresas estão pagando por esse tempo, e muitas vezes os resultados não são proporcionais ao tempo gasto em serviço e por isso as empresas tem procurado maneiras inovadoras de motivar seus funcionários.

O gerente de marketing da Raízen, Felipe Kataoka afirma ter percebido que os métodos antigos de premiar funcionários com o intuito de motivá-los não estava surtindo o efeito esperado, o que o fez pensar em novas possibilidades: “Antigamente estipulávamos um valor para ele comprar algum prêmio por meio de um cartão corporativo e em seguida prestava contas para a Cia ou premiávamos apenas com alguma placa de reconhecimento.”

As premiações supérfluas fizeram com o que os funcionários se mostrassem cada vez mais desvalorizados e desmotivados, diminuindo assim a produtividade da empresa. Segundo Felipe, a solução que a Raízen encontrou foi de buscar maneiras que atingissem o colaborador de maneira diretamente psíquica, e assim ele encontrou O Melhor da Vida, empresa no setor de marketing de experiências que tem como objetivo ajudar outras empresas a inovar suas campanhas de incentivo.

Segundo Felipe, sua decisão em escolher a empresa foi baseado no leque de opções que essa forma de premiação conseguiu proporcionar aos seus funcionários. “Proporcionar experiências para nosso colaborador fez com que conseguíssemos vincular reconhecimento com a experiência, gerando boas lembranças. Deixar com que o colaborador possa escolher algo que agrade ele e a família gera motivação”, relata Felipe.

O CEO do O Melhor da Vida, Jorge Nahas conta que a ideia é criar experiências no formato que atenda às necessidades da empresa oferecendo a oportunidade de transformar a relação dos colaboradores com o trabalho. “O nosso intuito é inovar na hora de fazer com que você proporcione experiências que atinjam o psicológico do seu funcionário com opções que vão desde gastronomia, turismo, bem-estar, entre outras”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo