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Em ação surpresa no Mercado Modelo de Salvador, Ivete Sangalo ajuda clientes da POP Credicard a aumentar vendas

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Iniciativa faz parte da campanha de lançamento da maquininha de cartões, direcionada a autônomos, microempreendedores e pequenas empresas

Ivete Sangalo apareceu de surpresa no Mercado Modelo de Salvador (BA) na tarde deste sábado (28). Tudo por conta de uma ação da POP Credicard, maquininha de cartões lançada neste mês pelo Itaú Unibanco, voltada para autônomos, microempreendedores e pequenas empresas. A artista baiana, que é embaixadora da nova marca, chamou a atenção dos cerca de 200 visitantes e vendedores que estavam no marco turístico ao ajudar os comerciantes a dar um “POP” nas vendas. Além de entregar a maquininha aos lojistas, a celebridade interagiu com fregueses que faziam compras no local.

A ação segue o conceito criativo do efeito “POP”, presente ao longo de toda a campanha. “Ivete foi escolhida para anunciar o produto pela afinidade com o público-alvo. Ela conversa com o posicionamento da nova marca e principalmente com as pessoas que queremos ter como clientes deste novo produto, para as quais elaboramos uma entrega descomplicada e transparente”, afirma Fabíola Lobato, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

O filme de estreia mostra a artista aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e, de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter com a POP Credicard. Em sua primeira semana da campanha, o filme veiculado na TV e nas redes sociais da marca alcançou 10,5 milhões de visualizações no YouTube.

De acordo com Paulo Medeiros, diretor de criação da Africa, agencia que idealizou a campanha, “a ação no Mercado Modelo, em Salvador, foi uma maneira de demonstrar na prática o efeito ‘POP’ e seu poder de aumentar as vendas dos comerciantes que já usam a maquininha POP Credicard”.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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