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Empresas apostam em consultoria de branding para driblar a crise

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De acordo com especialista, um planejamento adequado pode aumentar significativamente o faturamento de uma empresa

Uma atividade que vem ganhando destaque no mercado nacional é o branding onde consultorias especializadas criam estratégias que direcionam negócios a alcançar seus objetivos. “É importante compreender que branding não é marketing, relações públicas nem somente design. Branding é um conjunto de ações estratégicas que direcionam esses e outros setores para que a toda a empresa fale uma só língua e que o cliente ouça uma só mensagem”, explica Lucas Saad, diretor da empresa curitibana saad branding+design.

Olhando para o futuro e com o objetivo de driblar a crise que assola o país, muitas empresas têm procurado esse tipo de consultoria para crescer e ganhar destaque no mercado. A Sementes Ipiranga é uma delas. “Nos dois primeiros anos após o início do projeto tivemos um aumento de aproximadamente 60%, em nosso faturamento, mesmo sem ampliar a área de plantio, e de 40% em nossa margem de lucro”, diz André Adams, diretor da empresa.

A empresa é uma multiplicadora de sementes de soja de porte médio, que atende os mercados nacional e internacional. Mas mesmo com diferenciais como profissionais extremamente qualificados e uma localização privilegiada, a empresa precisava de mais visibilidade. E como conquistar isso? Foi aí que entrou o trabalho de consultoria na criação de todo um projeto de branding para a empresa.

“Por meio do cruzamento de diversas pesquisas como público, mercado, concorrentes e uma imersão na própria empresa, percebeu-se que a localização, as condições climáticas ideais, o elevado grau de acompanhamento, exigência nos processos e a qualidade especial dos produtos e serviços eram atributos que direcionavam a marca para um posicionamento premium, até então não explorado”, explica Saad.

A partir do projeto realizado foram traçadas novas estratégias e, como resultado, o reposicionamento impulsionou os negócios: a empresa se tornou representante de uma das maiores empresas fornecedoras de genética do Brasil. Maior e mais competitiva, a passou a se destacar entre os maiores players do mercado, além de aumentar seu faturamento. “Conseguimos entender a importância da gestão da marca vendo o negócio funcionar dentro e fora da empresa. Internamente, com o cuidado muito maior que passamos a ter em cada ponto de contato da marca. E externamente, pelo reconhecimento dos nossos clientes e do mercado como um todo”, explica Rudson Martins, gerente de vendas da Sementes Ipiranga.

O trabalho também rendeu à consultoria diversos prêmios como o IDEA Brasil (a maior premiação do design brasileiro) sendo prata na categoria de Estratégia de Design e o iF Communication Awards, (o principal prêmio mundial do design, no qual, dentre os 10 premiados em todo o mundo na categoria Crossmedia — Corporate Design, foi o único fora do continente europeu). “Ficamos muito satisfeitos com o nosso trabalho, é ótimo ver empresas como a Sementes Ipiranga tendo resultados como este, assim como as premiações referentes ao projeto. Nosso objetivo é trazer um real impacto através das marcas e transformar cada vez mais o mercado”, finaliza Saad.

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Galvão Bueno é novo embaixador da Betnacional

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Galvão Bueno é o novo embaixador da Betnacional, casa de apostas do NSX Group. A parceria foi criada com o propósito de unir os dois pilares da marca: a paixão por futebol e a essência do esporte nacional. Por isso, nada mais justo do que a voz mais importante do Brasil, que tem como conceito a brasilidade no espírito, estar ao lado da ‘bet dos brasileiros’.

Unindo-se a nomes como Ludmilla, Seu Jorge, Thiaguinho e Vinícius Jr., o narrador, apresentador e empresário estrelará campanhas publicitárias e estará em postagens nas redes sociais da marca. Ele também fará postagens relacionadas à Betnacional em suas próprias redes sociais.

“É uma satisfação comunicar o principal nome do esporte como embaixador da ‘bet dos brasileiros’. Galvão é o símbolo de brasilidade, o futebol de domingo, o samba e a feijoada dos brasileiros. Temos grandes expectativas para 2024 e este é apenas o primeiro movimento estratégico para o ano”, afirma João Studart, CEO do Grupo NSX.

“Fico muito feliz de comunicar essa nova parceria com a Betnacional. Chego para me juntar a um time de embaixadores da ‘bet dos brasileiros’, olha que beleza! Estou animado pelos projetos que vamos desenvolver juntos, especialmente sabendo que a marca é parceira da Rede Globo, minha casa há mais de 40 anos. Estou muito ansioso para compartilhar essa emoção com todos vocês”, diz Galvão Bueno.

“Para reafirmar nosso posicionamento de marca faltava ter a voz do Brasil ao nosso lado. Agora, sim, estamos completos. E que escalação, hein? Galvão Bueno, Vini Jr., Seu Jorge, Ludmilla, Thiaguinho, Hernanes Profeta, Pedro Scooby e muitos outros. Seguiremos contando nossas histórias com muita criatividade, estratégia e, principalmente, zelo por uma marca que se tornou umas das mais desejadas e reconhecidas no País”, completou Newton Neto, CEO da LEAN Agency, agência de publicidade do NSX Group.

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Coqueiro lança a promoção “O Peixe da Hora Premiada”

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Com a chegada da Quaresma 2024, onde o consumo de peixe aumenta em todo o país, Coqueiro, marca de peixe enlatado da Camil Alimentos, lança a 2ª versão da promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada”. A promoção ficará disponível até 30 de abril. Os consumidores terão a chance de levar milhares de prêmios instantâneos em todo o Brasil. A promoção abrange todos os itens da marca, como sardinha, atum, e patê de atum, além dos produtos da marca Pescador.

Para participar, será preciso cadastrar o cupom fiscal da compra de qualquer produto Coqueiro ou Pescador, através do número de WhatsApp (11) 976456541 ou no site exclusivo da promoção. O participante também poderá ganhar na hora até R$500,00 ou uma travessa Oxford com design exclusivo e personalizado da Coqueiro. Além disso, concorrerá a sorteios mensais de R$10 mil, e ao sorteio final de R$150 mil.

Para divulgar a promoção, Coqueiro aumentará a presença de comunicação nos supermercados, com os tradicionais barcos construídos com latas de sardinha e atum Coqueiro. Além disso, irá promover quatro filmes sobre a promoção no YouTube, Meta e TikTok. A promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada” será comunicada também por meio de influenciadores digitais, nas redes sociais.

“A Quaresma é um momento importante para todo o mercado de peixe. Por isso, a Coqueiro oferece aos seus consumidores esta promoção com forte comunicação no ponto de venda, que desempenha um papel importante para a conversão no ato da compra”, revela Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil Alimentos. “Já na nossa presença online exploraremos como as receitas com os produtos Coqueiro podem valer muito, provocando os consumidores da categoria de que as suas receitas fáceis, saudáveis e saborosas do dia a dia podem resultar em milhares de prêmios”, finaliza.

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