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Eletromídia cria experiência sensorial que leva a profissionais do mercado publicitário à cultura da cerveja

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Evento na capital federal quer promover a aproximação da empresa de mídia OOH junto a agências de publicidade e anunciantes

Uma experiência sensorial promete introduzir o mercado publicitário à cultura cervejeira mundial. Trata-se de um evento proprietário criado pela Eletromidia com o objetivo de enaltecer e resgatar a apreciação da bebida, aproximando a empresa de mídia out of home (OOH) de agências de publicidade e anunciantes. O projeto, intitulado Eletromidia Beer, promoverá ações regionais de relacionamento ao longo de 2018 em Brasília.

Comandado por Ronaldo Morado, autor do livro Larousse da Cerveja, considerado referência sobre o tema no país, o Eletromidia Beer difundirá circuito de degustação de diferentes sabores de cerveja e harmonização de acompanhamentos. Os participantes também poderão descobrir histórias e curiosidades sobre os diferentes tipos da bebida. Algumas das agências que já receberam o projeto são NBS, Fields, Calia e Artplan.

Mineiro de Belo Horizonte, Ronaldo Morado é um dos “cervejólogos” de maior prestígio no Brasil. Já atuou como CEO da Cervejaria Colorado e atualmente presta consultorias empresariais, ministra palestras e escreve artigos sobre o assunto para diversos veículos de comunicação.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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