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Em um dia, Cabelereiros contra Aids arrecada R$ 28 mil com o Salão Solidário 2017

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A última edição do Salão Solidário, realizada no dia 29 de novembro, superou as expectativas da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, quando foram arrecadados R$ 28 mil à Sociedade Viva Cazuza, instituição que cuida de crianças portadoras do vírus HIV. Mais de 300 pessoas foram atendidas nessa ocasião na Academia da L’Oréal, no Rio de Janeiro, por um time de cabeleireiros de peso, composto por nomes como Fernando Torquatto, Rudi Werner, Brunna Fabricio, Walter Leal, Regis Vanccini, Fred Silveira, Feitosa, Jô Nascimento, César Augusto, James França, entre outros.

Próximo ao Dia Mundial de Combate à Aids, sempre celebrado em 1º de dezembro, os renomados profissionais doaram seu tempo e talento, fazendo cortes a preços especiais a homens e mulheres.

“Assim como em outras edições, toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/aids e é uma instituição na qual confio e acredito”, explica Fernando Torquatto. A cada ano, a programa Cabeleireiros contra AIDS engaja mais doadores, tanto profissionais, como clientes, aumentando pouco a pouco as arrecadações. Este ano, por exemplo, a meta era arrecadar R$ 25 mil contra os R$ 19 mil coletados no ano passado.

 

Campanha do bem

O Grupo L’Oréal vem atuando na conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros mediante a campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids. O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. Deste modo, eles se tornam aptos a alertar seus clientes quanto aos riscos da doença e à maneira de se proteger contra ela.

O programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na Ãfrica do Sul, sendo lançado mundialmente em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids.

O Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para seus clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença.

 

Sociedade Viva Cazuza

Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a entidade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A instituição divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.

 

Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal

A Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal distribui seus produtos em salões de beleza no mundo inteiro. Através de seu portfólio de marcas diferenciadas, a divisão oferece produtos e serviços inovadores para atender as expectativas de todos os profissionais dos salões de beleza e seus clientes em termos de coloração, forma, finalização e tratamento para os cabelos. As marcas da divisão desenvolvem produtos com as tecnologias mais avançadas e oferecem um elevado nível de formação aos cabeleireiros, garantindo um serviço cada vez mais profissional.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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