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Em combate ao racismo, Boticário troca “Black Friday” por “Beauty Week”

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O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, fez uma postagem em seu LinkedIn, anunciando que a empresa não vai mais usar o termo “Black Friday”, para se designar ao dia mais importante do ano para as vendas do varejo que acontece tradicionalmente no fim do mês de novembro.

O CEO justifica a decisão, feita a menos de dois meses do evento, como respeito ao público que sente desconfortável com o termo que gera debates se tem ou não ligação com a escravidão. Ele afirma que a decisão ocorre mesmo sem dados científicos que comprovem que tal termo esteja relacionado à questão da escravatura, pois preza pelo respeito, inclusão e diversidade na companhia.

O Grupo passará a adotar o termo “Beauty Week” em suas ações e campanhas para se referir a semana do evento. “Precisamos de algo maior e essa transformação deve começar por nós”, afirma Grynbaum, que utiliza hashtag #blackisbeauty no fim do post lembrando o compromisso da empresa que desde 2013 busca promover igualdade nas jornadas de trabalho da empresa, e incorporar políticas de equidade racial, de gênero, de pessoas com deficiência e de diferentes idades.

Por fim, Artur Grynbaum, deixou o convite para que as demais empresas aderissem a ação. “Afinal, não estamos falando “só” de uma mudança no termo: está em pauta aqui o caminho para alcançarmos o sucesso responsável e dar mais uma contribuição para uma nova perspectiva de raça na sociedade, com senso de urgência e coragem”, diz o CEO do Grupo Boticário.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

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Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

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Cartão de TODOS lança promoção de Dia dos Pais

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O Cartão de TODOS, cartão de descontos, se uniu à rede RaiaDrogasil para preparar uma ação especial para o Dia dos Pais de 2022. De 06 a 14 de agosto, pessoas que se filiarem ao Cartão de TODOS (por app, site ou televendas) irão receber 100% de cashback ao realizarem suas primeiras compras de até R$ 100, em uma das 1.400 farmácias da rede RaiaDrogasil.

A ação especial de Dia dos Pais faz parte da bem-sucedida parceria entre o Cartão de TODOS e a rede RaiaDrogasil, que está prestes a completar um ano, em 2022. Ao longo deste período, ambas empresas se aliaram para garantir maior acessibilidade a medicamentos e outros itens de farmácia, para públicos das classes C e D, principal população atendida pelo Cartão. Através de descontos que chegam a 70% e de cashbacks que chegam a 35% do valor das compras realizadas, os filiados ao Cartão, que representam 7% da população nacional, podem comprar mais produtos gastando menos.

O objetivo da ação é lembrar às famílias brasileiras que, sobretudo nestes tempos difíceis de pandemia, a saúde familiar é o maior bem que se pode ter; e que se cuidar e ter acesso a um consumo digno de medicamentos e produtos essenciais significa ter mais qualidade de vida e mais plenitude para um bem viver ao lado das pessoas a quem se ama. Além disso, a campanha promocional de cashback de 100% com a rede RD, exclusiva para novos filiados em suas primeiras compras no período, possibilita a escolha de inúmeros presentes para os pais nas áreas de beleza, perfumaria e cuidados pessoais, com uma gama de excelentes produtos, que são ótimas opções para presentear os pais.

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