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Casas Bahia e Pontofrio apresentam ações para o Dia das Mães

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Pontofrio e Júlia Rabello estreiam campanha “Precisava, sim!”

Casas Bahia traz mix de ofertas e facilidades de pagamento com mote “No Dia das Mães o melhor presente é você, mas todos os outros estão na Casas Bahia”

A Casas Bahia e o Pontofrio lançam suas campanhas para o Dia das Mães com grandes ofertas, ativações nas redes sociais, comunicação 360º, bem como condições de pagamento valorizadas pelos clientes em categorias desejadas para as compras da data.

Casas Bahia

Para a data, a Casas Bahia vem com uma campanha com o conceito “No Dia das Mães o melhor presente é você, mas todos os outros estão na Casas Bahia”, que mostra que a presença do filho é muito importante para as Mães, mas os presentes não podem faltar. O vídeo para TV traz cenas de momentos em família dentro de uma das lojas da marca, com variedade de produtos e presentes para ela e para a casa dela. Alguns produtos contam com a modalidade “Retira Rápido”, que permite que o cliente retire o item comprado na loja escolhida ou nos pontos específicos espalhados por todo Brasil. São mais de 7.500 pontos de retiradas, além das lojas próprias, como agências dos Correios e Lockers 24 horas, em postos de combustível.


Pontofrio

Todo mundo conhece a reação das mães quando ganham um presente: “Ah, filho, não precisava…” mas convenhamos: é claro que “precisava, sim!” Este é o conceito da nova campanha de Pontofrio para o Dia das Mães. Desenvolvida pelo marketing da companhia em parceria com a agência Y&R, a ação traz a atriz Júlia Rabello interpretando uma mãe super irônica, reforçando a irreverência típica de Pontofrio.

A campanha tem filmes para TV aberta e fechada e traz uma ação nas redes sociais da marca, onde Júlia vai invadir os canais mais assistidos: games, maquiagem, finanças, receitas, ASMR e dança. De forma ácida e bem-humorada, nos vídeos a atriz vai assumir o estilo de cada assunto buscado na plataforma para dar o recado a todos os filhos: no Dia das Mães, precisava, sim de presente do Pontofrio.

A estratégia é ter uma campanha segmentada, direcionando o filme mais adequado para cada perfil do público-alvo. O objetivo é se distanciar das comunicações padrões e se destacar por meio de um storytelling divertido e envolvente que fala de forma personalizada com a audiência impactada.

“A comunicação traduz os principais atributos do Pontofrio e reforça o relacionamento da rede com o seu público, buscando sempre oferecer a melhor experiência com a marca”, explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra o Pontofrio.

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Sem Parar Seguros amplia portfólio com lançamento do Auto Diário

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Com o objetivo de aumentar a versatilidade de seu portfólio de apólices, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em quem dirige, anuncia seu novo seguro Auto Diário, que propõe um tipo de apólice sob demanda ainda inédito no mercado de seguros para veículos.

Entre seus diferenciais, o novo produto possui ativação automática, é válido por 24 horas, por R$ 2,90. Sua cobertura garante: auxílio em todos os casos de colisão e danos ao veículo, inclusive de acidentes oriundos de desastres naturais, ou reembolso de franquia de até R$ 3 mil para quem já possui seguro auto tradicional.

Válida em todo território nacional, a proteção é iniciada a cada vez que os motoristas utilizarem sua tag Sem Parar em algum pedágio, seja em rodovias ou no perímetro urbano. Caso o motorista passe em outros pedágios durante o período vigente, não haverá novas ativações, permanecendo a cobertura a partir do horário do primeiro registro. A cada novo intervalo de 24 horas, será cobrada uma nova ativação.

Sob demanda, o foco do novo serviço mira clientes que utilizam o carro esporadicamente ou que possuem necessidades de cobertura confiável, mas temporária. Além disso, o Auto Diário também atende motoristas que já possuem seguro auto tradicional, mas desejam acrescentar uma camada extra de proteção ao seu carro, para evitar a abertura de sinistro em seguros regulares, que costumam ter valores elevados de franquia.

“De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Uma das explicações para esse alto índice de falta de cobertura pôde ser vista em uma pesquisa do próprio Sem Parar, em janeiro de 2022, que mostrou que 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado”, explica José Machado, diretor de seguros no Sem Parar. “Pegamos esse insight e levamos em conta na expansão do nosso portfólio de produtos. Nossos clientes e o mercado pedem, cada vez mais, estratégias e soluções segmentadas e aderentes às necessidades e ao contexto de quem dirige no Brasil”, completa.

“Estamos na era da simplicidade e customização de oferta. Nosso objetivo com o Auto Diário é proporcionar uma experiência mais simples, descomplicada e rápida para quem dirige. Nós somos líderes em tags e nossos clientes já utilizam o pedágio em cerca de 80 milhões de transações por mês. Faz bastante sentido criarmos essa alternativa aos modelos tradicionais de seguro, que protege a jornada do nosso cliente de forma automática, apenas quando ele precisar”, finaliza Machado.

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Nova campanha da Faber-Castell convida o público a deixar sua marca com o marcador multissuperfície MultiMark

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A Faber-Castell, marca destaque na produção de EcoLápis, acaba de lançar uma campanha para a sua linha de marcadores multissuperfície MultiMark. Com o conceito “Deixe sua Marca”, a ação é assinada pela Agência DAVID e conta com um filme de 30”, três filmes de 15” e versões reduzidas de 6”, que vão ao ar a partir de hoje (15/07) na TV e no digital com foco em YouTube e outras redes sociais da marca. A linha MultiMark conta com 23 opções de cores vibrantes, entre elas opções cromadas e em neon, permitindo a customização dos mais variados tipos de superfície, como tecidos, madeira, vidro, plástico, paredes e muito mais.
Os filmes da campanha despertam o desejo criativo e convidam o consumidor a deixar sua marca no mundo com MultiMark – os vídeos mostram a criatividade indo além do papel, com desenhos estampando objetos como uma camiseta, um violão, uma capa de celular, um quadro e até um tênis, tudo com MultiMark. Mais que customizar itens comuns, a Faber-Castell desafia o público a ir além, com um olhar artístico que vive dentro de cada um para transformar o mundo ao seu redor com mais personalidade.
“Como líder de mercado na produção de itens de papelaria e instrumentos de escrita, a Faber-Castell busca sempre inovação como forma de incentivo à criatividade e autoexpressão de cada consumidor. Com o marcador MultiMark, queremos convidar todas as pessoas a deixarem sua marca no mundo – e não é preciso ser um profissional ou grande artista, basta ter imaginação e um marcador MultiMark por perto”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. A linha foi pensada para ir além do papel, personalizando desde um item pequeno de uso pessoal até o uso para decoração de um espaço.
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