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Amazon One: sistema de pagamentos que lê a palma da mão

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A tecnologia impulsiona setores de todas as áreas, no transporte, na medicina, na ciência, e até em ações do nosso cotidiano, como nos meios de pagamento. E nos últimos anos temos observado um avanço significativo do pagamento eletrônico. A novidade da vez é da Amazon, a empresa anunciou um novo sistema de pagamento que consiste em um simples aceno de mão.

A Amazon divulgou hoje (29) que realizará testes da nova tecnologia de biometria para autenticar pagamentos usando as mãos. A proposta do chamado ‘Amazon One’, é que ao em vez de um cartão contactless ou de um celular, o consumidor possa realizar compras apenas aproximando a palma da sua mão em um leitor.

O novo scanner Amazon One registra uma imagem da palma da mão do usuário e identifica o cliente e os dados de seu cartão de crédito, permitindo que ele faça o pagamento ao posicionar a mão em frente ao leitor “por cerca de um segundo”, como afirmou a empresa. O dispositivo fará leitura de características físicas, como linhas e sulcos da palma, características únicas em cada indivíduo.

A iniciativa cai como luva para o momento de pandemia em que estamos vivendo, onde o mais seguro é manter o mínimo de contato com as coisas. No entanto, a Amazon explica que o real objetivo da biometria de mão é oferecer mais segurança e privacidade para o usuário.

Os testes acontecerão em duas lojas físicas da Amazon em Seattle, nos Estados Unidos, onde o sistema de pagamento já acontece de forma automatizada por um aplicativo de celular. A empresa também demostra interesse em ampliar a implantação do sistema em outras lojas no futuro.

“Para a maioria dos ambientes de varejo, o Amazon One pode se tornar uma opção alternativa de pagamento ou cartão de fidelidade com um dispositivo no caixa ao lado de um sistema de ponto de venda tradicional”, afirma a marca em seu site oficial.

As demais formas de pagamento: carrinho automatizado e pelo app da loja, ainda estarão disponíveis. O cliente que optar pela biometria não precisará ter uma conta na Amazon. Basta fazer o cadastro da palma da mão em um dos aparelhos, inserir o cartão de crédito e associar o número de telefone.

A Amazon ainda diz que pretende disponibilizar a tecnologia para outros setores, incluindo acesso a shows e escritórios. Podendo substituir pulseiras ou cartões de identificação. “Acreditamos que o Amazon One tem ampla aplicabilidade além de nossas lojas de varejo”, acrescentam.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Tour da taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola inicia viagem global em Dubai

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O Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola começou  com um evento cuja primeira parada é em Dubai, onde os campeões de edições passadas da Fifa World Cup, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol em todo o mundo se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de experimentar o troféu antes do torneio”, disse Brad Ross, vice-presidente de Marketing e Parcerias Globais de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company. “A verdadeira magia da Copa do Mundo da Fifa existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”.

A partir de hoje, a Coca-Cola convida os fãs para uma oportunidade única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo — a Copa do Mundo da Fifa.

O Tour da Taça da Copa do Mundo promovido pela Coca-Cola vai passar por 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a entidade do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da Fifa até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo, inspirando torcedores de todo o mundo por meio de de experiências exclusivas.

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o Tour visitará a América Latina. Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022. Em caso de vitória, o Tour também visitará esses mercados.

A jornada tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

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Airfluencers demonstra expectativa positiva para o marketing de influência em 2022

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Martech de marketing de influência e detentora de tecnologias proprietárias, a Airfluencers registrou importantes números de crescimento no primeiro trimestre do ano indo de acordo com a perspectiva positiva do setor para 2022. A empresa brasileira, liderada pelo CEO Rodrigo Soriano, alcançou avanço de 64% no faturamento no Q1, quando comparado ao mesmo período de 2021. A expectativa é que o ritmo se mantenha, fechando o ano com expansão de 60%. Isso se reflete também no quadro de funcionários, que, praticamente, triplicou com um salto de 270% em relação ao período de 2021.

Esse resultado se alinha às expectativas animadoras do mercado, que viu sua evolução atingir patamares elevados também devido ao coronavírus nos últimos anos. Para se ter uma ideia, analistas do ramo estimavam para a área de marketing de influência um valor de mercado de U$ 6,5 bilhões em 2019. Em 2021, este valor alcançou a marca de US$ 13,8 bilhões e, para 2022, a projeção é de acréscimo de 19%, podendo chegar a US$ 16,6 bilhões, segundo relatório The State of Influencer Marketing 2022: Benchmark Report, publicado pela Influencer Marketing Hub.

“O mercado precisou se adaptar às novas necessidades do público que, durante a pandemia, esteve mais conectado do que nunca, elevando também o número de campanhas e engajamento de influenciadores nas redes sociais. Empresas e influenciadores precisaram mudar a forma como lidar com os consumidores e agora, com a retomada da economia, há uma busca ainda maior por plataformas e ferramentas que possam fortalecer pesquisas, insights e campanhas de forma mais assertiva”, comenta Rodrigo Soriano, CEO e fundador da Airfluencers.

Nos últimos anos a empresa se tornou referência no segmento por oferecer plataformas aliadas a tecnologias e inteligência artificial e que têm sido utilizadas em larga escala por grandes clientes como Magalu, XP, Galderma, Coty, Globo, Vivo, entre outros. “Nós nos consideramos uma boutique do marketing de influência por buscarmos estar sempre na vanguarda. Unimos a estratégia com tecnologias proprietárias, muita criatividade, equipe qualificada e mídia, nos tornando pioneiros e completos no mercado”, complementa a Head de Operações da empresa, Marina Calado.

Segundo o relatório da Influencer Marketing Hub, cerca de 75% dos profissionais que trabalham em empresas/marcas pretendem investir uma fatia de seu orçamento em marketing de influenciadores em 2022. A Airfluencers enxerga essa retomada da economia e de setores chaves da economia com bons olhos e oferece diferentes soluções estratégicas para um mercado que planeja aplicar ainda mais no segmento.

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