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Vodafone Brasil agora é Arqia

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A Datora Mobile anuncia o reposicionamento e sua nova marca para o segmento de Machine to Machine (M2M) e Internet das Coisas (IoT). A partir de outubro, Vodafone Brasil passa a se chamar Arqia. Sua proposta de valor é conectar as “coisas” que fazem parte da vida das pessoas e dos negócios, para agregar inteligência, evoluir a forma de fazer e repensar o que pode ser feito. A empresa anuncia ainda que expandiu o acordo com a Vodafone IoT, criando novos modelos comerciais e formas de cooperação entre as partes, reforçando a proposta de valor da IoT para o mercado.

A Arqia integra o grupo Datora, que possui 25 anos no mercado de telecomunicações conectando clientes dos mais diversos setores e segmentos. “Sempre acreditamos nas infinitas possibilidades de um mundo conectado e nossos planos e desejos para o futuro são muito promissores. Com a Arqia, queremos mostrar que é possível fazer negócio de um jeito novo, mais simples e prático. Usamos a tecnologia para o que ela foi criada: facilitar a vida de todos” explica o diretor executivo da Arqia, Eduardo Resende.
O executivo ressalta que os chips com a marca Vodafone Brasil seguirão funcionando normalmente, pois a Arqia é o reposicionamento da marca. “Continuaremos investindo em soluções que gerem valor para negócio de nossos clientes, criando conexões estáveis e seguras. Vamos continuar inovando e crescendo ao lado de cada cliente”, reforça Resende.
O projeto desenvolvido em parceria com a FutureBrand São Paulo, agência especializada em evoluir a estratégia, a identidade e a experiência de marcas, articulou um novo posicionamento que inspirou a criação do novo nome, identidade visual e storytelling. “Já pensou como será o nosso dia a dia se adicionarmos tecnologia e conexão a tudo que está à nossa volta? A Arqia nasce para tornar possível um mundo que sempre pareceu ficção científica. É uma marca que traz um novo olhar para a rotina dos negócios e das pessoas, que agrega eficiência e amplia possibilidades”, explica o sócio e diretor da FutureBrand São Paulo, Daniel Alencar.
Posicionamento, nome e identidade
Até chegar à conclusão sobre a mudança de marca, foi realizado um trabalho de pesquisa, levantamento de informações e estudos de diferentes cenários. “Todo esse processo foi fundamental para criarmos a Arqia, uma marca capaz de agregar mais valor para o negócio dos nossos clientes. Esse reposicionamento não impactará o nosso serviço. Nossa conexão e nossa equipe não vão mudar, apenas estamos reposicionando a nossa marca”, detalha o gerente de marketing da Arqia, Arthur Ribeiro.
O nome Arqia foi inspirado em Arquitetura da Informação, Inteligência Artificial e conexão. Sua sonoridade também remete à arco, imagem que conecta e cria vínculos. No universo visual, as inúmeras conexões que a marca pode fazer entre seus clientes e o futuro são ilustradas por dois únicos elementos gráficos que também representam simplicidade e fluidez: um traço reto e um semicírculo. A escolha da identidade visual traz um aspecto mais leve e fluido onde promete uma nova proposta para a evolução do modelo de negócio B2B.
Eventos – A recém-criada marca inaugura sua atuação em grandes eventos do setor. Entre 15 e 18 de outubro participa da 20ª edição da Futurecom, com foco em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). De 29 a 31 de outubro a marca apoia o WTM18, considerado o maior evento de mobilidade do planeta.
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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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