Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Empreendedor de Insurtech e Construtec, Diogo Russo é um dos embaixadores do WTM 2018

Publicado

em

Empresário, co-fundador da Kakau Seguros e co-fundador da donafica é um dos embaixadores oficiais do evento

A organização do Welcome Tomorrow Mobility (WTM) 2018 – maior evento de mobilidade urbana do mundo e que traz para São Paulo iniciativas que vem revolucionando diversos setores – escolheu Diogo Russo como um dos seus embaixadores. Isso é fruto do trabalho que Diogo vem realizando a frente do hub de tecnologia e marketing voltado para o sucesso digital – donafica –, da plataforma de seguros por assinatura – Kakau Seguros – e por defender e apoiar o desenvolvimento planejado das cidades para benefício dos cidadãos. O WTM 2018 acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro, no WTC, capital paulista (SP).

“Estou muito feliz e honrado em receber um convite como esse. Isso demonstra que estou no caminho certo, seguindo o que eu acredito e isso se reflete nas minhas conquistas”, afirma Russo. “Hoje o foco é resolver problemas no setor de seguros junto a Kakau e com o olhar no setor de construção civil com a Dona Fica, ambos os setores vem sofrendo um momento de grande transformação no que diz respeito ao comportamento humano e acredito que é aí que o evento WTM se torna tão importante para o nosso desenvolvimento”, conta Diogo.

Com mais de 15 anos de experiência em marketing e tecnologia, Diogo Russo (36) é formado em Design Multimídia pelo Instituto Europeu de Design. Possui grande experiência em Marketing (certificado pela OMCP através da Simplilearn), Robótica global e Realidade virtual e aumentada. Durante dois anos consecutivos participou de um grupo de estudos em Inteligência Artificial na Universidade OCAD, em Toronto (Canadá), liderado pelo FITC (Future. Innovation. Technology and Creativity). Vale ressaltar que a cidade canadense é hoje referência global em Inteligência Artificial.

WTM 2018

Considerado um dos principais eventos mundiais de mobilidade, o WTM 2018 quer transformar São Paulo na capital mundial da mobilidade. A proposta é debater o futuro, tecnologia e inovação, com a proposta de repensar sobre o valor do tempo e sobre como podemos agir para devolver mais vida à cidade.

No WTC, em uma área de mais de 12 mil m² será montada uma cidade cinematográfica que remeterá a uma cidade do futuro. O evento também irá expor um protótipo de cápsula de transporte e um carro autônomo, o primeiro desenvolvido no Brasil. Além dessas atrações, mais 150 iniciativas – entre startups e speakers nacionais e internacionais – discutem sobre o tema em quatro espaços: Arena do Futuro, Space Content, Tomorrow Is Now e Mobility for all.

Os principais temas das palestras que serão apresentadas são: veículos autônomos, elétricos e o futuro do modal; CarSharing, BikeSharing, CoWorking e a economia compartilhada; Home Office, horários alternativos e a nova era das relações corporativas; Smartcities e as tecnologias disruptivas para mobilidade e segurança no trânsito; IoT, Realidade Virtual e Aumentada, IA, Blockchain e sensores que estão mudando o mundo.

Serviço:
WTM 2018
Dias: 29, 30 e 31 de outubro
Local: WTC SP
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Cidade Monções, SP.
Mais informações: www.wtmconference.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Oliver anuncia novidades na liderança criativa

Publicado

em

De

A Oliver tem novidades na liderança criativa de sua equipe para dois de seus principais clientes. Ricardo Miller chega para atuar no time do U-Studio, in-house da Unilever; enquanto Rogerio Martins integra o hub dedicado ao atendimento do UnitedHealth Group, empresa que controla a Amil.

Passando pela direção de criação de agências como Cheil, Giacometti e SapientNitro, Miller acumula 19 anos de carreira, cases e projetos de conteúdo desenvolvidos para marcas como Google, Vivo, Adidas e Samsung, entre outras. Já Rogerio Martins tem 20 anos de experiência como diretor de criação e redator, atuando nos times de HavasPlus, Ogilvy, FCB, Vix e McCann, atendendo clientes como Coca-Cola, Eno, Safra, CCAA e Jogos Olímpicos 2016.

“Impossível não estar empolgado com esse desafio fantástico que é liderar a operação criativa do hub de Unilver. Junto com toda a equipe, vamos consolidar e expandir ainda mais nossa atuação junto ao cliente, com entregas criativamente estratégicas e um time plural e apaixonado”, destaca Miller. “Estou bastante animado com o convite para liderar a criação do UnitedHealth Group. Afinal, essa é uma oportunidade de aprendizagem incrível sobre os novos modelos de negócios de agências, além de uma chance única de fazer coisas incríveis”, completa Martins.

No hub de UHG, Martins se reporta à business lead Danubia Crivelaro; enquanto Miller responde a Camila Porto, content team lead do U-Studio de Unilever. Ambos também se reportarão e contarão com o apoio criativo de Luis Constantino, CCO da Oliver Latin America.

Continue lendo

Gente

Digi reestrutura diretoria e contrata Aline Sattler para comandar área de Negócios

Publicado

em

De

Para enfrentar os desafios de 2021 e oferecer soluções ainda mais completas para os clientes, a Digi, uma das mais relevantes agências de incentivo e relacionamento do mercado, está fazendo um movimento de reestruturação da diretoria, com a chegada de novos profissionais e a

promoção de outros integrantes do time.

A agência anuncia a contratação de Aline Sattler, que já teve passagens pela Tangran, Red Action e Momentum. A profissional chega para assumir o cargo recém-criado de diretora de Negócios, braço da antiga diretoria de Operações, com foco maior em gestão e à frente de uma equipe de 12 pessoas. Outra novidade é Marcelo Favery, ex-Agência EA, que chega à Digi como diretor de Criação no lugar de Bruno Briso, que foi promovido ao novo cargo de diretor de Core Business.

Formada em Comunicação e Marketing, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP), Aline Sattler tem 18 anos de carreira e já atendeu clientes como BRF, Johnson & Johnson, Itaipava, Telecine, Sony e Kibon, entre outros. Também atuou no desenvolvimento da primeira promoção via SMS da história da Sadia, para a marca Qualy, com 5 milhões de SMS recebidos de todas as partes do país.

A diretora de Negócios chega à Digi para atuar com empresas como Stellantis (fusão da Fiat-Chrysler e Grupo PSA), Cargill, Coca-Cola Brasil, KPMG, Samsung, Vigor, TIM, entre outras. “Minha função será direcionar a linha de frente da agência com o cliente, tendo como papel principal pensar estrategicamente o negócio dele, com o time pronto para atuar como consultores”, explica Aline Sattler, que vai se reportar diretamente ao presidente da Digi, Pedro Bannura.

Outro reforço no time é o diretor de Criação Marcelo Favery, que se reporta a Bruno Briso e chega para comandar 14 criativos multidisciplinares. Com 17 anos de atuação no mercado, o profissional é formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), com MBA em Inovação, Liderança e Gestão pela PUCRS e especialização em UX na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia).

Favery atuou durante 10 anos na Agência EA e já trabalhou com marcas como Heineken, Amstel, Eisenbahn, Adidas, Reebok, GOL, CBF, Federação Paulista de Futebol, FIFA e Conmebol. O novo diretor de criação da Digi conquistou 13 prêmios POPAI na última edição da premiação que reconhece os projetos mais criativos e eficazes de visual merchandising, displays e materiais de PDV.

Com a reestruturação na Digi, Marina Morato, que comandava a diretoria de Operações, assume como diretora de Business Strategy. “Nosso objetivo com as mudanças no corpo diretivo é conseguir levar mais inteligência para os negócios dos clientes”, explica Marina.

Outra mudança na diretoria da agência foi a promoção de Barbara Ogoshi de gerente de Recursos Humanos a diretora de Gente & Gestão. Fabiana Miyada completa o quadro de diretores à frente da diretoria Administrativa e Financeira. Pedro Bannura é o presidente da Digi e Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman.

“A Digi está fazendo este movimento de reestruturação do corpo diretivo, investindo em novas áreas, como a de Estratégia de Negócios. Para isso, deve também abrir novas posições, como a de cientista de dados (data scientist), que vai focar em uma análise de dados mais profunda para entregar informações que direcionem melhor as campanhas de incentivo e o dia a dia com os nossos clientes”, conta Barbara Ogoshi, diretora de Gente & Gestão. Segundo a executiva, outras contratações devem vir para cargos como PMs (project manager) para trazerem ainda mais visão estratégica para os squads.

Continue lendo

Gente

Márcio Alencar é o novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo

Publicado

em

De

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, anuncia seu novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios, Márcio Alencar. O executivo, que ingressou na companhia há sete anos e desde então foi responsável pelas áreas de adquirência e estratégia digital, assume a posição para iniciar a integração das áreas.

“Começamos com o processo de transformação digital na Alelo em 2019 e agora, com a maturidade dessa visão, entendemos que é o momento de unir a inteligência dessas três áreas que conectam pessoas e negócios, que inclusive é o cerne da tagline da nossa marca: Inteligência que conecta pessoas e negócios. A integração das frentes de marketing, estratégia digital e negócios trará mais agilidade e dinamismo, tornando possível atender e superar as expectativas de nossos clientes”, enfatiza Márcio Alencar.

Márcio possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e produtos no mercado financeiro. É formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Mendes (UCAM – RJ), com MBAs em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ) e projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), e especialização em transformação digital pela Fundação Dom Cabral (FDC).

Continue lendo

Tendências