Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint

Publicado

em

Feira da Informa Exhibitions ganha novo posicionamento, marca e identidade visual. Objetivo é reforçar os atributos do evento como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana

brindo portas para novos negócios e conectando ainda mais suas áreas de atuação, a Informa Exhibitions, líder em feiras, eventos e congressos, anuncia nova estratégia de reposicionamento de uma das suas feiras. Para a edição de 2019, a consagrada Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, passa a ser chamada de FuturePrint.

A nova marca acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento para uma melhor entrega aos expositores e visitantes da feira. A mudança envolve a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação e criação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com ainda mais conteúdo contribuindo, cada vez mais, para a capacitação e atualização dos visitantes.

“Somos uma feira consolidada que já está há 28 anos no mercado, mas ao mesmo tempo estamos sempre atentos às mudanças. A marca FuturePrint reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos que serão criados ao longo dos anos”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira.

A FuturePrint surge como uma renovação da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. “Seguimos sendo o mesmo evento, mas com um maior foco em inovação, na entrega de valor, no diálogo com novas ideias e novas gerações, passando a se colocar de maneira mais clara junto ao mercado”, comenta Liliane.

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL é hoje a mais completa feira para geração e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional e apoio a evolução de mercados e segmentos da indústria da impressão e comunicação visual. E a nova marca traduz este posicionamento.

NOVO BRANDING

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou esse processo de estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro do ano passado e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

“FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado por profissionais de diversas áreas não só da Informa Exhibitions, mas também parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”, diz Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa.

O novo nome vem para ilustrar uma abordagem mais estratégica focada em conceitos de maior valor agregado, ampliando o entendimento da proposta da feira, mirando o futuro e comunicando além dos segmentos do evento.

“Assim como o mercado, a Informa Exhibitions está em constante atualização e entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam, cada vez mais, considerados plataformas de negócios para nossos clientes. Esse está sendo um ano de investimento pesado não só em conteúdo, mas em novas comunicações, novos logos e até um novo nome para uma feira que chega ainda mais completa”, afirma o presidente da Informa Exhibitions no Brasil, Marco Basso.

A próxima edição da feira acontece entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte. A FuturePrint apresenta soluções abrangentes nas áreas de Serigrafia, Sublimação, SIGN, Impressão em grandes formatos, Impressão digital têxtil (estamparia), Decoração para Interiores, Materiais promocionais, brindes e personalização, Sinalização, Sinalização Digital, Softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Para mais informações, acesse: www.serigrafiasign.com.br/pt/future-print.html

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo