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Casas Bahia e Pontofrio apresentam ações para o Dia das Mães

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Pontofrio e Júlia Rabello estreiam campanha “Precisava, sim!”

Casas Bahia traz mix de ofertas e facilidades de pagamento com mote “No Dia das Mães o melhor presente é você, mas todos os outros estão na Casas Bahia”

A Casas Bahia e o Pontofrio lançam suas campanhas para o Dia das Mães com grandes ofertas, ativações nas redes sociais, comunicação 360º, bem como condições de pagamento valorizadas pelos clientes em categorias desejadas para as compras da data.

Casas Bahia

Para a data, a Casas Bahia vem com uma campanha com o conceito “No Dia das Mães o melhor presente é você, mas todos os outros estão na Casas Bahia”, que mostra que a presença do filho é muito importante para as Mães, mas os presentes não podem faltar. O vídeo para TV traz cenas de momentos em família dentro de uma das lojas da marca, com variedade de produtos e presentes para ela e para a casa dela. Alguns produtos contam com a modalidade “Retira Rápido”, que permite que o cliente retire o item comprado na loja escolhida ou nos pontos específicos espalhados por todo Brasil. São mais de 7.500 pontos de retiradas, além das lojas próprias, como agências dos Correios e Lockers 24 horas, em postos de combustível.


Pontofrio

Todo mundo conhece a reação das mães quando ganham um presente: “Ah, filho, não precisava…” mas convenhamos: é claro que “precisava, sim!” Este é o conceito da nova campanha de Pontofrio para o Dia das Mães. Desenvolvida pelo marketing da companhia em parceria com a agência Y&R, a ação traz a atriz Júlia Rabello interpretando uma mãe super irônica, reforçando a irreverência típica de Pontofrio.

A campanha tem filmes para TV aberta e fechada e traz uma ação nas redes sociais da marca, onde Júlia vai invadir os canais mais assistidos: games, maquiagem, finanças, receitas, ASMR e dança. De forma ácida e bem-humorada, nos vídeos a atriz vai assumir o estilo de cada assunto buscado na plataforma para dar o recado a todos os filhos: no Dia das Mães, precisava, sim de presente do Pontofrio.

A estratégia é ter uma campanha segmentada, direcionando o filme mais adequado para cada perfil do público-alvo. O objetivo é se distanciar das comunicações padrões e se destacar por meio de um storytelling divertido e envolvente que fala de forma personalizada com a audiência impactada.

“A comunicação traduz os principais atributos do Pontofrio e reforça o relacionamento da rede com o seu público, buscando sempre oferecer a melhor experiência com a marca”, explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra o Pontofrio.

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Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

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O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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