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Empresa francesa GL Events investe em solução de comunicação interna para conquistar um ambiente mais colaborativo e integrado

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O Dialog, aplicativo desenvolvido pela Critical Mass, foi escolhido entre outros objetivos, para ser um canal exclusivo para troca de informação e conteúdos

A empresa francesa GL Events, líder no mercado de feiras no Brasil, investiu na implementação do Dialog, aplicativo desenvolvido pela Critical Mass, empresa que faz parte do Grupo In Press. O principal objetivo da companhia é torná-lo um canal exclusivo para troca de informação e conteúdo entre todos os funcionários no Brasil, e com isso, eliminar os conteúdos enviados por email, que por conta do volume diário acabam se perdendo.

O projeto foi desenvolvido pela área de RH, para que pudessem estreitar a relação com os colaboradores, além de poder integrá-los com as demais sedes, já que a empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Londrina. Com isso, os colaboradores podem compartilhar informações, conhecimentos e curiosidades sobre o trabalho e dia a dia.

Para apresentar a nova ferramenta, a empresa ofereceu um workshop interno para que os funcionários pudessem entender as funcionalidades e, mais do que isso, a importância do envolvimento e participação de todos.

Segundo a Diretora de Recursos Humanos da empresa, Lana Salles, com as pessoas cada vez mais conectadas, a companhia sentia a necessidade de ter um canal mais moderno, interativo e conectado. “Nossa empresa se preocupa muito com ambiente de trabalho e tem como objetivo fazer com que esse seja cada vez mais colaborativo. Acabamos de receber o prêmio Great Place to Work, que nos estimula a seguirmos nesse caminho, para que as pessoas tenham cada vez mais orgulho de pertencer à empresa”, afirma.

Desde o início da implementação, o aplicativo que está em funcionamento há apenas dois meses, conta com a participação de cerca de 78% dos funcionários. Um número considerado muito positivo para a empresa que espera aumentá-lo cada vez mais. Para estimular as interações e engajamentos, a empresa preparou um ranking e cada post, curtida e interações valem pontos. No final do ano, a empresa irá premiar o grande vencedor.

“Percebemos que as pessoas estão compartilhando informações e detalhes de projetos que estão desenvolvendo e a troca entre todos tem tornado o ambiente muito mais colaborativo e positivo”, finalizou Salles.

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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH

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O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.

Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.

Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.

“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.

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IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara

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A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.

No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.

Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.

“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.

A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@IpsenBiopharmaceutical/videos

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