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Empresa aposta em relacionamento com o cliente para aumentar vendas na crise

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B4C – Claro Empresas registra aumento de vendas graças o inbound marketing
As pequenas e médias empresas representam 99% dos estabelecimentos em funcionamento em São Paulo; e cerca de 80% da folha de clientes da B4C, uma dos principais agentes autorizados da operadora de telefonia Claro no estado. Acostumada a lidar com empresas do porte da CNA, Electronic Arts e Komatsu, as PME’s ainda representavam um grande desafio para a equipe de vendas.
“Percebemos que esse tipo de cliente está mais exigente, quer mais comunicação e informação sobre como gerir seu negócio. Aquela abordagem tradicional que busca simplesmente comprar a atenção do consumidor já não é tão eficiente, ainda mais nessa época de crise”, relata Wagner Leite, diretor comercial da B4C.
A saída foi investir no inbound marketing (marketing de atração, em tradução livre), estratégia focada em gerar conteúdo relevante para o cliente de forma que ele encontre nos canais de comunicação da empresa, aquilo que estava procurando. A B4C criou um novo portal, além de um blog (http://b4c.com.br/blog) com notícias e informações, além de disponibilizar ebooks e planilhas de gestão (http://b4c.com.br/fluxo_caixa.html) para download mediante cadastro.
“A partir desse conteúdo que disponibilizamos, geramos um lead. E então a equipe de vendas faz um primeiro contato com esse cliente. Mesmo que o negócio não seja fechado de primeira, ele passa a ver a B4C não apenas como um fornecedor de produtos e serviços em telefonia, mas como uma fonte confiável de informações”, explica Guilherme Prado, gerente de projetos da Agência Lóris, desenvolvedora da plataforma para a B4C.
Em apenas dois meses dessa nova estratégia no ar, os resultados já começam a aparecer. “Já estamos gerando 40 leads orgânicos por mês e vemos que temos potencial de crescimento, indo na contramão da crise”, comemora Wagner Leite. “Essa é uma estratégia de médio a longo prazo então pretendemos continuar a desenvolvê-la, sempre atentos ao que gera maior engajamento e fidelização por parte dos clientes”, completa.
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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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