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Em um dia, Cabelereiros contra Aids arrecada R$ 28 mil com o Salão Solidário 2017

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A última edição do Salão Solidário, realizada no dia 29 de novembro, superou as expectativas da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, quando foram arrecadados R$ 28 mil à Sociedade Viva Cazuza, instituição que cuida de crianças portadoras do vírus HIV. Mais de 300 pessoas foram atendidas nessa ocasião na Academia da L’Oréal, no Rio de Janeiro, por um time de cabeleireiros de peso, composto por nomes como Fernando Torquatto, Rudi Werner, Brunna Fabricio, Walter Leal, Regis Vanccini, Fred Silveira, Feitosa, Jô Nascimento, César Augusto, James França, entre outros.

Próximo ao Dia Mundial de Combate à Aids, sempre celebrado em 1º de dezembro, os renomados profissionais doaram seu tempo e talento, fazendo cortes a preços especiais a homens e mulheres.

“Assim como em outras edições, toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/aids e é uma instituição na qual confio e acredito”, explica Fernando Torquatto. A cada ano, a programa Cabeleireiros contra AIDS engaja mais doadores, tanto profissionais, como clientes, aumentando pouco a pouco as arrecadações. Este ano, por exemplo, a meta era arrecadar R$ 25 mil contra os R$ 19 mil coletados no ano passado.

 

Campanha do bem

O Grupo L’Oréal vem atuando na conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros mediante a campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids. O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. Deste modo, eles se tornam aptos a alertar seus clientes quanto aos riscos da doença e à maneira de se proteger contra ela.

O programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na Ãfrica do Sul, sendo lançado mundialmente em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids.

O Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para seus clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença.

 

Sociedade Viva Cazuza

Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a entidade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A instituição divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.

 

Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal

A Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal distribui seus produtos em salões de beleza no mundo inteiro. Através de seu portfólio de marcas diferenciadas, a divisão oferece produtos e serviços inovadores para atender as expectativas de todos os profissionais dos salões de beleza e seus clientes em termos de coloração, forma, finalização e tratamento para os cabelos. As marcas da divisão desenvolvem produtos com as tecnologias mais avançadas e oferecem um elevado nível de formação aos cabeleireiros, garantindo um serviço cada vez mais profissional.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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