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Empresa de Trade Marketing utiliza tecnologia de gestão para proporcionar até 30% de lucratividade a seus clientes

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Compart, uma das mais renomadas empresas nacionais de trade marketing e merchandising, desenvolveu um sistema próprio para gestão de processos e profissionais e tem utilizado a tecnologia como forma de redução de custo e aumento na eficiência de ações para seus clientes.

É por meio de seu Departamento de Tecnologia da Informação (T.I.), que a Compart vem atuando com seus clientes, oferecendo processos e controle de ações no Ponto de Venda (PDV), após o desenvolvimento de um sistema chamado de Comptrade. Sua alta eficiência vem aumentando a produtividade e o controle do trabalho das equipes envolvidas nos projetos, além de também elevar a lucratividade em até 30% nos serviços prestados. “Investimos nessa tecnologia por acreditar na importância do total controle, em tempo real, de ações, produtos, preços, concorrência e detalhes do PDV e da atuação de seus funcionários. O mercado é rápido, a concorrência é ousada e os gestores do negócio precisam ter pleno conhecimento de sua ação e do retorno dela, com imediatismo”, afirma o presidente da Compart, Vladimir Lima.

Além da completa assessoria para empresas em planejamento, recrutamento de promotores e coordenação de ações, os clientes da Compart ainda têm acesso a processos como controle de abastecimento, logística, estoque de produtos, preços praticados pela concorrência, supervisão de promotores, controle absoluto de rupturas, novos pontos, abastecimento de gôndolas e conquista de novos espaços dentro do Ponto de Venda.

Segundo pesquisa da Nielsen, empresa de pesquisa e informação de mercado, com sede em mais de 100 Países, apesar da recessão econômica no Brasil, o varejo nacional, em 2015, representou 5,35% do PIB – Produto Interno Bruto, o que equivale a R$ 315,8 bilhões.

Com 21 anos no mercado, a Compart é responsável por criar, planejar e executar projetos de merchandising, ações de ativação, promoções, eventos e oferece serviços de R&S (Recrutamento e Seleção) de mão de obra e Business Intelligence, focados na maximização de lucros e visibilidade.

Vladimir enfatiza que o sistema é essencial no atual cenário nacional, onde o controle e qualidade de gestão influenciam na visibilidade da marca e, consequentemente, no incremento de vendas dentro do PDV. “O Comptrade oferece benefícios, pois interliga tópicos importantes, que são monitorados e operacionalizados através de aplicativos para Android, acessado exclusivamente por profissionais da empresa”, ressalta.

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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