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Eisenbahn lança campanha Todos a Bordo e convida consumidores a embarcar no universo das cervejas especiais

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Maior campanha da história da marca vai atuar pela primeira vez na TV aberta, além de TV Paga, Digital, OOH, cinemas, PR e parcerias especiais

O mês de abril de 2019 já pode ser considerado um marco para a Eisenbahn, fundada no ano de 2002 em Blumenau-SC, e que anos mais tarde passou a integrar o portifólio do Grupo HEINEKEN no Brasil como uma das cervejas especiais da companhia.

O lançamento da campanha intitulada Todos a Bordo tem motivos de sobra para carregar este título. A campanha que entra no ar no dia 25 de abril aprofunda o posicionamento de Eisenbahn ao convidar o telespectador a embarcar em uma jornada de descoberta, descomplicando seus principais estilos ao apresenta-los de forma lúdica e sensorial. Para Bruna Fausto, Diretora de Marketing do segmento Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, Todos a Bordo traz a missão de desmistificar o mundo das cervejas especiais e mostrar para o público que este também pode ser um universo democrático. “A marca acredita que a cerveja é o principal protagonista dessa jornada e que quanto mais você conhece, mais quer conhecer e experimentar”, explica a executiva da companhia.

O filme é a principal peça da campanha e inicia com Juliano Mendes, que por ser um dos fundadores da marca é a melhor pessoa para dar o pontapé inicial nesta grande jornada. A partir daí o trem, ícone da marca, ganha vida e viaja através dos estilos. O primeiro deles é Pilsen, o estilo mais consumido no mundo e carro chefe da marca. Em seguida, o trem atravessa em um campo de trigo para representar a refrescância da Weizenbier. O próximo estilo é a Pale Ale, que equilibra seus sabores frutado e amargo. Por fim, vemos uma explosão de lúpulos que ilustra a intensidade da American IPA. O filme se encerra com um brinde entre pessoas do universo da marca, entre elas Patricia Sakakura, beer sommelière do time de Craft Experiences do Grupo HEINEKEN e Estácio Rodrigues, sócio fundador do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), mais novo parceiro nacional do Grup o HEINEKEN no Brasil, afinal a marca acredita que ser craft é ser autêntico.

Por este mesmo motivo, o filme foi construído em stop motion, uma minuciosa técnica de animação quadro a quadro, que permitiu a sobreposição de elementos reais e lúdicos para representar o cuidado e atenção aos detalhes que a marca também tem ao produzir seus estilos.

A música escolhida é um clássico que marcou a década de 70, The Passenger, do lendário Iggy Pop. Ela foi escolhida a dedo pois foi composta dentro de um trem em Berlim,e narra a jornada exploradora de um passageiro.

Para homenagear o aniversário do eterno ícone do punk,, a Eisenbahn firmou uma parceria com as rádios 89FM, Rádio Eldorado e Kiss FM para que o hit The Passenger voltasse a fazer parte da programação.

Além do lançamento do filme, a marca patrocina pela primeira vez o reality Masterchef exibido na Band e também lança parcerias especiais com a Latam, Spotify e o portal Omelete.

A campanha Eisenbahn Todos a Bordo foi produzida e dirigida pela agência Suno Creators, com a Agência Lema responsável pelas estratégias de PR e assessoria de imprensa, e pela Vetor Zero, produtora que assina o filme.

Para saber mais sobre esta e outras novidades da Eisenbahn, e descobrir os diferentes estilos que fazem parte do portifólio da cervejaria, acesse www.eisenbahn.com.br .

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Gillette encerra a campanha Novembro Azul com doação para o A.C. Camargo Câncer Center

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Gillette, marca da P&G, apresenta pelo segundo ano consecutivo seu apoio à campanha Novembro Azul, idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e que completa 10 anos de existência no Brasil em 2021.

Para celebrar esta década de ações de conscientização e prevenção de doenças masculinas, Gillette promoveu diversas ações voltadas para conscientização e informação sobre o câncer de próstata. Entre elas o financiamento de uma pesquisa inédita chamada “10 respostas sobre a saúde do homem” em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, uma série de vídeos sobre saúde masculina com o Doutor Drauzio Varella e a campanha #BigodeQueCuida.

Esta corrente positiva engajou celebridades, influenciadores digitais, profissionais da saúde, atletas e consumidores através do bigode, símbolo mundial do Novembro Azul. Foram centenas de posts nas redes sociais de homens e mulheres que aderiram ao bigode, seja através do barbear ou usando o filtro do Instagram desenvolvido por Gillette, como forma de apoio à causa e de chamar a atenção ao assunto.
Para finalizar as iniciativas voltadas para a celebração dos 10 anos de Novembro Azul, Gillette fará uma doação para o A.C.Camargo Cancer Center direcionado para o projeto Carmem, batizado em homenagem a Carmem Annes Dias Prudente, fundadora da Associação Paulista de Combate ao Câncer, atual A.C.Camargo Cancer Center. Carmem foi uma importante ativista no combate ao câncer através de diversas arrecadações de recursos entre os anos 1942 e 1952 ao lado do marido Antonio Prudente.
O programa Camem contempla o acompanhamento de 5000 pacientes oncológicos tratados no A.C.Camargo Cancer Center, contribuindo para a evolução do combate ao câncer. Trata-se de uma metodologia inédita na América do Sul que estuda o perfil epidemiológico genômico, imunológico e clínico de pacientes oncológicos – representativos da diversidade genômica da população brasileira – para mapear riscos associados ao câncer, reposta a terapia e maiores possibilidades de tratamento, tendo como resultado a melhoria da qualidade de vida e as taxas de sobrevivência. Os benefícios esperados são a construção de um banco de dados integrado que gera descobertas que podem contribuir com o diagnóstico e o tratamento do câncer, além do desenvolvimento de produtos que possam ser aplicados aos pacientes.
Apoiando pelo segundo ano consecutivo a campanha Novembro Azul, Gillette espera contribuir para mudar paradigmas e incentivar todos os homens a retomarem o cuidado com a sua saúde física e mental. Acompanhe todas as ações da marca nos canais de @gillette_brasil e faça parte você também deste movimento através da hashtag #BigodeQueCuida.
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Corona anuncia ilha paradisíaca no mar do Caribe

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A cerveja Corona acaba de anunciar para 2022 a abertura de um destino especial: é a “Ilha Corona”, um paraíso reservado para que as pessoas possam se desligar da rotina do dia a dia e se reconectar com a natureza.

Localizado no coração do mar caribenho, o destino celebra a essência natural de Corona – feita apenas com ingredientes naturais – e sua paixão pela natureza e pelos momentos vividos do lado de fora.

“Como uma cerveja feita com ingredientes 100% naturais e nascida na praia, a Ilha Corona é um projeto especial, que nos ajuda a tornar nosso propósito – inspirar as pessoas a se reconectarem com a natureza e a cuidarem dela – ainda mais real”, complementa João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.

A Corona ainda vai levar consumidores de diversos lugares do mundo para a sua ilha – incluindo 20 brasileiros com acompanhante – para conhecerem o lugar e fazerem parte da experiência.

Para concorrer a essa viagem dos sonhos, basta participar da promoção “Ilha Corona”, que vai de 1º de dezembro a 15 de janeiro: ao comprar um pack de Corona ou o gift pack de Corona (com 4 cervejas Corona e uma toalha), o consumidor acessa o site, lê o regulamento, cadastra sua nota fiscal e na mesma hora recebe números da sorte para participar do sorteio.

Os packs dão direito a duas sequências de números, enquanto gift packs dão direito a cinco sequências; só podem aderir maiores de 18 anos, com limitação de até 50 números da sorte por CPF durante todo o período da promoção. Cada um dos 20 ganhadores poderá levar um (01) acompanhante.

Sobre a Ilha Corona

Cercados de mar e vegetação, os visitantes da Ilha Corona poderão seguir o ritmo da natureza, participando de atividades como oficinas de vida sem plástico, meditações guiadas com os sons naturais da ilha e até uma visita a uma fazenda local que fornece os ingredientes de origem orgânica utilizados no local.

Com o apoio da ONG internacional Oceanic Global, os hóspedes também terão atividades educacionais sobre a poluição do plástico, a proteção dos ecossistemas e a conservação dos oceanos, levando em conta os hábitos do dia a dia e o consumo e turismo responsáveis.

A ilha ainda será avaliada pela Oceanic Global a partir da eliminação do plástico de uso único e a gestão responsável de resíduos, entre outras boas práticas, endossando a já conhecida jornada de Corona na luta contra o plástico nos oceanos.

Toda a equipe de hospitalidade da ilha também passará pelo treinamento da ONG em sustentabilidade e melhores práticas operacionais.

Além da promoção, Corona também promove um leilão global em parceria com a ONG Oceanic Global para que o público possa visitar a ilha: neste site, consumidores podem dar seus lances e ganhar uma estadia de uma semana – nesse caso o contemplado poderá levar até nove convidados e ter a Ilha só para eles.

O leilão, que acontece até 14 de dezembro, tem como objetivo angariar fundos em projetos pela conservação dos oceanos por meio do trabalho da ONG.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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