Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Costa assume novo desafio no Grupo LATAM Airlines

Publicado

em

O executivo passa a liderar a diretoria de Customer Experience e Costumer Intellingence

A partir deste mês, Eduardo Costa é o novo diretor sênior de Customer Experience e Customer Intelligence da LATAM Airlines. O executivo, que está no Grupo desde 2012, assume o novo desafio desta vez sediado no escritório da companhia em Santiago, Chile.

No novo posto, Eduardo será responsável pelo desenho e desenvolvimento da proposta de valor da empresa bem como das jornadas do cliente LATAM, desde que adquire a passagem, no aeroporto, até o momento a bordo. Além disso, também ficará sob sua responsabilidade as estratégias de gestão de clientes da companhia. Ambas as frentes com escopo para todos os países onde a empresa opera.

“A gestão única das estratégias para o passageiro e da proposta de valor da companhia gera sinergias e potencializa a importância da visão do cliente no Grupo, permitindo-nos uma maior aproximação do nosso público, com um formato de experiência de viagem mais completo, robusto e único.” afirma Eduardo Costa.

Eduardo Costa foi diretor sênior de Serviços e Inovação da LATAM Airlines Brasil em 2015 e 2016. Liderou no país as áreas responsáveis por toda a experiência do cliente nos canais de atendimento, nos aeroportos e a bordo.

Neste cargo, esteve à frente de uma equipe multidisciplinar formada por diferentes áreas da empresa, no planejamento e execução do plano especial de atendimento aos passageiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O trabalho incluiu um conjunto de mais de 100 ações com foco principal na pontualidade e segurança nas datas-chave dos jogos, além de atender com eficiência os espectadores e as delegações.

Entre 2012 e 2015, foi diretor de marketing da TAM. Participou da fusão e o processo de transformação da marca TAM em LATAM, bem como a negociação e anúncio do patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos como companhia aérea oficial dos Jogos.

Nos últimos 20 anos, Costa liderou equipes de Marketing, Inovação e Branding em grupos como Nestlé, Natura, Boticário e Scalina, tendo atuado na construção de marcas globais em diversos mercados tais como Chile, Suíça e Inglaterra.

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo