Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Elu! Marketing é responsável pela festa de lançamento da nova unidade da Alta Excelência Diagnóstica

Publicado

em

Inauguração do laboratório do Grupo DASA, a maior e mais renomada empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, contou com tecnologia mapping na entrada do casarão, na Avenida Brasil, em SP

A Elu! Live Marketing, agência especializada em ações de live marketing que produz projetos com execução impecável e resultado além do esperado, e atua com eventos corporativos, programas de incentivo, endomarketing, marketing promocional, projetos personalizados, projetos proprietários, e digital e inbound marketing, foi responsável por toda a organização, criação e execução da festa de inauguração, no último dia 16, da nova unidade do Laboratório Alta Excelência Diagnóstica, uma das marcas premium do Grupo DASA, em São Paulo. O evento foi prestigiado por representantes do poder público, convênios médicos e profissionais da área, e contou com projeção mapeada na fachada do casarão que abriga o novo laboratório, no bairro Jardim Paulista.

“O local será uma das unidades chaves da cidade e precisávamos fazer um lançamento de destaque. Era preciso mostrar ao público que está chegando a São Paulo uma unidade de alto padrão, com toda a tecnologia e os serviços de excelência que estão acostumados”, comenta Juliana Escandura, diretora-executiva e uma das sócias da Elu!.

Para destacar e valorizar a bela arquitetura colonial do casarão, durante a festa de lançamento o imóvel recebeu iluminação especial. A projeção de vídeo mapping em toda a área externa do empreendimento, a iluminação e as intervenções, feitas pelo VJ Robson Victor com direção artística de Marcelo Lapuente – que participaram das projeções da abertura das Olimpíadas Rio 2016, deslumbraram os convidados. “O grafismo no contorno da fachada formou imagens em 3D, e os números ilustraram a contagem regressiva de 10 segundos. Entre os números, palavras que simbolizam o atendimento do laboratório foram projetadas, destacando a missão do Grupo DASA”, detalhou Juliana. A projeção seguiu com interações dos personagens da Looney Tunes – Pernalonga, Taz e Papa-léguas – tema do espaço Kids Pediatria – e a fachada foi sendo colorida, se transformando num grande cenário de desenho animado.

O ícone de localização da Alta também foi explorado durante todo o evento, reforçando a marca e mostrando que aquele ponto é especial. Outra estratégia foi a parceria com o Waze, no mês do lançamento, destacando a nova unidade, com um ícone personalizado, no mapa do aplicativo, para impactar os motoristas que circulam pela região.

A agência Elu! operacionalizou todo o pré-evento, enviou aos convidados um teaser do Save The Date e, dias depois, o convite físico, além de coordenar o lançamento da página do Facebook da nova unidade, que ocorreu apenas no dia do evento, como programado. A agência foi responsável também pelo receptivo e coquetel no local.

A DASA é referência no mercado de saúde brasileiro por ter como princípio a excelência no atendimento, a inovação e a qualidade nos serviços oferecidos à população. Com 50 anos de atuação em serviços auxiliares diagnósticos, a companhia tem uma das maiores equipes médicas do país, composta por quase dois mil médicos renomados no Brasil e no exterior, além de mais de 18 mil profissionais treinados para prestar o melhor atendimento aos clientes.

Continue lendo

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo