Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Costa assume novo desafio no Grupo LATAM Airlines

Publicado

em

O executivo passa a liderar a diretoria de Customer Experience e Costumer Intellingence

A partir deste mês, Eduardo Costa é o novo diretor sênior de Customer Experience e Customer Intelligence da LATAM Airlines. O executivo, que está no Grupo desde 2012, assume o novo desafio desta vez sediado no escritório da companhia em Santiago, Chile.

No novo posto, Eduardo será responsável pelo desenho e desenvolvimento da proposta de valor da empresa bem como das jornadas do cliente LATAM, desde que adquire a passagem, no aeroporto, até o momento a bordo. Além disso, também ficará sob sua responsabilidade as estratégias de gestão de clientes da companhia. Ambas as frentes com escopo para todos os países onde a empresa opera.

“A gestão única das estratégias para o passageiro e da proposta de valor da companhia gera sinergias e potencializa a importância da visão do cliente no Grupo, permitindo-nos uma maior aproximação do nosso público, com um formato de experiência de viagem mais completo, robusto e único.” afirma Eduardo Costa.

Eduardo Costa foi diretor sênior de Serviços e Inovação da LATAM Airlines Brasil em 2015 e 2016. Liderou no país as áreas responsáveis por toda a experiência do cliente nos canais de atendimento, nos aeroportos e a bordo.

Neste cargo, esteve à frente de uma equipe multidisciplinar formada por diferentes áreas da empresa, no planejamento e execução do plano especial de atendimento aos passageiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O trabalho incluiu um conjunto de mais de 100 ações com foco principal na pontualidade e segurança nas datas-chave dos jogos, além de atender com eficiência os espectadores e as delegações.

Entre 2012 e 2015, foi diretor de marketing da TAM. Participou da fusão e o processo de transformação da marca TAM em LATAM, bem como a negociação e anúncio do patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos como companhia aérea oficial dos Jogos.

Nos últimos 20 anos, Costa liderou equipes de Marketing, Inovação e Branding em grupos como Nestlé, Natura, Boticário e Scalina, tendo atuado na construção de marcas globais em diversos mercados tais como Chile, Suíça e Inglaterra.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo

Gente

Johnson & Johnson Consumer Health tem nova diretora sênior de Marketing no Brasil

Publicado

em

 A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, anuncia Juliana Sztrajtman como nova diretora sênior de Marketing no Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência e uma passagem de 13 anos pela própria Johnson & Johnson Consumer Health, a executiva retorna à empresa com o desafio de dar continuidade à cultura ágil, com um olhar dedicado ao desenvolvimento de pessoas e trabalho com equipes diversas. “Estou muito feliz em voltar a fazer parte desse time talentoso e vencedor, principalmente em um momento em que a saúde e o cuidado nunca foram tão importantes. Aqui, estamos em uma posição única para ajudar a melhorar a saúde das pessoas, oferecendo produtos baseados na ciência e endossados por profissionais”, ressalta.

No período em que esteve na companhia, Juliana gerenciou o negócio da marca JOHNSON’S® na América Latina e categorias de beleza no Brasil, incluindo SUNDOWN® e o lançamento da categoria solar de NEUTROGENA®. Na época, avançou com a expansão da marca no País e, como resultado, assumiu a diretoria de Marketing de Beauty, Suncare e Baby. Antes de sair, em 2017, liderou a área de Trade Marketing, Operações de Vendas e e-Commerce.

A executiva passou os últimos três anos na Amazon Brasil, sendo responsável pela área de Marketing, Prime e Shopping Experience, onde adquiriu conhecimento expressivo em cultura digital.

Na Johnson & Johnson Consumer Health, Juliana estará à frente de marcas icônicas, como NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE®, OGX®, JOHNSON’S®, SEMPRE LIVRE® e TYLENOL®.

Juliana é formada em Comunicação Social pela ESPM, com MBA na Kellog School of Management, em Chicago. Possui experiência em áreas estratégicas, como Vendas e Gestão, e um abrangente conhecimento em cultura digital.
Continue lendo