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Empresa aposta em relacionamento com o cliente para aumentar vendas na crise

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B4C – Claro Empresas registra aumento de vendas graças o inbound marketing
As pequenas e médias empresas representam 99% dos estabelecimentos em funcionamento em São Paulo; e cerca de 80% da folha de clientes da B4C, uma dos principais agentes autorizados da operadora de telefonia Claro no estado. Acostumada a lidar com empresas do porte da CNA, Electronic Arts e Komatsu, as PME’s ainda representavam um grande desafio para a equipe de vendas.
“Percebemos que esse tipo de cliente está mais exigente, quer mais comunicação e informação sobre como gerir seu negócio. Aquela abordagem tradicional que busca simplesmente comprar a atenção do consumidor já não é tão eficiente, ainda mais nessa época de crise”, relata Wagner Leite, diretor comercial da B4C.
A saída foi investir no inbound marketing (marketing de atração, em tradução livre), estratégia focada em gerar conteúdo relevante para o cliente de forma que ele encontre nos canais de comunicação da empresa, aquilo que estava procurando. A B4C criou um novo portal, além de um blog (http://b4c.com.br/blog) com notícias e informações, além de disponibilizar ebooks e planilhas de gestão (http://b4c.com.br/fluxo_caixa.html) para download mediante cadastro.
“A partir desse conteúdo que disponibilizamos, geramos um lead. E então a equipe de vendas faz um primeiro contato com esse cliente. Mesmo que o negócio não seja fechado de primeira, ele passa a ver a B4C não apenas como um fornecedor de produtos e serviços em telefonia, mas como uma fonte confiável de informações”, explica Guilherme Prado, gerente de projetos da Agência Lóris, desenvolvedora da plataforma para a B4C.
Em apenas dois meses dessa nova estratégia no ar, os resultados já começam a aparecer. “Já estamos gerando 40 leads orgânicos por mês e vemos que temos potencial de crescimento, indo na contramão da crise”, comemora Wagner Leite. “Essa é uma estratégia de médio a longo prazo então pretendemos continuar a desenvolvê-la, sempre atentos ao que gera maior engajamento e fidelização por parte dos clientes”, completa.
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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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