Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ELU! Live Marketing tem novo Diretor de Criação e Planejamento

Publicado

em

Beto Macahiba será responsável pela concepção de projetos estratégicos, competitivos e conectados com as outras áreas da agência

A ELU! Live Marketing, agência especializada em ações de live marketing, anuncia a contratação de um novo profissional para integrar seu time criativo: Beto Macahiba, que tem mais de 25 anos de mercado publicitário, sendo que nos últimos 17 atuou como Diretor de Criação de Live Marketing. Na ELU!, ele será responsável por fortalecer as estratégias, aumentar a competitividade, além de fazer a integração total da equipe de criação e planejamento com os outros setores da agência, pensando sempre nos projetos de ponta a ponta.

À frente dos projetos criativos e de planejamento, Macahiba tem grande experiência em cenografia, ativações, tecnologia e interatividade. Já atuou nas principais agências do mercado de Live Marketing, como Bullet, Vintage, BFerraz e Netza, realizando projetos como quatro edições do Salão do Automóvel (2010, 2012, 2014 e 2016) com os clientes Volkswagen, Jaguar, Land Rover, Ford, Mini, Peugeot, Honda, Mercedes-Benz e Hyundai, além da Harley Davidson para o Salão 2 Rodas 2017; festivais, como Lollapalooza, EDC, Rock In Rio com ativações para Trident, Skol, Axe e Sky; Ativações e eventos proprietários, como Ambev – Skol Verão e Olimpíadas, Antarctica – Batuque da Bola, Bohemia, Fusion, Skol Beats, Corona Capital no México, Samsung, Favebook/Instagram, Google; e eventos corporativos como BRF, Mondelez, Unilever, Bradesco, Cielo, Nestlé e Google.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo